Diretor financeiro

Már*** ***** (XX anos)
Diretor Financeiro e Administrativo em FLECHA DOS SENTIDOS, Restauração Unipessoal, Lda.
I.S.C.T.E. - Instituto Superior de Ciências do Trabalho da Empresa
Sintra,
Lisboa
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Experiência
Diretor Financeiro e Administrativo
FLECHA DOS SENTIDOS, Restauração Unipessoal, Lda.
mai 2012 - jun 2020
Setor: Exploração de restaurantes sob a marca “Cervejeira Lusitana”
Principais Funções:
Reportando diretamente à administração, exercendo nomeadamente as seguintes funções:
- Gestão e controlo diário de tesouraria (bancos e caixa);
- Relacionamento, preparação de documentação e negociação com instituições financeiras;
- Relacionamento, preparação de documentação, negociação e gestão da carteira de seguros;
- Preparação, selecção e programação de pagamentos a fornecedores após aprovação dos responsáveis pelas aquisições e da administração, incluindo a emissão dos documentos de suporte do pagamento-transferência bancária, cheque e/ou letra;
- Emissão e gestão de facturação e recebimento de clientes;
- Supervisionar a actividade do TOC (interno da empresa), incluindo a preparação e análise prévia dos documentos contabilísticos;
- Elaborar o Relatório e Contas Anual para aprovação da Administração e posterior apresentação em Assembleia Geral;
- Preparação de documentação financeira para auxílio da Administração na tomada de decisão, incluindo análise de desvios, estudos de viabilidade, projecções, pesquisas de mercado, orçamentação, etc;
- Definição dos procedimentos de controlo e gestão financeira diária dos diversos restaurantes;
- Coordenação e preparação da documentação para licenciamento da actividade junto dos diversos organismos públicos, nomeadamente câmaras municipais, direcções regionais da indústria, direcção geral das actividades económicas, ministério do ambiente, comissão nacional de protecção de dados, etc;
- Apoio e colaboração com as diversas áreas da empresa visando a simplificação de procedimentos, optimização e melhoria da rentabilidade das diversas unidades em exploração;
- Gestão e controlo diário de correspondência recebida e a expedir. 
Diretor Financeiro e Administrativo
Restaurante Cinco Santos, Lda.
nov 2006 - abr 2012
Setor: Exploração de restaurantes e similares sob a marca “Cervejeira Lusitana”
Principais Funções:
Reportando diretamente à administração, exercendo nomeadamente as seguintes funções:
- Gestão e controlo diário de tesouraria (bancos e caixa);
- Relacionamento, preparação de documentação e negociação com instituições financeiras;
- Relacionamento, preparação de documentação, negociação e gestão da carteira de seguros;
- Preparação, selecção e programação de pagamentos a fornecedores após aprovação dos responsáveis pelas aquisições e da administração, incluindo a emissão dos documentos de suporte do pagamento-transferência bancária, cheque e/ou letra;
- Emissão e gestão de facturação e recebimento de clientes;
- Supervisionar a actividade do TOC (interno da empresa), incluindo a preparação e análise prévia dos documentos contabilísticos;
- Elaborar o Relatório e Contas Anual para aprovação da Administração e posterior apresentação em Assembleia Geral;
- Preparação de documentação financeira para auxílio da Administração na tomada de decisão, incluindo análise de desvios, estudos de viabilidade, projecções, pesquisas de mercado, orçamentação, etc;
- Definição dos procedimentos de controlo e gestão financeira diária dos diversos restaurantes;
- Coordenação e preparação da documentação para licenciamento da actividade junto dos diversos organismos públicos, nomeadamente câmaras municipais, direcções regionais da indústria, direcção geral das actividades económicas, ministério do ambiente, comissão nacional de protecção de dados, etc;
- Apoio e colaboração com as diversas áreas da empresa visando a simplificação de procedimentos, optimização e melhoria da rentabilidade das diversas unidades em exploração;
- Gestão e controlo diário de correspondência recebida e a expedir. 
Diretor Financeiro e Administrativo
Cervejeira Lusitana, Lda.
set 1997 - out 2006
Setor: Produção de cerveja e exploração de restaurantes e similares sob a marca “Cervejeira Lusitana”
Principais Funções:
Reportando diretamente à administração, exercendo nomeadamente as seguintes funções:
- Gestão e controlo diário de tesouraria (bancos e caixa);
- Relacionamento, preparação de documentação e negociação com instituições financeiras;
- Relacionamento, preparação de documentação, negociação e gestão da carteira de seguros;
- Preparação, selecção e programação de pagamentos a fornecedores após aprovação dos responsáveis pelas aquisições e da administração, incluindo a emissão dos documentos de suporte do pagamento-transferência bancária, cheque e/ou letra;
- Emissão e gestão de facturação e recebimento de clientes;
- Supervisionar a actividade do TOC (interno da empresa), incluindo a preparação e análise prévia dos documentos contabilísticos;
- Elaborar o Relatório e Contas Anual para aprovação da Administração e posterior apresentação em Assembleia Geral;
- Preparação de documentação financeira para auxílio da Administração na tomada de decisão, incluindo análise de desvios, estudos de viabilidade, projecções, pesquisas de mercado, orçamentação, etc;
- Definição dos procedimentos de controlo e gestão financeira diária dos diversos restaurantes;
- Coordenação e preparação da documentação para licenciamento da actividade junto dos diversos organismos públicos, nomeadamente câmaras municipais, direcções regionais da indústria, direcção geral das actividades económicas, ministério do ambiente, comissão nacional de protecção de dados, etc;
- Apoio e colaboração com as diversas áreas da empresa visando a simplificação de procedimentos, optimização e melhoria da rentabilidade das diversas unidades em exploração;
- Gestão e controlo diário de correspondência recebida e a expedir. 

Consultor Sénior
SEG – Serviços de Economia e Gestão, Lda.
nov 1996 - ago 1997
Coordenador de equipas de trabalho;
Apoio comercial;
Realização de trabalhos na área de projetos e estudos de investimento no âmbito dos fundos comunitários
Consultor Júnior
SEG – Serviços de Economia e Gestão, Lda.
jul 1993 - out 1996
Realização de trabalhos na área de projetos e estudos de investimento no âmbito dos fundos comunitários
Formação
Organização e Gestão de Empresas
I.S.C.T.E. - Instituto Superior de Ciências do Trabalho da Empresa
set 1988 - jun 1993
Licenciatura completa iniciada em 1988 e terminada em Junho de 1993 com a média final de 15 valores-Bom
Idiomas
Português - Muito Bom
Inglês - Regular