Marketing digital; key account manager; delegado especialista de informação médica; delegada hospitalar

Mar*** ***** (XX anos)
Em desenvolvimento de Competências em independente
Católica-Lisbon
Cascais,
Lisboa
|
Experiência
Em desenvolvimento de Competências
independente
mai 2020 - Atualmente
Enquanto faço alguma consultodoria em comunicação a pequenas empresas, aproveitei para participar na Põs-graduação de marketing Digital do IPAM. Assim como frequentar aulas de espanhol.
Patient Innovation Project Research Associate
Universidade Católica de Lisboa
out 2013 - set 2014
Funções:
•	Organização de reuniões e eventos.
•	Negociação de protocolos com associações de doentes.
•	Identificação de doentes ou associações de doentes que tenham desenvolvido soluções inovadoras para sua doença.
•	Definição e construção de conteúdos para newsletter. 
•	Suporte e preparação da comunicação interna.

Resultados:
•	Produção e gestão do “Patient Innovation Launch Event” (fev 2014). Evento que teve mais de 100 participantes, incluindo o prémio Nobel, Sir Richard Roberts e, mais de 10 associações de doentes e 8 casos práticos de soluções criadas por doentes ou seus cuidadores.
•	Em 1 ano mais de 60 protocolos com as associações de pacientes de todo o mundo.
•	Realização de testes para início de funcionamento da plataforma digital “Patient Innovation”.
•	Desenvolvimento e análise do tráfego na plataforma digital “Patient Innovation”.
Communication Management – TIMA Events
TIMA events
mar 2013 - out 2014
Funções:
•	Definição da imagem corporativa da agência
•	Definição da estratégia de retenção dos primeiros clientes.
Resultados:
•	Construção de um logotipo actual e energético para a agência.
•	Construção dos primeiros 3 contractos com clientes (eventos e viagens de incentivos
Relações Públicas
Câmara Municipal de Cascais
jan 2012 - set 2012
Funções:
•	Organização de reuniões, eventos e gestão de protocolo.
•	Comunicação e locução em eventos.
Resultados:
•	Elaboração e acompanhamento de "International Meeting of the Twin cities 2012", envolvendo mais de 12 comitivas das cidades geminadas de Cascais. Com vários presidentes de câmara de cidades estrangeiras,
•	Fiz a locução oficial de mais de 30 eventos municipais.
Delegada Especialista
Lilly Portugal
jul 1999 - dez 2011
Funções:
•	Promoção de anti-psicótico e anti-depressivo em contexto hospitalar.
•	Desenvolvimento de campanhas de marketing para a psiquiatria.
•	Gestão da relação com KOL.
•	Organização de reuniões científicas.
Resultados:
•	Execução e aconselhamento no lançamento de Zyprexa (antipsicótico).
•	Mentoring de novos membros da equipa de vendas. Aconselhamento e gestão do território.
•	Criação e desenvolvimento de campanhas estratégicas de marketing para a psiquiatria,“LillyAcademy/Medinfo”                
•	Melhor em vendas para sua classe terapêutica, com Zyprexa, no meu território 2003, 2004, 2005 e 2007.
•	Introdução de Zyprexa nos formulários hospitalares de todos os hospitais do meu território.
•	Acompanhamento de todos os KOLs do território a reuniões científicas nacionais e internacionais. Discussão dos temas abordados nas conferências desenvolvendo todos os anos programas de formação para outros profissionais de saúde.
•	Desenvolvimento e execução de 8 programas de treino para a equipa de vendas.
Delegada de Informação Médica
Servier Portugal
mar 1995 - jul 1999
Funções:
•	Promoção de medicamentos na área da cardiologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria e cuidados primários.
•	Negociação hospitalar.
•	Aconselhamento e gestão territorial.
Resultados:
•	Introdução de antidepressivo em todos os hospitais do meu território.
•	Líder de mercado com anti-hipertensor, Fludex, na sua classe.
•	No último ano fiz assessoria científica aos novos membros de vendas.
Delegada Especialista
Bristol-Myers Squibb
Funções:
•	Promoção do medicamento apixabano para os cardiologistas, neurologistas, medicina interna e farmácia hospitalar.
•	Conceção e desenvolvimento de treino para profissionais de saúde.
•	Introdução de medicamento em formulário hospitalar.
•	Gestão de relação com KOL.
•	Promover o intercambio de conhecimentos da equipa de vendas para reconhecer novas perspetivas para melhorar o negócio. 

Resultados:
•	Introdução do apixabano em todos hospitais por mim trabalhados.
•	Segundo lugar de mercado em 14 meses de trabalho.
•	Envolvimento de 40% de profissionais de saúde em formação. 
Formação
Management with a specialization in Leadership development
Católica-Lisbon
mai 2013 - set 2014
Mestrado executivo
Relações Públicas e Publicidade
Instituto Novas Profissões
set 2009 - jul 2012
Licenciatura
Marketing Digital
Instituto Portugês de Administração e Marketing
Pós-graduação
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Informações Adicionais
Hobbies
Caminhadas
Bicicleta de estrada
Teatro
Cinema