fbpixel

Videocurrículum

Vídeo CV

Quando uma pessoa começa a procurar emprego, pode usar várias ferramentas para fazê-lo. Um deles é o videocurriculum, através do qual será mais fácil conseguir uma primeira entrevista com o recrutador.

Um videocurriculum é um pequeno vídeo que serve para promover habilidades, conquistas, trabalhos anteriores, habilidades, etc. de si mesmo

Qualquer um pode gravar um vídeo com um simples celular, mas muitos não sabem como fazê-lo bem ou onde publicá-lo, já que quase nenhum site de emprego o oferece. À primeira vista, todos nós poderíamos pensar em postá-lo no YouTube, mas em um site de emprego você terá muito mais espaço aos olhos do recrutador.

O videocurriculum ainda não está muito desenvolvido no Portugal, no entanto em outros países do mundo é uma ferramenta que é amplamente utilizada. Agora, graças ao Jobatus, oferecemos a você a possibilidade de publicar seu videocurriculum em nossa plataforma para que as pessoas de Recursos Humanos possam ver e ter mais opções para serem contratadas.

  • Você pode gostar mais fácil e mais rápido a pessoa que vai ver o seu videoCV.
  • Enfrentando o recrutador, seu perfil será mais marcante do que outros que não o fazem.
  • Somente empresas cadastradas no Jobatus terão acesso a ele.
  • Se virem que você tem um vídeo publicado, eles saberão que você é um especialista no mundo digital, algo altamente valorizado no século XXI.

Como fazer um bom videocurriculum?

Antes de começar a gravar o videocv, você deve pensar sobre o que você quer dizer e como você quer dizer isso. Aqui contamos algumas dicas:

Apresente seu perfil: quem você é, onde mora, onde mora ...

Experiência de trabalho: conte o seu trabalho mais recente ou o mais importante, no qual você também pode indicar suas conquistas.

Resumo e apelo à ação: é uma parte muito importante, na qual você fará a diferença com os outros. Seja criativo, destaque suas habilidades ou explique por que eles devem contratá-lo, são alguns aspectos relevantes a serem considerados.

Preview CV

Dicas para fazer o videocurriculum

Grave o vídeo com uma boa câmera ou celular, que grava bem e com alta resolução.

Escolha um lugar que não tenha ruídos de fundo para que você possa ouvi-lo claramente quando fala.

Registre em um ambiente limpo, onde há clareza e há um certo ambiente de trabalho.

Faça um videocurriculo que não seja muito curto ou muito longo (um minuto e meio falando para contar o mais importante e não cansar o recrutador).

Tenha certeza, mantenha a calma e não fique nervoso. Repita quantas vezes for necessário até obter o melhor resultado possível.

Como publicar um videocurriculum no Jobatus?

Registre-se no Jobatus como candidato

Clique na aba "Meu Currículo" e depois em "selecione videocurriculum"

Para finalizar, selecione o arquivo de vídeo. Tenha em mente que ele pode ser mp4, avi, mov, mpeg ... e quando você o tiver, confirme e envie-o no botão verde na parte inferior.

Preview CV Publicar meu videocurriculum