Controller
San*** ***** (XX anos)
Controller de Gestão Responsável pela área Administrativa e Financeira em Setronix- Sociedade de Estudos e Empreendimentos de Telecomunicações, S. A., Vialonga
Universidade Autónoma de Lisboa
Loures,
Lisboa
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Experiência
Controller de Gestão Responsável pela área Administrativa e Financeira
Setronix- Sociedade de Estudos e Empreendimentos de Telecomunicações, S. A., Vialonga
abr 2016
-
out 2020
Responsável pela área Administrativa e Financeira (Gestão de tesouraria, apuramento de resultados, controlo de gastos, fornecedores, clientes, contabilidade geral e análise financeira) e Gestão de Recursos Humanos. Gestão e Coordenação de Equipas. Identificação das Necessidades da Empresa e consequente Implementação e Desenvolvimento de Sistema Integrado de Gestão “Primavera” para registo, integração e controle de todos os processos, com a criação de procedimentos desde a identificação das necessidades, à Facturação ao cliente, e respectivos mapas de extracção de informação e reporte para análise da Administração. Coordenação e apoio entre os vários departamentos da Empresa, com gestão e acompanhamento de processos. Análise da informação Operacional. Recolha de Informação, elaboração de Mapas Semanais/Mensais/Anuais de Acompanhamento e análise dos desvios (Gastos/Proveitos/Rentabilidade). Contactos e Negociação com Parceiros Internos e Externos, como Instituições Financeiras, Contencioso, Clientes, Fornecedores. Em Recursos Humanos, prestação de informação e apoio a todo o pessoal, destacamentos, absentismo, penhoras, Gestão do processo de controlo de folhas de ponto, férias, preparação para Processamento Salarial. Apuramento de Contas.
Controller de Gestão Responsável pela área Administrativa e Financeira
CBE- Projectos e Engenharia em Telecomunicações, S.A., Vialonga
set 2008
-
mar 2016
Acompanhamento e Controlo área Financeira e Tesouraria; Controlo e Acompanhamento orçamental de Obras; Procedimentos de redução e controlo de Custos; Implementação e Desenvolvimento de Sistema Integrado de Gestão “Navision” para registo, integração e controle de todos os processos. Coordenação das áreas Administrativa e Financeira. Análise da informação Operacional. Recolha de Informação, elaboração de Mapas semanais/Mensais/Anuais de Acompanhamento e análise dos desvios. Coordenação e apoio entre os vários departamentos da Empresa, com gestão e acompanhamento de processos. Elaboração e Reporte semanal de vários mapas de informação operacional e financeira à Administração. Contactos e Negociação com Parceiros. Bancos, Contencioso, Clientes, Fornecedores. Coordenação de equipa de 12 pessoas.
Chefe área Administrativa e Financeira (Zona Sul)
Mafirol – Equipamentos Comerciais, S. A., Vila Franca de Xira
jul 2005
-
ago 2008
Funções de Registo e Controle, com gestão de equipa, de todos os procedimentos administrativos, financeiros e de contabilidade. Utilização Sistema Integrado de Gestão “Navision”. Responsável e Gestão de Tesouraria. Elaboração de Reporting à Administração. Relações com entidades internas (Todos os Departamentos) e externas à empresa (Instituições, Clientes, fornecedores).
Formação
Gestão
Universidade Autónoma de Lisboa
set 1990
-
dez 1997
Curso Gestão. Licenciatura pré-bolonha. Curso Gestão muito direccionado para a área Financeira. Tenho realizado várias formações relacionadas com área Financeira, analítica, negociação, algumas das quais: Contabilista Certificada Auditoria Interna Análise Financeira Sistema de Normalização Contabilística Contabilidade Analítica e Orçamental Técnicas de Negociação Gestão Administrativa de Recursos Humanos Empreendorismo Formação de Formadores Curso Básico de Primeiros Socorros Aptidões e Competências Informáticas: Microsoft Excel / Microsoft Word Conhecimentos de Sistemas Integrados de Gestão:“Primavera”/”Navision”/”PHC”/”ArtSoft” Idiomas: Inglês (First Certificate in English – Nível 7)
Idiomas
Inglês - 7
Informações Adicionais
Formações Técnicas. Realizei muitas (referencia em CV) e actualmente continuo a fazer