Técnico de recursos humanos

Jul*** ***** (XX anos)
Técnica de Recursos Humanos em ECOAMBIENTE
ISEG
Cascais,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Técnica de Recursos Humanos
ECOAMBIENTE
dez 2019 - Atualmente
Processamento de vencimentos (Programa PHC): controlo de horas, trabalho suplementar, prémios, faltas diversas, férias, envio de recibos, contas finais, entrega mensais das declarações de rendimentos (TSU, DMR, FCGT, Massa Salarial), atualização mensal de dados para Controlo de Gestão relativamente a horas trabalhadas de trabalhadores TT
GARH: processos de admissão, cessação de vínculos laborais, elaboração de contratos, atualização das fichas de colaboradores (físico e informático), controlo de renovações contratuais, gestão de dados no FCGT e SS, participação de acidentes de trabalho e follow-up dos processos junto à Seguradora, horários de trabalho, relatório único, inquéritos INE e GEP
Recrutamento e Seleção: publicação de anúncios (Net-empregos, IEFP Online, Sapo Emprego, Empresas Especializadas R&S), recepção e triagem das candidaturas, envio das mesmas para os responsáveis de contrato (por localização geográfica)
Desenvolvimento e Implementação de Plataforma Eletrónica de Folha de Ponto (com integração de dados em PHC)
Gestão Contratual de Pessoal em Cedência de Mão de Obra (Trabalho Temporário)
Medicina do Trabalho: gestão das marcações de consultas de admissão, de reavaliação após 30 dias de baixa e periódicas (anual e/ou bianual)
Técnico de Recursos Humanos
TUBOS VOUGA
jul 2019 - set 2019
Recrutamento e Seleção: publicação de anúncios e pesquisas [via Indeed, Net-Empregos, LinkedIn e Facebook], análise curricular, triagem e entrevistas (presencial e telefónica)
Indicadores e outras métricas de Recursos Humanos 
Gestão da Formação: pesquisa de formações, agendamento e follow-up informativo, introdução de dados para o RU, pedidos de declarações de presença e certificados de formação
Processo Administrativo de RH: admissão de colaboradores, comunicação na Seg. Social Direta e Fundo de Compensações, elaboração de contratos de trabalho, medicina no trabalho
Gestão de Colaboradores Estrangeiros na Organização (interligado ao processo administrativo RH)
Atualização Curricular dos Colaboradores e Carteiras Profissionais: atualização de Base de Dados, cv’s, lista de formações e carteiras profissionais, atualização periódica da listagem geral e datas de validade
Gestão administrativa de viagens de colaboradores deslocados: pesquisa de viagens, compra, check-in e envio dos boarding passes para os colaboradores
Assistente de Recursos Humanos
CISEC
jun 2002 - dez 2016
Tarefas administrativas de expediente geral RH: correspondência, agendamento de reuniões, comunicações internas, apresentações de reuniões mensais, preparação de dados para indicadores ligados aos RH
Gestão de Informação - Mapas Mensais [atualização e envio]: Horas Extras, Folgas, Férias, Listagem de Custos de Formação e Mão-de-obra Inativa, Listagem de Colaboradores [Admissão e Demissão], Lista de Pagamento de Vencimento para Seguradora
Abertura de processos/ ficha de colaboradores admitidos no programa de Recursos Humanos
Procedimentos administrativos inerentes ao processo de demissão de colaboradores na empresa: introdução de datas de saída e motivos de cessação do CT nas fichas de colaboradores (programa RH e ficheiro físico), comunicação escrita à seguradora e outras tarefas administrativas associadas
Marcação de Exames de Admissão e Periódicos (gestão da medicina do trabalho)
Trabalho Temporário: recrutamento e seleção de pessoal técnico, manutenção do mapa de acompanhamento técnico (dados do técnico e documentação base), pedidos de autorização de entrada em instalações do cliente, controlo das folhas de horas quinzenais e atualização do mapa de horas trabalhadas, avaliações dos técnicos (após termino dos trabalhos), atualização documental em rede interna, gestão contratual
Cartão Refeição BCP Free: pedidos de adesão, substituição de cartões e manutenção da lista de cartões ativos (por colaborador e localização geográfica)
Gestão de Sinistros [participação de acidente de trabalho, marcação de consultas de reavaliação, entre outros] e Gestão do Seguro de Saúde Empresa [adesões, cancelamentos, mapa de controlo de pagamentos de mensalidades nos vencimentos de colaboradores, esclarecimento de dúvidas sobre os plafonds, envio de correspondência]
Atualização Curricular dos Colaboradores e Carteiras Profissionais: atualização de Base de Dados, cv’s, lista de formações e carteiras profissionais, atualização periódica da listagem geral e datas de validade
Processos de Credenciação/ Certificação da Empresa e colaboradores em SCE e afins (em conformidade com a Legislação em vigor)
Gestão do Plano de Formação (por sectores de atividade): budget e controlo de custos, preparação da listagem das necessidades [ex: certificação de técnicos, atribuição de carteiras profissionais, informática, higiene e segurança no trabalho,…], negociação e comparação de propostas e planos de formação, coordenação de dadas/ disponibilidades, agendamento de estadias, avaliação da formação, preparação dos indicadores anuais (Manual da Qualidade), atualização dos processos de colaborador e formação (cópia do certificado de formação), atualização da listagem de acompanhamento do volume de horas de formação administrada por colaborador 
Preenchimento de Inquéritos (Obrigatórios GEE e INE): Relatório Único, Gestão da Formação, Inquéritos à Estrutura de Ganhos, ao Volume de Negócios e Emprego, Índice de Custo de Trabalho
Processos Judiciais/ Contenciosos: compilação de documentação RH para advogados, ACT, Tribunal do Trabalho, follow-up informativo, outros tópicos inerentes
Estágios [Profissionais e Curriculares]: acompanhamento dos estagiários e preparação dos processos e documentos outras tarefas associadas
Horários de Trabalhos: Obras, Manutenção Multitécnica e Contratos Residentes, como também viaturas e declarações de autorização de utilização por colaborador
Gestão do Processo Documental – Colocação de Trabalhadores no Estrangeiro: processo de admissão de colaboradores, exames médicos de admissão e periódicos, elaboração de contratos de trabalho, admissão na segurança social direta, elaboração de mapas quinzenais de déplacements (ajudas de custo), emissão de modelos A1 (Seg. Social), comunicação de admissão na apólice de seguro de acidentes de trabalho e acidentes pessoais, pedidos de entrada no estaleiro e de trabalho às entidades reguladoras, coordenação de entrega de fardamento, equipamentos e afins [viaturas, passagens aéreas, ferramentas,…], agendamento de instrução de normas de segurança em obra [SQSA], atualização periódica de colaboradores ativos no estrangeiro, renovação [anual] de credencial de acesso do pessoal 
SEF: Elaboração dos documentos inerentes ao pedido de autorização de entrada anual no Porto de Setúbal – Zona Internacional (Lisnave, Portucel, Tanquisado e Eco-oil), envio e controlo e após recepção das autorizações, para os clientes e responsáveis da empresa junto ao cliente;
BackOffice – Administração
Processo de Organização e Execução de Eventos
Processo de Gestão de Marcação de Viagens e Protocolos com a Rede Hoteleira Nacional
Processo de Gestão, Organização e Execução de Mudança de Imagem Corporativa
Formação
Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos
ISEG
set 2018 - mai 2019

          
          
Licenciatura em Assessoria de Direção e Administração
INP
out 2006 - jun 2009

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Portugues - Fluente
Informações Adicionais
Carta de Apresentação
Exmos. Senhores, 

Chamo-me Juliana Barros e gostaria de apresentar à V/ Empresa, a minha candidatura para a função em assunto, ligada à área de Recursos Humanos.

Como poderão constatar no curriculum vitae, possuo polivalência na área de recursos humanos, desde do recrutamento e seleção, passando pela gestão administrativa, gestão da formação, processamento salarial, gestão contratual, entre outras de igual relevância. 

Neste momento encontro-me a desempenhar a função de Técnica de Recursos Humanos numa empresa ligada à área de recolha e tratamento de resíduos, como também tive a oportunidade de desempenhar as mesmas funções noutra empresa ligada à área da construção civil (montagem de estruturas metálicas).

Saliento ainda que tenho realizado nos últimos anos, não só formações ligadas à vertente de processamento salarial e gestão de dados na Segurança Social, mas também em recrutamento e seleção/ aquisição de talentos chaves, Relatório Único, software de GRH e indicadores de performance e KPI em RH, apostando ainda em uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos.

Em resumo, considero-me uma profissional que procura constantemente investir em mim própria e nas relações com os outros, e ao mesmo tempo luto e defendo a minha paixão pelo Capital Humano, e nesse sentido, revejo-me neste projeto profissional, na qual gostaria e muito de dar o meu contributo pessoal: considero-me uma pessoa dinâmica, team-player, organizada e altamente focada para o objetivo. 

Fico a aguardar as v/ prezadas notícias sobre a candidatura em assunto.

Melhores Cumprimentos,
Juliana Barros