Procurement, compras

Dul*** ***** (XX anos)
Procurement, Compras & Logística em CEiiA
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Amadora,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Procurement, Compras & Logística
CEiiA
out 2014 - Atualmente
▪ Definir e acompanhar a política de compras e de aprovisionamentos da empresa;
▪ Negociação e Gestão dos fornecedores por famílias e/ou grupos de produtos;
▪ Sourcing de novos produtos, para novos projetos;
▪ Elaboração e acompanhamento de encomendas;
▪ Gestão de stocks de produtos, matérias-primas e consumíveis;
▪ Organização e Gestão dos armazéns;
▪ Supervisionar e Assegurar os stocks de produtos, matérias-primas e consumíveis;
▪ Otimização da gestão dos fluxos dos processos/procedimentos de Compras & Logística;
▪ Garantir a qualidade nos processos de compras e logística.
Recursos Humanos / Responsável de Formação
CEiiA
out 2011 - out 2014
▪ Apoio no desenvolvimento da Direção de Recursos Humanos;
▪ Gestão administrativa de Recursos Humanos;
▪ Planeamento e acompanhamento de processos de recrutamento e seleção;
▪ Elaboração de job descriptions – Manual de Funções;
▪ Elaboração e preparação de contratos de trabalho de acordo com os requisitos legais em vigor no país e na empresa;
▪ Acolhimento de novos colaboradores;
▪ Levantamento de necessidades de formação.
▪ Elaboração do Plano de Formação;
▪ Planeamento, acompanhamento e análise da avaliação de desempenho;
▪ Gestão de carreiras;
▪ Preparação e cumprimentos de obrigações legais em vigor, nomeadamente, balanço social e relatório único;
▪ Atualização da política de compensação e benefícios;
▪ Ligação com entidades externas relativas a atividades de recursos humanos
▪ Gestão e Acompanhamento de Viagens & Deslocações dos colaboradores;
▪ Gestão dos processos de Qualidade de Recursos Humanos;
▪ Elaboração do budget de RH e Reporting de indicadores de RH;
Controlo de Gestão
CEiiA
mar 2010 - dez 2011
▪ Garantir a fiabilidade da informação financeira de recursos humanos e a minimização da ocorrência de erros;
▪ Controlar a taxa de ocupação de recursos;
▪ Elaborar e controlar o reporting (mensal, trimestral e anual) para a direção;
▪ Apurar os principais indicadores de performance para o relatório de gestão;
▪ Lançamentos contabilísticos.
Procurement, Compras & Logística
CEiiA
mar 2008 - mar 2010
▪ Implementação e Desenvolvimento do Departamento de Procurement, Compras & Logística;
▪ Definir e acompanhar a política de compras e de aprovisionamentos da empresa;
▪ Negociação e Gestão dos fornecedores por famílias e/ou grupos de produtos;
▪ Sourcing de novos produtos, para novos projetos;
▪ Elaboração e acompanhamento de encomendas;
▪ Gestão de stocks de produtos, matérias-primas e consumíveis;
▪ Organização e Gestão dos armazéns;
▪ Supervisionar e Assegurar os stocks de produtos, matérias-primas e consumíveis;
▪ Otimização da gestão dos fluxos dos processos/procedimentos de Compras & Logística;
▪ Garantir a qualidade nos processos de compras e logística.
Administrativa de Cobranças
Real Seguros
fev 2007 - mai 2007
▪ Gestão do processo de cobranças;
▪ Controlo de processos e de reporting de suporte à validação dos recebimentos e cobranças;
▪ Gestão de pagamentos dos prémios de seguro;
▪ Reconciliação de movimentos bancários resultantes de pagamentos.
Estágio Curricular - Contabilidade
Real Seguros
nov 2006 - fev 2007
▪ Conferência de contas correntes de clientes e fornecedores;
▪ Operações correntes do exercício contabilístico;
Formação
Ciências Empresariais
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
out 2001 - set 2007
▪ Reconhecer e considerar os diferentes fatores que influenciam as organizações;
▪ Organizar e articular diferentes tipos de recursos e hierarquizar prioridades;
▪ Adquirir e aplicar conhecimentos técnicos ao nível financeiro, mercado de capitais, marketing, tecnologias de gestão, recursos humanos e logística;
Formações
Várias
▪ Normas de Qualidade ISO9001 & EN9100;
▪ ISO 19011 2011 - Como auditar sistemas de gestão da qualidade (Certificado de Auditora)
▪ Pedagógica Inicial de Formadores em Igualdade de Oportunidades (CCP);
▪ Inglês – Iniciação / Desenvolvimento / Aprofundamento
▪ Alemão - Iniciação
▪ Condução e Manobra de empilhadores
▪ Primeiros Socorros;
▪ Certificação da Formação Interna
▪ Ambiente, HST & PEI;
▪ 5’s;
▪ Alemão - Iniciação
Idiomas
Português - Língua Materna
Inglês - Básico
Alemão - Iniciação
Informações Adicionais
Competências informáticas
▪ Ambientes Windows;
▪ Domínio do software Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Publisher, Outlook e FrontPage);
▪ Conhecimentos de Microsoft Office Access;
▪ Softwares de Gestão: Primavera, SAP, AS400/I2S e GEV (Gestão Virtual da Empresa);
▪ Software de estatística SPSS;
Competências técnicas
▪ Domínio dos processos de gestão de compras e logística;
▪ Domínio dos processos de recursos humanos: Recrutamento, Acolhimento e Integração, Formação e Avaliação de Desempenho;
▪ Domínio dos processos de qualidade – Funções de Auditora Interna da Qualidade;
▪ Boa capacidade no desenvolvimento de atividades de controlo de gestão.
Competências de organização
Boa capacidade de coordenação e organização, com experiência adquirida através de:
▪ Desenvolvimento de atividades de secretariado da comissão de praxe durante o percurso universitário;
▪ Organização de atividades no secretariado da catequese.
Boa capacidade de gestão de projetos, gestão de equipas e liderança, com experiência adquirida através de:
▪ Desempenho de funções de responsável de área.
Competências de comunicação
Boa capacidade de comunicação, com experiência adquirida através de:
▪ Participação em projetos que envolvem equipas, clientes e fornecedores;
▪ Desenvolvimento de atividades como catequista de crianças, jovens e adultos.
Seminários Assistidos
Competitividade e ética empresarial;
Estratégias de inovação e desenvolvimento;
Fiscalidade e competitividade (participação na organização);
Marketing e recursos humanos na empresa e na sociedade;
A qualidade como vantagem competitiva para as empresas;
Reestruturações e a Gestão dos Benefícios;
Felicidade nas Organizações
Sessões de Conhecimento
Processo de avaliação de RH;
Equipas de Alto Desempenho e Potencial;
Alterações ao Código de Trabalho 2013;
Processos Criativos nas Organizações;
A importância do compromisso;
Comunicação; Marca Pessoal;
Gestão do Stress Diário;
Factor Humano na sustentabilidade e desenvolvimento da organização;
Processos de Qualidade
Carta de Condução
A1, B1, B