Marketing manager

Síl*** ***** (XX anos)
Marketing Manager em Madpizza
Universidade Lisboa
Lisboa
|
Experiência
Marketing Manager
Madpizza
dez 2018 - jun 2020
Responsável pela estratégia de marketing das duas marcas e pelo respetivo rebranding.
Desenvolvimento de materiais de comunicação e remodelação de todos os restaurantes.
Organização de eventos, ativações de marca bem como desenvolvimento de parcerias e campanhas promocionais com vista à maximização de vendas.
Definição de ações de marketing experimental e de fidelização através do cartão virtual.
Renovação do site, bem como desenvolvimento de conteúdos digitais e loja online.
Interface com agência criativa, redes sociais, designers e media.
Digital Marketing Manager
Message in the Bottle
ago 2018 - nov 2018
Gestão da equipa de redes sociais, bem como contacto direto com os clientes (Account)
Responsável pela estratégia de redes sociais (Facebook, Instagram, Google Business, Tripadvisor) de 18 contas maioritariamente da setor do turismo: hotelaria e restauração. Principais clientes: Hotel Cascais Miragem, Corpo Santo Hotel, o Artista Hotel, Herdade do Touril, Quinta das Lágrimas, Casas da Villa, Eleven, O Ato, Geographia, Afuri, Loggia,, Cabeça de Toiro, Diageo Reserve, Joma, Experimenta Extremadura.
Responsável pelo CRM, análise mensal dos principais indicadores, envio de newsletters, e relatórios aos clientes, propostas e implementação de campanhas de facebook ads.
Marketing Manager
Laboratório do Saber
nov 2017 - jul 2018
Responsável pela estratégia de marketing da marca.
Desenvolvimento de parcerias e de ações com vista à maximização de vendas.
Definição de ações de marketing experimental.
Organização de eventos e workshops didáticos.
Responsável pela análise de dados com recurso ao Google Analytics.
Realização de campanhas de segmentação e fidelização em todos os canais incluindo loja, redes sociais (facebook ads), marketing directo (newsletters; flyers) e rede de escolas.
PMO and Account Manager
Sonae IM - Bright Pixel
set 2016 - jun 2017
Gerir e organizar projetos tecnológicos da metodologia laboratorial com diversas empresas do grupo Sonae (Continente, Nos, Público, Worten). 
        Exemplo Worten : Ferramenta interna para previsão de tendências 
        de gadgets  e eletrodomésticos.
Gerir acções de Marketing Digital, tais como e-mail marketing e redes sociais.
Aconselhamento na perspectiva do consultor digital, sobre quais as formas a adoptar para optimizar o site brpx.com, utilizando técnicas de SEM, entre as quais SEO e Adwords.
Ser o interface entre a equipa técnica e os diversos clientes.
Apoiar a gestão da rede de parceiros do programa de incubação para startups.
Digital Marketing Manager
Sonae - PÚBLICO
set 2013 - set 2016
Gerir a nova área digital de negócio com o objetivo de turnover de 1000k €.
Idealizar o plano de marketing para segmentação, recuperação e fidelização de clientes, incluíndo o lançamento do cartão de fidelização do PÚBLICO.
Idealizar acções de e-mail marketing, redes socias e acções corporate.
Ser o interface com as agências criativa e de meios para campanhas multimeios.
Responsável pela análise de dados relativos aos leitores registados nos diversos tipo de aparelhos: desktop, tablet and mobile, bem como de campanhas.
Gestão da loja online, Serviço de Apoio ao Cliente e Assinaturas em Papel.
Marketing Manager
Sonae - Público
mar 2003 - ago 2013
Gerir o plano de marketing bem como a área de negócio de produtos que são vendidos com o jornal em banca e na loja online.
Exemplos de colecções: Serie Y, Taschen, Tintim, Fado, Asterix, Lucky Luck, 
       Pantera Cor de Rosa, Madmen, Herois Marvel, Uma Família Muito Moderna, 
       Chico Buarque, Curso de Mandarim, Arquitetos.
Negociação e manutenção da carteira de fornecedores.
Ser o interface com as agências criativa e de meios para campanhas multimeios.
Definir planos que permitem ao Público reforçar-se como jornal de referência, ser líder de opinião e aproximar-se dos leitores .
Gerir as lojas físicas e digital de produtos.
Responsável pela campanha de lançamento do semanário gratuito – SEXTA
Responsável pela gestão do ciclo de conferências realizado em todo o país.
Responsável pelo rebranding da Radio Nova.
Coordenadora geral do Miau.pt (entre 2011 and 2013): Realização de parcerias, campanhas de comunicação e conceito de lojas no site.
Brand Manager
Sonae - Público
abr 1998 - fev 2003
Implementar projetos que contribuam para o reforço da marca.
Organizar os eventos relativos ao 10º Aniversário do Público.
Gestor Distribuição e Responsável Estudos de Mercado, entre Abr/98Nov/99
Formação
Pós graduação Digital Marketing e Analytics
Universidade Lisboa
set 2015 - jun 2016
Digital Marketing/ Search Engine Marketing/  Web Analytics/ Marketing Experimental/Strategy and Behavior/ Web Marketing e e-Commerce/ Social Media Inteligence/
Leadership and People Management
Gestão de Marketing
IPAM
out 2000 - set 2001

          
          
Licenciatura Matemática Aplicada
Universidade de Lisboa
set 1989 - jul 1994

          
        
Idiomas
Inglês - Bom