Product manager ou diretor comercial/marketing

Cla*** ***** (XX anos)
Consultora Imobiliária em REMAX
Joviform
Lisboa
|
Experiência
Consultora Imobiliária
REMAX
out 2014 - Atualmente
Responsável pela gestão de leads e funil de vendas, assim como, toda a gestão do CRM. Responsável pela captação de novos produtos e sua venda, delineando a estratégia promocional e de marketing. Acompanhamento de clientes compradores até à conclusão do negócio.
Diretora Comercial
Sofex Farmaceutica
mai 2002 - jun 2012
01/05/2002 – Gerente da Sofex Farmacêutica, Lda
Com todas as responsabilidades inerentes à função de gerente, assumiu funções de responsabilidade de âmbito também muito técnico, dado a sua formação académica e profissional.
Sendo a Sofex uma empresa produtora de medicamentos, com fábrica instalada, exigiu conhecimentos mais vastos na área da produção e boas práticas de fabrico. Responsável pela gestão de toda a equipa técnica, interface com as autoridades e outras instituições e associações ligadas ao sector e acompanhamento das inspeções pelo Infarmed.
Responsável pela relação com todos os fornecedores e clientes nacionais e estrangeiros, exigindo-lhe inúmeras deslocações inclusive ao estrangeiro, assim como, pela angariação de novos clientes de fábrica e todo o seu acompanhamento até à implementação da nova produção.
Responsável pelo desenvolvimento e implementação/produção de novos produtos o que exigiu os conhecimentos técnico-legais necessários ao lançamento e introdução no mercado de medicamentos ou produtos de saúde. Rotulagem, preços e composições quali-quantitativas (CIAV e Agência para a Qualidade Alimentar). Sendo que no caso dos medicamentos lhe exigiu acompanhar o departamento de registos (regulatory affairs) nas alteração (tipo I ou tipo II) necessárias à alteração ou renovação dos medicamentos existentes e/ou acompanhamento de necessidades no registo de novos medicamentos. Supervisão da Garantia de Qualidade (Manual de Procedimentos e CAPAS, assim como, plano de formação. Coordenação técnica entre direção Técnica, de Produção, Compras, Armazém, Controlo e Garantia de Qualidade e Farmacovigilância. Exportação para Palops.
Em 2012 acumulou com a função de Responsável Técnica de produtos de saúde. Sendo responsável por todos os produtos cosméticos e de higiene corporal, dispositivos médicos, suplementos alimentares desde o seu registo, produção, libertação de fábrica, armazenagem e distribuição para o mercado.
Diretora Comercial
Confar Lda
out 1994 - mai 2002
01/10/1994 – Chefe de Serviços de Vendas na Confar, Consórcio Farmacêutico Lda.
Ingressou no departamento de medicamentos de venda livre – divisão OTC - da Confar, sendo responsável pela gestão da equipa de vendas, toda a carteira de clientes de ambulatório (farmácias, parafarmácias e armazenistas) e estratégia de marketing e vendas de uma enorme gama de produtos, essencialmente medicamentos e outros produtos de saúde, tais como, produtos de cosmética e higiene corporal, dispositivos médicos e suplementos alimentares.
Além de que era responsável pelo interface com as representadas e fornecedores tanto nacionais como estrangeiros, pelo desenvolvimento de novos produtos, alteração ou extensão de linha dos existentes. Acompanhava todo o processo, desde o packaging, rotularem e registo do produto, até à sua introdução no mercado com toda a estratégia comercial. Esta função exigiu conhecimentos além de técnicos, legais de modo a cumprir todos os requisitos exigidos na legislação farmacêutica.
01/01/1998 - Diretora de Serviços na Confar, Consórcio Farmacêutico Lda.
Além de permanecer com a direção do departamento de OTC, foi responsável pelo processo de obtenção de alvará de distribuição de medicamentos, liderando todo o trabalho necessário à adequação do espaço de armazém de distribuição de acordo com a legislação, assim como a execução dos procedimentos do manual de boas práticas de distribuição até à obtenção de autorização de distribuição por grosso de medicamentos de uso humano, incluindo psicotrópicos, estupefacientes e produtos de frio (vacinas de alergologia e diagnóstico in vitro). Cadeia de frio de 8°C a -70°C.
Acabando por ser nomeada Gerente da Confar, Lda com todas as responsabilidades inerentes a esse cargo
Product Specialist
Alfredo Cavalheiro Lda
set 1990 - out 1994
17/09/1990 – Delegada Comercial de diagnóstico, comercialização de dispositivos médicos de diagnóstico in vitro, na empresa Alfredo Cavalheiro, Lda.
Visitava hospitais, laboratórios públicos e privados, laboratórios de investigação de todo o país, sendo responsável pela promoção e venda de um vasto portfolio de produtos em diferentes áreas das análises clínicas, desde imunologia, microbiologia e anatomia patológica, de uso veterinário e humano – venda especializada de elevado conhecimento técnico.
Propostas e negociação de concursos públicos.
Em 1992 assumiu a direção do departamento de diagnóstico na categoria de Chefe de Secção de Vendas na Alfredo Cavalheiro Lda.
Responsável pela supervisão de uma equipa de vendas e pela estratégia de marketing e vendas de todos os produtos das empresas estrangeiras representadas. Responsável pelo interface, interlocução e negociação com todas as empresas representadas, com a deslocação regular a vários países estrangeiros, a empresas, congressos e feiras internacionais, na Europa e América. 
Responsável pela expansão do negócio e angariação de novos negócios e representações para a empresa distribuidora para o mercado português. Registo de produtos no Infarmed. Rotularem em português. Concursos públicos.
Formação
Formadora
Joviform
mai 2020 - dez 2020
Maio a Dez de 2020 - CCP (Curso de Formação de Formadores) e curso de E-Formador (termo em Dez 2020). CCP nº F700153/2020
Formadora certificada pelo IEFP
Marketing
IPAM de Lisboa
1997 - 1999
1997/1999 - Curso de Marketing Management no Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM
Curso para o Setor Farmacêutico
Universidade Católica de Lisboa
1996 - mai 1997
18/05/1997 - Conclusão do Curso para o Sector Farmacêutico na Escola de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.).
Biologia
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
set 1984 - dez 1990
14/12/1990 - Licenciatura em Biologia (Ramo Cientifico) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
1988/89 – Estágio científico na Faculdade de Farmácia de Coimbra – Farmacognosia – Estudo triterpénico do óleo essencial de tomilho.
Idiomas
Inglês - Médio Elevado
Espanhol - Fluente
Frances - Escolar / Medio
Informações Adicionais
Formaçāo Adicional
08/1988 - Curso de Inglês no Elizabeth Johnson Organisation em Cambridge (UK).
2018 - curso ASM 9 - Amazing Selling Machine para a marketplaces Amazon e outras, assim, como marketing digital. 2019 - Cursos de Marketing Digital com Paulo Faustino e Ricardo Teixeira
2019- PREVENÇÃO E COMBATE AO BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS E FINANCIAMENTO AO TERRORISMO, Abreu Advogados - Soc. de Advogados, SP,
Maio a Dez de 2020 - CCP (Curso de Formação de Formadores) e curso de E-Formador (termo em Dez 2020). CCP noF700153/2020
Participação em inúmeros congressos e ações de formação da área de diagnóstico, farmacêutica, marketing, vendas e finanças para não financeiros.