Diretor de operações

Raf*** ***** (XX anos)
Diretor Comercial e Operações em Almaviva do Brasil
FGV - Fundação Getúlio Vargas (Brasil)
Leiria,
Leiria
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Diretor Comercial e Operações
Almaviva do Brasil
fev 2019 - mai 2020
Reportando ao CEO da empresa e com uma equipa com cerca de 1.000 pessoas, fui responsável pela negociação comercial, implementação e gestão de projetos e serviços de outsourcing de equipas de terreno nas áreas de Vendas Presenciais e Trade Marketing. Da mesma forma fui responsável pela reestruturação e profissionalização da área, através da definição e criação de estruturas de conhecimento específico, bem como implementação de ferramentas para aumento do nosso posicionamento e visibilidade no canal.

Principais realizações:
Fiz crescer em 67% o portfólio de clientes, através da diversificação de segmentos de mercado, bem como de serviços.
Diretor de Operações
Liq Corp. S.A
abr 2016 - fev 2019
Reporte ao CEO da empresa e responsável por Unidade de Negócio de Trade e Live Marketing, com equipa com cerca de 3.000 pessoas, distribuídas em mais de 400 cidades. Fui responsável pela negociação comercial, implementação e gestão de projetos de outsourcing de equipas de terreno.

Principais realizações:
Reestruturei a Business Unit em uma atuação de turnaround, com a retoma da mesma ao mercado, resultando em um crescimento de 200% neste período.
Criei o canal denominado "vendas presenciais" no portfolio de negócio, o qual chegou a representar 30% da receita total desta Unidade
Diretor de Operações
Atento Brasil
out 2004 - abr 2016
Com reporte ao Diretor Executivo de Operações e chegando a possuir equipa com mais de 4.000 pessoas em terreno em mais de 500 cidades no território brasileiro, fui responsável pela comercialização, start-up e gestão operacional deste novo canal da empresa, o qual foi posteriormente denominado como "Vendas Presenciais".
Tive a responsabilidade de criação de áreas e definição de ferramentas, bem como de processos de eficiência e desenvolvimento comercial.

Principais Realizações:
Cheguei a representar 10% da receita total em território brasileiro e 5% da receita Global desta empresa, na época ainda pertencente ao grupo espanhol Telefonica.
Gerente Comercial
Teleperformance Brasil
ago 2002 - out 2004
Reportando ao Diretor Comercial e Marketing, fui convidado a integrar a 1ª equipa responsável pela profissionalização da área de Vendas nesta empresa no Brasil. Tinha como principal responsabilidade o desenvolvimento comercial dos serviços de outsourcing em Contact Center, atuando prioritariamente nos  segmentos de Telecomunicações e Indústria. Condução comercial e fecho de 2 contas pertencentes aos TOP 10 naquele período.
Executivo de Vendas
Atento Brasil
fev 2000 - ago 2002
Com reporte ao Diretor Comercial, atuava na gestão comercial e relacionamento de longo prazo junto a clientes dos segmentos de Indústria e Serviços, tendo como principal responsabilidade a identificação de oportunidades e comercialização de serviços de outsourcing em Contact Center.
Gerente de Vendas
Siemens do Brasil
ago 1997 - fev 2000
Reporte ao Gerente Sr. Comercial e responsável pelo desenvolvimento comercial junto a clientes do segmento automobilístico. Fui primeiramente integrante de equipa de vendas responsável pela introdução da cultura de produtos de Dados na companhia (até então, eram baseados somente em produtos de voz) e, posteriormente, sendo convidado a integrar equipa pioneira para atendimento  exclusivo às grandes contas da empresa.
Formação
MBA em Gestão Empresarial
FGV - Fundação Getúlio Vargas (Brasil)
mai 2010 - set 2013

          
          
Licenciatura em Processamento de Dados
Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil)
ago 1994 - ago 1997

          
        
Idiomas
Português - Nativo
Espanhol - Avançado
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Reconhecimento
Integrante do programa global de reconhecimento na empresa Atento, denominado “100 Talentos”, o qual selecionava e investia no desenvolvimento de 100 recursos potenciais globais no grupo
Competências
Liderança
Visão Estratégica
Negociação
Orientação para Clientes
Orientação para Resultados
Comunicação
Inteligência Emocional
Adaptabilidade / Flexibilidade
Resiliência
Formações Complementares
- New Retail Summit, realizado por  Grupo Padrão e Hyper Island em  Santiago, CHILE (Jun/19)
- Customer Focus, realizado por Universitas Telefonica em Barcelona, ESPANHA (Set/11)
- Programa Activa, realizado por Universidad Adolfo Ibáñez em GUATEMALA (Jun/08)
Voluntariado
Programa de Mentoria  para potenciais executivos de nível Manager na empresa Liq.
Nacionalidade
Brasileira e Italiana