Key account, delegado comercial, comercial

Xav*** ***** (XX anos)
Sales Manager em Alvic S.A
Barcelona e Lérida
Santa Maria da Feira,
Aveiro
|
Experiência
Sales Manager
Alvic S.A
fev 2016 - abr 2020
Gestão de conta em tudo o territorio nacional de, serviços Software e Hardware no sector dos carburantes (Estações de servico,distribuidores de carburante, gestão de frotas,petrolíferas…)


Reportando à Direcção Geral tenho como principais responsabilidades:

Cumprimento dos objectivos de véndas pré-definidos; Detecção de novas oportunidades de negócio em clientes existentes e novos, vendas diretas como potenciais distribuidores; negociar e fechar novas oportunidades; Analise do mercado Portugués; Divulgação e promoção de productos e servicios; demostrações de produtos de software e hardware, resoluções incidencias informáticas e de gestão administrativa.

Elaboração de reports diarios a administração da actividade comercial desenvolvida mediante CRM, Kriter...

Delegado comercial
Boxvot S.A
jan 2014 - mai 2015
Delegado comercial da Rede Social de Lazer líder em Espanha, venda de serviços publicidade a empresas ou espaços ligados ao lazer e entretenimento. (Barcelona)
Principais funções desenvolvidas:

- Prospecção e abertura de carteira de novos clientes
- Gestão, monitoramento e fidelização de meus clientes
- Aconselhar clientes sobre as aplicações de nossos produtos
- Visitar clientes atuais e potenciais em minha área de maneira regular e programada
- Atender aos objetivos de negócios definidos
- Elaboração de propostas, Negociação e fechamento de acordos estratégicos.
- Identificação de novas oportunidades de negócios
Key Account Manager
Brabantia S.A
nov 2006 - mai 2013
Key Account manager para a região da Catalunha em clientes B2B (Leroy Merlin, El Corte Inglés; Servei Estació, Cooperativa COFAC, Cooperativa 88, Grupo Ehlis, Grupo Cifec, Vinçon (loja produtos Premium), Distribuidores Hoteleiros como Eurosanic, Sergadi, Casa Delfín). (Barcelona-Girona)

Principais funções:

•	Implementação da estratégia comercial definida para cada Cliente; Negociação de contratos gerais de condições de fornecimento e investimento;

•	Identificação de negócios e partilhar com restante equipam e com o departamento de marketing;

•	Implementar a visão da categoria de produto e elaborar planos de desenvolvimento da mesma;

•	Negociar promoções e acompanhar a sua implementação;

•	Receber, negociar e acompanhar pedidos do Cliente. Negociar as condições financeiras; formação de produto aos comercias e vendedores das mesmas empresas; gestão de expositores nos diferentes pontos de venda; negociação da representação da marca em catalogo/website, análise custo-benefício das promoções realizadas em cada evento promocional na linha do marketing da empresa com monitorizarão continua.

Delegado comercial Horeca
Leche Pascual S.A
set 2005 - set 2006
Comercial Horeca em contas Prémium (restaurantes, hotéis e clubes exclusivos de Barcelona) como Hotéis Husa, NH Hotéis, Cervejeira Catalana, La Fauta, Ciutat Condal. (Barcelona)

Principais funções: Reportando ao Chefe da Área Regional definir e implementar as contas estratégicas para a empresa. Atrair novos clientes através de produtos Premium para hotelaria. Cumprir metas de facturação estabelecidas.
Comercial GPV
Distrifa Soluções de Saúde Lda
mar 2004 - set 2005
Venda de produtos farmacêuticos de venda livre, nomeadamente suplementos nutricionais e terapêuticos (Portugal)

Principais funções: Cumprir visitas programadas e optimizar as mesmas, merchandising nos pontos de venda (expositores, displays, painéis PLV, expositores e grandes campanhas publicitárias).
Comercial GPV
Frigo Unilever
jun 2002 - set 2003
Venda dos produtos a clientes (hipermercados, supermercados e lojas tradicionais, das quais se destacam Carrefour, Auchan, Caprabo, Bon Preu, Esclat, Condis, Colmado) da área de influência.

Principais funções: Reportando ao Gerente Regional de Vendas rastreamento de novos mercados e informações sobre a concorrência, negociação com as cadeias de supermercados para introdução de novas referências, garantir os preços PVP estabelecidos pela empresa, obter mais visibilidade nos pontos de venda através de expositores nas chamadas “zonas quentes”.
Comercial Autoventa
Trident-Cadbury
jan 1999 - jun 2000
Venda dos produtos a clientes (hipermercados, supermercados, lojas tradicionais e quiosques) da área de influência através de visitas agendadas.

Principais funções: Garantir a implementação e execução do plano de promoção em Contas Regionais (Barcelona), garantir a visibilidade da marca no ponto de venda através da colocação de expositores
Formação
Formação em gestão de negocios empresarial e marketing-Telecomunicações e electrónica
Barcelona e Lérida
set 1996 - jun 2007
FORMAÇÃO ACADÉMICA

2007 – Curso de Formação em Gestão de Negócios e Marketing - Centro CESF Barcelona

2003 – Curso em técnicas de vendas - Centro de estudos financeiros CEF de Barcelona.

2002 – Formação superior em Informática e Sistemas de Telecomunicações - Escola Industrial de Barcelona Treball (Equivalência ao ensino Politécnico)

1996 – Formação profissional em Especialista em Electrónica Industrial - La Salle (Lleida) (Equivalência ao 12º ano + 1)

Idiomas
Portugués - Alto-Escrito e Falado
Espanhol - Nativo
Catalão - Nativo
Inglés - Básico falado e escrito
Informações Adicionais
Resumo da minha carta de aprensatação
A minha experiência profissional tem se concentrado na área comercial em diversos setores, nestes 20 anos tenho otimizado todas as minhas competências profissionais em cada uma das empresas, muitas delas líderes em seu setor.
Exercendo funções destacadas de Gerente de Vendas, Key Account Regional no setor FMCG, Delegado Comercial, Ponto de Venda e Gerente Comercial.

Desenvolvi competências como gestão de grupo, liderança e desenvolvimento de estratégias para o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos, visando promover o melhor desempenho da equipe. Outras competências foram a negociação de grandes contas a nível regional, acompanhando os representantes comerciais dos distribuidores, treinando-os com os principais aspectos dos produtos com um acompanhamento contínuo das vendas.

Sou uma pessoa comprometida, estável, sempre em busca do aprimoramento, com grande capacidade analítica para resolver problemas imediatos, com capacidade de trabalhar em equipe, sempre buscando o bem comum. Tenho experiência em trabalhar sob pressão, na utilização de ferramentas tecnológicas e de gestão para clientes internos e externos.