Financial controller

Nun*** ***** (XX anos)
D Financeiro em Niveridan
Universidade
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
D Financeiro
Niveridan
jun 2011 - Atualmente
 Elaboração de relatórios financeiros;
 Elaboração do plano anual e forecast;
 Acompanhamento do realizado mensalmente;
 Elaboração de relatórios de controlo;
 Rentabilidade por serviços;
 Controlo de opex e receita ao projeto;
 Controlo a acompanhamento do processo de faturação.
Financial Controller
MEO - ALTICE
jun 2009 - Atualmente
Principais funções:
 Elaboração de relatórios financeiros (OPEX, RECEITAS e CAPEX);
 Elaboração do plano anual e forecast (OPEX, RECEITAS e CAPEX);
 Acompanhamento e controlo de lançamentos contabilísticos por rubrica;
 Fecho mensal e anual de contas;
 Elaboração e controlo dos orçamentos (anual, por atividades, rubrica, centros de
custo);
 Controle e análise de resultados por centros de custo, atuais vs orçamentados;
 Elaboração de relatórios de controlo (tableax de bord, dashboards);
 Controlo a acompanhamento do processo de faturação.
Como Financial Controller:
1. Junho de 2009 a maio de 2010; Direção Financeira (realização de projeto de
insourcing e geração de poupança na ordem dos 6M€);
2. Junho de 2010 a setembro 2013; Direção Financeira, Direção de Recursos
Humanos e Direção Jurídica, Direção de Publicidade, Comunicação e
Marketing;
3. Outubro de 2013 a maio de 2017; Direção Financeira, Direção de Recursos
Humanos, Direção Jurídica e Direção de Business Proccess Outsourcing,
elaboração de princings com base nas necessidades dos potenciais clientes e
criação de valor para a organização na ordem de 10M€);
4. Junho de 2017 até ao presente; SAPO Nacional e Internacional, Postos
Públicos, Páginas Amarelas e subsidiação.
Business Intelligence Consultant
MEO - ALTICE
jun 2008 - jun 2009
    Produzir uma variedade de relatórios e KPIs /SAP BW;
 Atendimento a solicitações ad-hoc de stakeholders internos e externos;
 Utilizando tecnologia de base de dados para aumentar o desempenho;
 Manter, atualizar as bases de dados e integridade em todos os momentos;
 Implementar relatórios e mudanças de processos.
Estágio
IBM PORTUGAL
jun 2007 - jun 2008
Elaboração de Contratos e negociação com os parceiros (Contrato de Locação
Financeira, Suplemento para Pagamentos Parciais, Contrato de Aluguer a Prazo Fixo,
Aquisição de Novos Parceiros, Suporte à IBM Global Financing)
Formação
Licenciatura em Informática de Gestão
Universidade
out 2003 - dez 2007
A licenciatura de Informática de Gestão procura colmatar uma necessidade cada vez maior nas organizações de aproximar as áreas de negócio (Marketing, Vendas, Operações, Planeamento, etc.) com uma das áreas principais de suporte estratégico, os Sistemas de Informação. As linguagens destas áreas são diferentes, pelo que apenas colaboradores capazes de entender a forma como as empresas se estruturam e posicionam nos seus mercados, associado a conhecimentos tecnológicos, poderão potenciar um perfeito alinhamento Tecnologia-Negócio. Este é o foco de quem realiza a licenciatura de Informática de Gestão. 

Várias empresas estão envolvidas ao longo do curso, de forma a incorporar a realidade do mercado empresarial.
Informações Adicionais
Aptidões e compatências
Conhecimentos informáticos:
 Microsoft Windows
 Linux
 Microsoft Office (word, excel, powerpoint, access)
 Conhecimentos de linguagem C, Html, Java, PHP, VB.NET, SQL, Bases de dados
 Redes
 SAP R3 / BW
 SPSS
 CRM

Sentido de organização, orientado para o objetivo e qualidade, autonomia, capacidade
de inovar, gosto pelo trabalho em equipa.