Diretor financeiro
Ant*** ***** (XX anos)
Director Coordenador em GMI Gestão e Manutenção Imobiliaria, Lda
Universidade Portucalense
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Director Coordenador
GMI Gestão e Manutenção Imobiliaria, Lda
jan 2018
-
dez 2019
Empresa nacional pertencente ao Grupo Imogestin (responsável pela gestão de projectos habitacionais do Estado Angolano), que presta serviços de manutenção multitécnica em equipamentos industriais, escritórios, bancos e residências. Principais responsabilidades: Gerir as operações da empresa de acordo com a estratégia implementada pela Gerência; Preparação e apresentação do orçamento anual da empresa para aprovação da Gerência, em conformidade com as orientações estratégicas definidas; Verificar controlo orçamental e zelar pelo cumprimento das regras e procedimentos de controlo interno; Garantir o cumprimento da contabilidade da empresa e práticas administrativas, em conformidade com a legislação e práticas contábeis geralmente aceites. Seguindo os principios PCGA; Garantir o processamento rigoroso das operações contabilísticas no sistema Primavera ERP , manutenção de registos precisos e detalhados com apoio de documentação original. Gestão das Contas a Pagar e Receber, implementar medidas de controle de crédito efetivas; Supervisão da folha de pagamento de salários; Preparação e apresentação de resultados mensais e previsões trimestrais à Gerência assim como aos Sócios Análise e avaliação das contas mensais, revisar o desempenho real contra o orçamento, identificando tendências e destacando as variações, fornecendo informação de gestão precisas para a Gerência ; A coordenação eficaz dos litígios, seguros e outras reivindicações. Gerir eficazmente o pessoal subordinado em termos de: Avaliação de Desempenho, Desenvolvimento de Competências e Carreira. Reporte hierárquico à Gerência. www.imogestin.co.ao
Diretor Financeiro
Global Integrated Logistics Angola Agility
ago 2016
-
dez 2018
Empresa internacional de Logistica e Transportes com sede regional no Dubai, Emirados Árabes Unidos e mundial na Suiça. Cotada na bolsa de valores no Kuwait. Pricipais responsabilidades: Garantir o cumprimento de negócios com as políticas Financeiras do Grupo; Preparação e apresentação atempada do orçamento anual da empresa para aprovação regional, em conformidade com as orientações orçamentais definidas; Verificar controlo orçamental e zelar pelo cumprimento das regras e procedimetos de controlo interno; Processamento preciso de operações contabilísticas no sistema ERP (Oracle e Control AS400), manutenção de registos precisos e detalhados com apoio de documentação original. Gestão das Contas a Pagar e Receber, implementar medidas de controle de crédito efetivas; Supervisão da folha de pagamento de salários; Preparação e apresentação de resultados mensais e previsões trimestrais ao Director Geral assim como à Direcção regional. Utilização de SW do grupo (Hyperion Financial, GL Wand, Eforms, etc) Reporte hierárquico ao Director Nacional e ao Director Financeiro Regional no Dubai, UAE. www.agility.com
Diretor Financeiro
G4S Serviços de Segurança, Lda
jun 2015
-
ago 2016
A G4S é a maior empresa de segurança do mundo com escritórios em mais de 130 paises do mundo dos quais 27 em África, com mais de 620.000 colaboradores e cotada na Bolsa de Valores de Londres e Helsinquia. Principais responsabilidades: Garantir o cumprimento de negócios com as políticas Financeiras do Grupo em relação ao orçamento; Preparação e apresentação atempada do orçamento anual da região para aprovação, em conformidade com as orientações orçamentais definidas e princípios; Manutenção das despesas dentro dos níveis aprovados e assegurar a conformidade com os procedimentos de controlo orçamental; Processamento atempado e preciso de operações contabilísticas centralizados no sistema ERP, manutenção de registros precisos e detalhados com apoio de documentação de origem. Gestão de Tesouraria; Supervisão da folha de pagamento, garantindo que as horas efectivamente trabalhadas não excedem os requisitos de mão de obra contratuais. Preparação e apresentação atempada das previsões de resultados mensais, facilitando a implementação de medidas proativas para evitar resultados inaceitáveis. Análise e avaliação das contas mensais, revisar o desempenho real contra o orçamento, identificando tendências e destacando as variações, fornecendo informação de gestão precisas para o director-geral e director regional. Utilização de SW do Grupo (BPC, Excel, Primavera); Reporte a Director Nacional Executivo e ao Director Financeiro Regional em Johannesburg, RSA. www.g4s.com
Diretor Financeiro
Inotec – Ambiente, Energia e Comunicações, SA
jul 2013
-
jun 2015
Empresa angolana na área de Serviços de Engenharia e Construção de Centrais Termoeléctricas. Atuei como Director Financeiro. Responsável pela área contabilistica e fiscal. Responsável pela área de importação (Compras) e tesouraria (pagamentos/recebimentos). Principais actividades: Direcção Financeira; Coordenação da Logística e Coordenação da importação e desalfandegamento de equipamentos; Contactos com Banca e Organismos Públicos; Cartas de Crédito, Factoring e Leasing; transferências ao exterior. Apoio à Administração/CE na Negociação de contratos com Clientes e Fornecedores; Responsável pela contabilidade geral, de custos e fiscalidade; Consolidar o orçamento financeiro da empresa; Coordenar a actividade financeira, economica e de desenvolvimento; Implementar a Estratégia Financeira da empresa e garantir a sua materialização; Elaboração de reports mensais, semestrais e anuais para a Comissão Executiva; Acompanhamento da auditoria externa; Definição em conjunto com a Comissão Executiva do Plano Anual de Desenvolvimentos do Sistema de Gestão e efectuar a sua coordenação; Reportava directamente ao PCA e CE. www.inotec.co.ao
GM & Finance Controller
JLP (Angola) Engineering Solutions, SA
jun 2009
-
jul 2013
Empresa prestadora de serviços à Industria Petrolífera. Atuei como Director Geral, com funções de organização, coordenação e orientação de todos os departamentos da empresa. Responsável por cerca de 45 postos de trabalho nacionais e 60 expatriados. A empresa tem escritórios em Luanda (Angola), Accra (Ghana) e Aberdeen (UK). Principais actividades: Responsável pela implementação da estratégia empresarial; Desenvolver e orientar a implementação de metas, objectivos, políticas, procedimentos e padrões de trabalho para a empresa; Preparar e administrar o orçamento da empresa, incluindo a determinação das necessidades de pessoal e operacional; Representar a Empresa; Monitorizar mudanças nas leis, regulamentos e tecnologia que podem afetar as operações da empresa; política de implementos e alterações processuais, conforme exigido Analisar possível investimento; Fazer transferências bancárias ao exterior e transferências de financiamento (ANIP); Preparar e revisar orçamento anual; Analisar as receitas e despesas e recomendar níveis de orçamento adequado para garantir o controlo da despesa Implementação da certificação ISO 9001 Reportava ao Conselho de Administração. Empresa vendida em 2013 pelos sócios a outros investidores que trocaram toda a equipa de gestão. www.jlpeng.com
Diretor Financeiro
Pinto & Cruz Angola
fev 2008
-
jun 2009
Empresa portuguesa com mais de 80 anos que actua nas áreas de Engenharia. Atuei como Director Administrativo e Financeiro. Responsável pela área administrativa e recursos humanos. Responsável pela área financeira e de pagamentos. Principais actividades : Direcção Financeira e Administrativa; Contactos com Banca e Organismos Públicos; Negociação de contratos com Clientes e Fornecedores; Cartas de crédito, transferências para o exterior (BAPICs, etc) Responsável pela contabilidade e fiscalidade; Elaboração de reports mensais, trimestrais, semestrais e anuais para a Administração em Portugal; Reportava ao Administrador Financeiro em Portugal. www.pintocruz.pt
Diretor Financeiro
Editec UK (Premier Bet Angola)
O Director Financeiro é responsável pela gestão administrativa, financeira e de riscos da operação, incluindo o desenvolvimento/execução de uma estratégia financeira e operacional, desenvolvimento e monitoramento contínuos de sistemas de controle sobre o fluxo de caixa de receitas e premios. Trabalhar em parceria com o CEO, CFO do Grupo e Controladores em Londres, para gerar planos financeiros, orçamento, para desenvolver e implementar negócios/estratégia de financiamento de longo prazo e gestão de fluxo de caixa Participar de decisões importantes como membro da equipe de gestão de operações sénior Gerir os departamentos contabilidade, tributário e de tesouraria conforme necessário Trabalhar com o Controller para implementar a gestão financeira e processo de encerramento do mês. Preparação e supervisão da reconciliação de transferências diárias de dinheiro e relatórios financeiros Supervisionar os sistemas de processamento de transações da empresa e garantir a transparência das contas Compreender e mitigar os principais elementos do perfil de risco das operações Construir e monitorar sistemas de controle confiáveis Garantir que a operação esteja em conformidade com todos os requisitos legais e regulamentares Garantir que a manutenção de registros atenda aos requisitos de auditores, conselhos de jogos e agências governamentais Manter relações com auditores externos e investigar suas conclusões e recomendações Manter relações bancárias Preparação das contas de final de ano e gestão da auditoria anual e arquivo das contas estatutárias junto das autoridades. O reporte é feito para o Director de Operacões Nacional e Director Financeiro e Controlador do Grupo em Londres. www.editec.co
Sócio-gerente
Ecoprocesso Engenharia e Processos, Lda
Sócio gerente da sociedade com responsabilidades na área Comercial e Administrativo-Financeira. Principais actividades : Contactos comerciais com clientes ; Acompanhamento das vendas; Contactos comerciais com Fornecedores; Visita a feiras nacionais e Internacionais dos sectores Minas, Construção Civil e Ambiente; Responsável financeiro, com acompanhamento das contas a pagar e a receber; Responsável pela área administrativa; Contactos com a Banca e Organismos Públicos; A empresa foi fechada em 2008 devido à crise no sector das Pedreiras e Obras Públicas.
Formação
Gestao de Empresas
Universidade Portucalense
out 1989
-
set 1995
Licenciatura de 5 anos em Gestao de Empresas na Universidade Portucalenses Infante D. Henriqueno Porto, durante o periodo de 1989 a 1995. Terminei com media de 13 valores .
Varios
VArios
Operações de Jogos e Apostas Desportivas e modelos financeiros no terreno Maputo, Moçambique – Março 2020 Operações de Jogos e Apostas Desportivas e modelos financeiros Excel Formação Londres, RU – Fevereiro 2020 IVA Implementação em Angola 2019 - Primavera 2019 Luanda – Angola Tax Workshop 2018 AECIP 2018 Luanda – Angola Oracle HR Module Training 2017 2017 Kuwait City - Kuwait Shared Services Center 2017 2017 Chennai - India Oracle and HFM Training 2016/2017 Abu Dhabi e Dubai -EAU Finance Training (IFR, GAAP and SAP BPC) 2015 2015 Sandton Africa do Sul Entre 1995 e 2015 Formação técnica de Contabilidade, Gestão e Fiscalidade Portugal, Espanha, Angola
Idiomas
Ingles - Profissional
Espanhol - Profissional
Informações Adicionais
Contabilista Certificado
Contabilista Certificado em Portugal e Angola
Curriculum relacionados