Global product manager

Lui*** ***** (XX anos)
KAM em Covidien
Universidade Católica
Cascais,
Lisboa
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Experiência
KAM
Covidien
abr 2011 - abr 2013
Gestor de Conta – Reportando directamente ao Sales Manager Ibérico, fui responsável por todo o negócio de Medicina Nuclear em Portugal, enquanto único representante da área de negócio, no território nacional

Nesta função destacam-se como principais responsabilidades:
	Condução do processo estratégico por forma a aumentar o negócio e atingir volume de vendas e margens
	Desenvolvimento e monitorização de planos de acção de vendas e marketing, incluindo a gestão de clientes e acompanhamento do utilizador final 
	Gestão e negociação de contratos e propostas em entidades públicas (Directores de Serviço e Administrações) e privadas (Gerência)
	Gestão orçamental, nomeadamente a definição, previsão e monitorização
	Organização e supervisão de actividades no âmbito do marketing médico, de acordo com o plano estratégico
	Estabelecimento e desenvolvimento de relações de parceria com os clientes em geral e com os KOLs em particular, com o objectivo de consolidar a relação comercial
KAM
MIcromil
jun 2008 - abr 2013
Gestor de Conta – Reportando directamente à Direcção Comercial, desenvolvi o negócio de imagiologia médica na zona da Grande Lisboa e região Sul do país. 

Nesta função destacam-se como principais responsabilidades:
	Desenvolvimento e implementação das estratégias de vendas 
	Elaboração dos Planos Anuais de Vendas
	Implementação e avaliação do Plano de Marketing anual
Director de Operações
Ela Medical
jan 2000 - abr 2006
Director de Operações – Reportando directamente à Direcção Geral e nomeado para as funções de gerente delegado, desenvolvi de raiz o negócio nas áreas Cardiac Rithm Manager e Holter. Geri uma equipa de 4 técnico-comerciais e 1 especialista de marketing e clínica e fui responsável pelo desenvolvimento e gestão global do negócio, destacando:

	Elaboração e controlo do Plano de Negócios, Plano de Marketing Anual e Budget Anual para toda a actividade, envolvendo desde a análise SWOT, avaliação de portfólio, análise e definição de posicionamento dos produtos e da empresa, definição de estratégias de lançamento de novos produtos, definição das políticas de preço, produto, definição e implementação da política de comunicação institucional (patrocínios, congressos, reuniões cientificas) até à formação interna e externa;
	Negociação dos concursos públicos hospitalares com as respectivas administrações; 
	Gestão da logística, incluindo gestão das encomendas aos fornecedores e dos clientes, negociação de preços e gestão dos stocks;
	Gestão do outsourcing prestado pelo parceiro Cormédica, em particular o Departamento de Concursos, o Departamento de Atendimento a Clientes e Departamento de Cobranças e Armazém
	Acompanhamento dos Key Opinion Leaders.
Gestor de Area
St Jude Medical
jun 1996 - jan 2000
Gestor de Área – Reportando directamente à Direcção Geral, desenvolvi o negócio na área Cardiac Rithm Manager (Pacing e Electrofisiologia) na zona da Grande Lisboa e Região Sul do país. Embora responsável pela área Sul, desenvolvi e implementei várias acções junto aos clientes a nível nacional que permitiu a empresa atingir a liderança em facturação e em unidades.
Especialista de Produto
Siemens
jun 1992 - jun 1996
Especialista de Produto – Reportando directamente à Direcção do departamento, desenvolvi o negócio na área da electromedicina (ressonância magnética e ecografia) na região Sul do país. Nesta função destacam-se como principais responsabilidades:
	Desenvolvimento e implementação das estratégias de vendas junto dos clientes públicos e privados
	Especialista de produto, tendo uma acção tanto no pré como no pós-venda
Consultor Externo
Iba Molecular
Consultoria em desenvolvimento estratégico de negócio em diferentes áreas de actividade.
- Instituto Técnico PET ( Madrid ) - Medicina Nuclear a nível de radiofarmacos e equipamentos
- Formação, Desenvolvimento pessoal e Coaching 

Nesta actividade destacam-se as seguintes funções
- Desenvolvimento do negócio através da gestão e planeamento estratégico, negociação com as diversas estruturas hospitalares publicas e privadas
- Elaboração e desenvolvimento do planos operacionais de vendas de forma a atingir os objectivos estabelecidos
Formação
Marketing
Universidade Católica
jan 1994 - jul 1994

          
          
Bioquimica
Universidade de Lisboa
set 1985 - out 1990

          
        
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Bom ( Escrito / Falado )
Francês - Suficiente ( Escrito / Falado )
Espanhol - Bom ( Escrito / Falado )
Informações Adicionais
	Certificação em Coaching com PNL e Time Line Therapy - American Board of Neuro Linguistic Programmation (ABNLP) (2014)
	Assertiveness Training - Systemic House – Formation and Coaching (2013 )
	Formação de Formadores homologado - IEFP (1992, 2003 e 2008) - CAP
	Técnicas de Gestão - Instituto Superior de Gestão (1998) 
	Aikido da Negociação - Universidade. Europeia (1997) 
	Gestão do tempo - Time Sharing (1997)
	Benchmarketing - Development System (1993)
	Curso de Inglês - King’s College (1993)