Analista de marketing

Oni*** ***** (XX anos)
Value Specialist em Multichoice Angola - DSTV
Master D
Seixal,
Setúbal
|
Experiência
Value Specialist
Multichoice Angola - DSTV
jun 2021 - jul 2023
Principais atividades:
• Conduzir todas as atividades de upsell e vendas cruzadas da CVM;
• Manter os clientes ativos e melhorar o ARPU e KPIs;
• Executar campanhas para impulsionar o pagamento dentro do prazo;
• Garantir que todas as campanhas sejam lançadas no prazo e dentro do orçamento.
Campaign Analyst
Multichoice Angola - DSTV
jan 2018 - mai 2021
Principais atividades:
• Calendarização e execução de campanhas para retenção de clientes;
• Elaboração de relatórios de campanhas ATL/BTL;
• Preparação da base de dados activa e inactiva para lançamento das campanhas;
• Elaboração de relatórios de captação de clientes;
• Elaboração de relatórios de Upgrades/Downgrades por segmento.
Analista de Marketing Intelligence
Banco Millennium Atlântico
ago 2014 - dez 2017
Principais atividades:
• Gestão do ciclo de vida dos produtos e serviços;
• Suporte as áreas de negócio em partilha de informação;
• Realização de relatórios de colocação de produtos e serviços;
• Elaboração de relatórios de captação de clientes e recursos;
• Análise do impacto de revisões no preçário do banco.
Gestora de produtos bancários
Banco Millennium Atlântico
jul 2011 - jul 2014
Principais atividades:
• Realização de benchmarks nacional e internacional;
• Criação de produtos de poupança e investimento;
• Monitorização das subscrições dos produtos de poupança;
• Formadora Interna dos produtos e serviços bancários.
Formação
Marketing Digital
Master D
mar 2023 - mar 2024
Principais competências adquiridas:
• Definir uma estratégia de marketing digital;
• Promover empresas, organizações ou marcas, através da utilização de meios digitais;
• Utilizar o website, o blog e o e-commerce como canais de comunicação;
• Criar um website em WordPress;
• Implementar uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.;
• Planear e criar conteúdos para a web e redes sociais;
• Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Face-book Ads e Google Ads;
• Otimizar websites de forma a surgirem no topo dos resultados de pesquisa do Google;
• Criar campanhas de e-mail marketing;
• Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital;
• Efetuar análises relacionadas com pesquisas de utilizadores e detectar tendências de utilização.
Economia e Gestão
Universidade Católica de Angola
mar 2005 - dez 2009
Licenciatura em Economia e Gestão com especialidade em Gestão Financeira.
Contabilidade e Finanças
Instituto Médio Técnico de Gestão
fev 2000 - nov 2004
12º em contabilidade e finanças com realização de estágio no final do curso para adesão do certificado.
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - B2
Informações Adicionais
Competências
• Tabelas Dinâmicas
• Microsoft Power Query
• Microsoft Power Point
• Análise de dados
• Benchmark
• Retenção de Clientes
• Gestão de Campanhas
• Gestão do ciclo de vida do cliente
• Criação de scripts de venda
• Microsoft Power BI
• Relatórios de indicadores chave de desempenho (KPI)
• Optimização da taxa de Conversão