Diretor de marketing e comunicação
Sus*** ***** (XX anos)
360º Communication * Strategic & Marketing Director * Leadership * E-commerce & Social em nenhum
IPAM
Lisboa
|
Experiência
360º Communication * Strategic & Marketing Director * Leadership * E-commerce & Social
nenhum
out 2020
-
Atualmente
Apoio ao desenvolvimento do comercio local que teve que derivar a sua comunicação dos meios de comunicação offline para o online e garantir presença dinâmica e pertinente nas redes sociais. • Construção e manutenção de sites em plataformas como wordpress, wix, shopify, google sites, etc; • Definição e gestão de planos de comunicação nas redes sociais e gestão de clientes.
Marketing Manager
kinda
abr 2014
-
set 2020
Países: Portugal e Angola; sede trabalho: Lisboa • Definição e Implementação da estratégia de negócios e de marca: definição do posicionamento da marca, da essência da marca e da linha de base de comunicação (off + online + Instore), marketing digital, redes sociais e meios de comunicação e eventos; • Responsible for the marketing and communication plan in Angola (desde 2014) e em Portugal (desde 2018 - 1ª loja bazar e 1ª loja boutique). Equipa: 3 pessoas.
Diretora Ibérica de Marketing, Comunicação e Merchandising
Conforama
jan 2009
-
mar 2014
Membro do Comité de Direção Ibérica Países: Portugal e Espanha; sede trabalho: Barcelona Com a fusão ibérica o grupo optou por sedear a empresa em Barcelona e foi-me colocado o desafio de liderar o departamento de marketing e merchandising ibérico. Principais desafios: • Unificar métodos de trabalho e construir equipa ibérica; • Unificar /atualizar e implementar nova imagem de marca; • Estudar, definir e implementar customer journey e touch points; • Definição da estratégia de Marketing 360ª para obter uma marca consistente e tornar a marca top of mind; • Unificação da interação da marca com os clientes combinando todas as áreas do marketing e merchandising; • Integração e coordenação dos canais On & OFF; • Start-up da nova loja e-commerce; • Desenvolvimento de Geo marketing e estudos de mercado; • Crm, loyalty program & call center; • Definir estratégia de marketing ibérica procurando sinergias e otimização de métodos de trabalho, mas respeitando as diferenças dos dois mercados; • Unificar e coordenar a edição de folhetos, catálogos e campanhas. Equipa: 8 pessoas.
Responsável Marketing e Comunicação
Conforama
abr 2008
-
dez 2008
País: Portugal; sede trabalho: Cascais • Definição e Implementação da estratégia de marketing, definição do posicionamento, essência e eixos de comunicação (off + online + Instore). Equipa: 2 pessoas.
Diretora Marketing
Telepizza
abr 2001
-
mar 2008
País: Portugal; sede trabalho: Lisboa • Definição da estratégia de marketing e implementação do plano de ações; • Definição e controle do budget; • Desenvolvimento dos planos/ações de marketing; • Negociação com fornecedores externos; • Implementação e coordenação do departamento contact center & CRM; • Implementação e desenvolvimento da estratégia de Redes Sociais; • Estudos de Mercado sector e de hábitos de consumo e compreensão do Cliente; • Desenvolvimento e implementação de campanhas de abertura de novas lojas; • Desenvolvimento e lançamento e novos produtos: cálculo de pvp e definição do seu ciclo de vida. Equipa: 2 pessoas.
Técnica de Marketing
Telepizza
mar 2000
-
mar 2001
País: Portugal; sede trabalho: Lisboa • Coordenação de campanhas de marketing; • Articulação de implementação de campanhas entre lojas e fornecedores; • Desenvolvimento e implementação de festas de aniversário para crianças nas lojas.
Técnica de Publicidade
ITMI – Os Mosqueteiros: Inter/Ecomarché, Station e Bricomarché
out 1998
-
fev 2000
País: Portugal; sede trabalho: Alcanena • Realização dos folhetos promocionais das diversas insígnias; • Apoio na realização de spots publicitários (passagem de briefing, aprovação de storyboard, filmagens); • Trabalho com agências de meios; • Apoio e coordenação em termos de publicidade na abertura de pontos de venda; • Relacionamento e negociação e controlo de fornecedores.
Formação
Gestao de Marketing
IPAM
set 2002
-
jul 2003
Idiomas
ingles - medio
espanhol - medio alto
francês - medio baixo
Português - NATIVO
Informações Adicionais
Competências
• Team management • Leadership and Teamwork • Communication and Negotiation • Social Media • Integrated marketing • Marketing strategic • Social media
Formação
2021 • Excel Avançado • Gestão Emocional • Edição de imagem. • 2020 • Comércio Electrónico & E-business • Curso Plano de Negócios e Criação de Micro Negócios • Curso Marketing Digital • Curso Construção de Páginas WEB Idiomas • Português – C2 • Espanhol – C1 • Francês – B2 • Inglês – B2
Curriculum relacionados