Diretor de marketing e comunicação

Sus*** ***** (XX anos)
360º Communication * Strategic & Marketing Director * Leadership * E-commerce & Social em nenhum
IPAM
Lisboa
|
Experiência
360º Communication * Strategic & Marketing Director * Leadership * E-commerce & Social
nenhum
out 2020 - Atualmente
Apoio ao desenvolvimento do comercio local que teve que derivar a sua comunicação dos meios de comunicação offline para o online e garantir presença dinâmica e pertinente nas redes sociais.
•	Construção e manutenção de sites em plataformas como wordpress, wix, shopify, google sites, etc;
•	Definição e gestão de planos de comunicação nas redes sociais e gestão de clientes.
Marketing Manager
kinda
abr 2014 - set 2020
Países: Portugal e Angola; sede trabalho: Lisboa

• Definição e Implementação da estratégia de negócios e de marca: definição do posicionamento da marca, da essência da marca e da linha de base de comunicação (off + online + Instore), marketing digital, redes sociais e meios de comunicação e eventos;
• Responsible for the marketing and communication plan in Angola (desde 2014) e em Portugal (desde 2018 - 1ª loja bazar e 1ª loja boutique).
Equipa: 3 pessoas.
Diretora Ibérica de Marketing, Comunicação e Merchandising
Conforama
jan 2009 - mar 2014
Membro do Comité de Direção Ibérica
Países: Portugal e Espanha; sede trabalho: Barcelona

Com a fusão ibérica o grupo optou por sedear a empresa em Barcelona e foi-me colocado o desafio de liderar o departamento de marketing e merchandising ibérico. Principais desafios:
•	Unificar métodos de trabalho e construir equipa ibérica;
•	Unificar /atualizar e implementar nova imagem de marca;
•	Estudar, definir e implementar customer journey e touch points;
•	Definição da estratégia de Marketing 360ª para obter uma marca consistente e tornar a marca top of mind;
•	Unificação da interação da marca com os clientes combinando todas as áreas do marketing e merchandising;
•	Integração e coordenação dos canais On & OFF;
•	Start-up da nova loja e-commerce;
•	Desenvolvimento de Geo marketing e estudos de mercado;
•	Crm, loyalty program & call center;
•	Definir estratégia de marketing ibérica procurando sinergias e otimização de métodos de trabalho, mas respeitando as diferenças dos dois mercados;
•	Unificar e coordenar a edição de folhetos, catálogos e campanhas.
Equipa: 8 pessoas.
Responsável Marketing e Comunicação
Conforama
abr 2008 - dez 2008
País: Portugal; sede trabalho: Cascais
•	Definição e Implementação da estratégia de marketing, definição do posicionamento, essência e eixos de comunicação (off + online + Instore).
Equipa: 2 pessoas.
Diretora Marketing
Telepizza
abr 2001 - mar 2008
País: Portugal; sede trabalho: Lisboa

•	Definição da estratégia de marketing e implementação do plano de ações;
•	Definição e controle do budget;
•	Desenvolvimento dos planos/ações de marketing;
•	Negociação com fornecedores externos;
•	Implementação e coordenação do departamento contact center & CRM;
•	Implementação e desenvolvimento da estratégia de Redes Sociais;
•	Estudos de Mercado sector e de hábitos de consumo e compreensão do Cliente;
•	Desenvolvimento e implementação de campanhas de abertura de novas lojas;
•	Desenvolvimento e lançamento e novos produtos: cálculo de pvp e definição do seu ciclo de vida.
Equipa: 2 pessoas.
Técnica de Marketing
Telepizza
mar 2000 - mar 2001
País: Portugal; sede trabalho: Lisboa
•	Coordenação de campanhas de marketing;
•	Articulação de implementação de campanhas entre lojas e fornecedores;
•	Desenvolvimento e implementação de festas de aniversário para crianças nas lojas.
Técnica de Publicidade
ITMI – Os Mosqueteiros: Inter/Ecomarché, Station e Bricomarché
out 1998 - fev 2000
País: Portugal; sede trabalho: Alcanena


•	Realização dos folhetos promocionais das diversas insígnias;
•	Apoio na realização de spots publicitários (passagem de briefing, aprovação de storyboard, filmagens);
•	Trabalho com agências de meios;
•	Apoio e coordenação em termos de publicidade na abertura de pontos de venda;
•	Relacionamento e negociação e controlo de fornecedores.
Formação
Gestao de Marketing
IPAM
set 2002 - jul 2003

          
        
Idiomas
ingles - medio
espanhol - medio alto
francês - medio baixo
Português - NATIVO
Informações Adicionais
Competências
•	Team management
•	Leadership and Teamwork
•	Communication and Negotiation
•	Social Media
•	Integrated marketing
•	Marketing strategic
•	Social media
Formação
2021
•	Excel Avançado
•	Gestão Emocional
•	Edição de imagem.
•	
2020
•	Comércio Electrónico & E-business
•	Curso Plano de Negócios e Criação de Micro Negócios
•	Curso Marketing Digital
•	Curso Construção de Páginas WEB


Idiomas
•	Português – C2
•	Espanhol – C1
•	Francês – B2
•	Inglês – B2