Diretor operacoes

Joa*** ***** (XX anos)
Manager EMEA Consumer Service em Olympus Europa SE&CO KG
APLOG e ELA
Mealhada,
Aveiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Manager EMEA Consumer Service
Olympus Europa SE&CO KG
mar 2017 - Atualmente
Responsável pela Coordenacao Europeia do Servico Apos Venda da Olympus (Consumer Products Division)

 Gestão e Coordenacao do Service para a Area de Consumo
 Monitorizacao dos Centros de Reparacao
 Coordenacao do processo de harmonizacao dos Centros Europeus de Reparacao
 Coordenacao dos Servicos de Logistica e de Venda de Pecas a nivel Europeu
 SAP BPO – Business Process Owner
 Disponibilizar suporte Operacional ao Call Center Europeu
 Controlo Orcamento Europeu de Service Support
 Gestao de equipas multidisciplinares
 Business Architect para SAP CRM e ERP
 Head of Service Operations Deputy
Director Logistica
Grupo Alves Bandeira
jun 2016 - fev 2017
Responsável pelas áreas de Gestão Armazéns Centrais (AB Tyres e AB Lubs) e Gestão da Distribuição de Combustíveis, com as seguintes responsabilidades

 Gestão Operação de Armazéns Centrais, onde se incluem a receção, arrumação e distribuição de Pneus para o mercado Nacional e Internacional, assim como de Lubrificantes
 Gestão dos contratos de Subcontratação
 Gestão Operação de Distribuição de Combustíveis a nível Nacional
 Assessoria à Administração

Saida em funcao da oferta na Olympus Europa
Logistics Manager
Olympus Service Facility Portugal
ago 2004 - mai 2016
Responsável pelo Supply Chain Management relativo a equipamentos para reparação, Spare Parts Management e Gestão Operacional para o projecto Nespresso, que inclui:

 Gestão Operação Projecto OlyNes (PickUp, recepção, reparação e envio de máquinas de café Nespresso, em função da data acordada com o membro do cliente Nespresso);
 Gestão de Stock de Matérias Primas;
 Aprovisionamento e Forecast de peças para reparação;
 Gestão do Armazém (matéria prima e produto acabado);
 Kaizen e 5S’s aproach;
 SAP Implementation Responsible para a área de CRM e ERP;
 Definição e Gestão de contratos com parceiros para transporte de equipamentos;
 Gestão de equipa com 28 pessoas, sendo 18 operação logistica e 10 técnicos de reparação;
 Implementação de conceitos Lean Management para a área de Logistica

Saida em funcao de nao haver oportunidades de crescimento
Formação
Supply Chain Management
APLOG e ELA
abr 2011 - mar 2012
European Senior Logistician

SCM; Fundamentals for Management; Transport Management; Inventory Management; Flow and Network Management
Lean Management
Profitability
abr 2009 - mar 2010
Pos graduacao em Lena Management
Idiomas
Portugues - Nativo
Ingles - Fluente
Espanhol - Basico
Alemao - Basico
Frances - Basico
Informações Adicionais
Competencias Informaticas
Domínio e utilização diária das ferramentas do Office, Windows e Lotus Notes
Conhecimentos e utilização regular da aplicação SAP R3, nos módulos de SD/MM/CRM e WM

Conhecimentos ao nivel de utilisador de SQL Management
OUTRAS COMPETÊNCIAS
Excelentes competências de Relacionamento Interpessoal, 
Trabalho em Equipa 
Gestão de Equipas 
Facilidade de adaptação a novas situações e contextos
Capacidade de Organização 
Resistência ao Stress

Mobilidade geográfica a nível Nacional e Internacional