Ir à oferta completa

MARKETING AND CUSTOMER DATA ANALYST

Lisboa - Lisboa

Descrição da oferta de emprego

A EDP é uma empresa global de energia, que lidera com base nos valores da Inovação, da Sustentabilidade e Humanização. Recorrendo à tecnologia do futuro criamos soluções altamente focadas nas necessidades das nossas pessoas e dos nossos clientes, nunca descurando do nosso papel e contributo para com a sociedade. A Direção Gestão Segmento B2C da EDP Comercial, que tem como missão liderar o planeamento e a gestão de Marketing e a Venda de energia e serviços de energia para clientes domésticos (B2C), pretende recrutar um(a) Marketing and Customer Data Analyst para a área de Marketing Analytics. Descritivo de funções: Assegurar a manipulação, análise estatística e modelação de dados de forma orientada para a avaliação e desenvolvimento de estratégias de negócio de energia e serviços; Assegurar o suporte analítico às diversas áreas de negócio da EDP Comercial nomeadamente: Canais Comerciais e Parcerias, Customer Care, Fidelização, Marketing e Comunicação; Desenvolver projetos analíticos inovadores promovendo e testando técnicas estatísticas avançadas; Interagir com as diversas áreas elaborando relatórios, apresentando resultados e indicando recomendações claras baseadas em resultados da atividade analítica desenvolvida; Garantir a Importação, transformação, validação, interpretação e modelação de dados com o objetivo de criar valor no processo de tomada de decisão da empresa; Coordenar projetos que visem a implementação, o desenvolvimento e a execução de modelos de angariação, cross/upsell, retenção, segmentação e clustering; e projetos de desenvolvimentos em sistemas de informação; Especificar, desenhar e acompanhar campanhas comerciais: entender as necessidades das áreas clientes, produzindo análises de impacto que ajudem na tomada de decisão da empresa. Que tipo de perfil procuramos? Licenciatura ou Mestrado em Matemática, Estatística ou Informática, Engenharia, Gestão ou Economia, ou outras áreas, desde que possua especialização/curso em vertentes analíticas. Experiência profissional superior a 7 anos em Analytics: Marketing e Customer Intelligence e Business Intelligence ; Conhecimentos de gestão de campanhas numa vertente analítica ; Modelos analíticos avançados Experiência em sectores concorrenciais (Setores Banca, Telecomunicações ou Segurador) ou áreas de suporte analítico e de operações a clientes; Conhecimentos obrigatório de SAS Guide (valoriza-se formação/certificação em SAS), enquanto utilizador, e enquanto programador e modelador (factor preferencial: SAS Enterprise Miner; SAS Customer Intelligence e SAS Marketing Optimization); Valorizam-se conhecimentos em PowerBI e DOMO; Domínio da língua inglesa; Autonomia, proatividade, resiliência, capacidade analítica e de relacionamento. S Ser EDP é ter acesso a: Uma experiência profissional numa empresa internacional líder no seu setor, com medidas de trabalho e horário flexíveis (Contrato Sem termo); Reconhecimento através de uma remuneração compatível com a função e outros benefícios adicionais; Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional (projetos transversais, mobilidades, voluntariado, etc.); Sobre a EDP Como empresa socialmente responsável, incorporamos nos nossos valores e práticas os princípios da Diversidade e Inclusão. Para alcançarmos todos os nossos objetivos, pretendemos atrair, desenvolver e reter diferentes perfis, assumindo a diversidade como um fator potenciador e diferenciador de inovação fundamental na nossa organização. Acolhemos e valorizamos todas as pessoas, e estamos comprometidos com a inclusão e sentido de pertença de cada pessoa que integre o Grupo EDP. O que nos orgulha enquanto empregadores de referência: Certificação TOP Employer, pelo TOP Employers Institute (EDP Portugal; EDP Renováveis); Pertencer ao Bloomberg Gender Equality Index (EDP Portugal; EDP Renováveis;); Certificação em Conciliação (Excelência), pela Fundación Másfamília; Se considera ter o perfil para esta oportunidade, candidate-se até ao dia 4 de novembro de 2022.
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • EDP
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 23/09/2023
Data de expiração
  • 27/05/2024
SAP BO – Reporting and Data Analyst
Equação it

Maintenance) of raw data from various data sources into the data warehouse;• automation and optimization of data imports;• preparation and normalization of data;• creating sap bo reports with multiple data sources;• at least 3 year’s experience in data analysis and/or reporting, ideally in a data warehouse......

German speaking Customer and Sales Support Officer
SpotOn Connections

Systems; adhere to all company policies and procedures, corporate security policies, regulatory guidelines, industry service standards and codes of conduct; keeping records as required; issuing of new cards and renewal processes... responsibilities: provide superior professional customer service......

Customer Support with French and English Insurance Company
Paco recrutiment

Operates in 54 countries offering property, personal and business insurance, as well as accident, supplementary health, reinsurance and life insurance... we are looking for french and english speaking employees for our team in lisbon to support our customers (inbound calls, emails and chat) project starts......

Customer Support German and English for Insurance Company
Paco Recrutiment

Firma: rozwiązanie na świecie notowana na giełdzie firma zajmująca się ubezpieczeniami majątkowymi i osobowymi... nie musisz mieć wcześniejszego doświadczenia - oferuj szkolenia! lokalizacja: wschód – lizbona projekt rozpoczyna się 8... polityka zmieniania, aktualizująca szczegóły płatności zgłaszaj......

Automation and Robotics Engineer
TECNICOAT, LDA

Strong communication and collaboration skills... excellent problem-solving and troubleshooting skills... stay abreast of industry trends and emerging technologies in automation and robotics... program, troubleshoot, and optimize robotic systems to meet performance and quality standards......

Customer Advisors (m/f/x) | Italian Speaker [REF: CA.IT]
Rhaizes consulting

Personal and career development programs and mentoring to develop skills... capturing all required data elements in crm as required by clients, policies, and products... ), log call details into case management systems, and provide response and resolution within sla to customers and aiming for the highest......

Marketing Manager
Do iT Lean

You will also track leads and opportunities and report on results... as a marketing manager, you will be responsible for managing activities to build awareness and demand generation and for coordinating a wide range of marketing activities: events, database marketing, digital marketing activities......

Customer service agent with french (M/F) - Porto
Eurofirms

Requisitos do trabalho and for a service that the customer won't forget, you need: - six months of relevant experience (prefered); - strong computer navigation skills and pc knowledge (you don’t need to be a pc nerd, don’t worry); - ability to effectively communicate, both written and verbally; - attention......

Customer service representative ( german speaker)
Cluster osl

Demonstrate reliability and trustworthiness... be a team player and contribute to a positive work environment! ensure an exceptional customer relationship and customer experience throughout the entire customer journey... ✓reliable professional and progressive mindset... ✓customer satisfaction orientation......

Customer service representative ( german or dutch speaker)
Cluster osl

Demonstrate reliability and trustworthiness... be a team player and contribute to a positive work environment! ensure an exceptional customer relationship and customer experience throughout the entire customer journey... ✓reliable professional and progressive mindset... ✓customer satisfaction orientation......