Diretor de marketing

Nic*** ***** (XX anos)
Vice Presidente Executivo em PROUDFOOT BRAZIL
WHARTON SCHOOL OF BUSINESS
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Vice Presidente Executivo
PROUDFOOT BRAZIL
abr 2018 - jul 2019
Empresa especializada em Consultoria Estratégica de Desenvolvimento de Negócios.
Cargo responsável por novos negócios para a empresa.
CEO Owner
NS COACH & CONSULTING
jan 2018 - Atualmente
Empresa especializada em coach de C'level
C.E.O,
CONSULTING HOUSE LTD.
abr 2016 - mai 2017
Empresa de relacionamento corporativo para profissionais C'level. 
Atua junto aos CEO's, Board members e Diretoria de grandes empresas promovendo aproximação pessoal e de negócios aos clientes.
Report direto ao Acionista com gestão de toda a equipe, de aproximadamente 30 pessoas.
Diretor Comercial e de Novos Negócios
AMCHAM BRAZIL Câmara Americana de Comércio Brasil-Estado Unidos
jun 2012 - fev 2015
Associação Empresarial com presença nacional, e internacional. 
Unidade brasileira (em São Paulo) sendo a maior do mundo, fora dos EUA, entre 104 países.
Reporte ao CEO dirigindo equipe de 20 colaboradores obtendo um crescimento de novos associados de 60 em média para 200 novos por ano.
DIRETOR DE MARKETING
PEPSICOLA BRASIL
jul 2001 - abr 2003
Responsável por todo o Marketing da empresa, reportando ao CEO, com uma equipe de 14 pessoas. 
Dirigi o maior lançamento da PEPSI em todo o mundo (THE NEW PEPSI) coordenando eventos, campanhas de TV, RP e um orçamento anual de Marketing de aproximadamente MUS$60.
DIRETOR PRESIDENTE
JORNAL VALOR ECONÔMICO
mai 1993 - abr 2012
Reporte ao Conselho de Administração (GLOBO e FOLHA DE SAO PAULO).
Liderei o TURN AROUND financeiro da empresa, através de completa reestruturação da empresa, em seu quadro de colaboradores, na estrutura do endividamento junto a bancos, e na posição de caixa da operação.
Em 3 anos o jornal saiu da posição de INSOLVÊNCIA, se posicionando como líder no segmento, triplicando seu número de assinantes e multiplicando por 4 o faturamento de PUBLICIDADE ANUAL. 
O EBTDA da empresa passa de ZERO em 2003 para MR$26,00 ao final de 3 anos.
Formação
General Managers Programm
WHARTON SCHOOL OF BUSINESS
jan 1997 - dez 1997
Programa de desenvolvimento e reciclagem para C.E.O.
PÓS GRADUAÇÃO em Administração de Marketing e Finanças
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS SÃO PAULO
jan 1984 - dez 1985
M.B.A. com 2 anos de duração e especialização nas cadeiras de MKTG e  FINANÇAS.
ENGENHARIA QUÍMICA DE ALIMENTOS
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL
jan 1978 - dez 1982
Curso de graduação em engenharia de produção e desenvolvimento de processos produtivos de alimentos na indústria.
Idiomas
Português - Nativo
Espanhol - Avançado
Inglês - Avançado
Alemão - Intermediário
Francês - Intermediário