Facilities
Car*** ***** (XX anos)
COORDENADOR DE GESTÃO DE CONTRATOS E TERCEIROS em Amanco Wavin
IPOG
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
COORDENADOR DE GESTÃO DE CONTRATOS E TERCEIROS
Amanco Wavin
mar 2022
-
Atualmente
• Responsável pela Gestão documental (Análises trabalhistas e previdenciárias) de todos os contratos de terceiros da empresa nas unidades do Brasil; • Construção e condução das estratégias para a padronização de processos; • Elaboração de normas e revisão de processos referentes a contratos, compras. Apoio em auditorias e garantia de compliance dos contratos; • Suporte às áreas de Facilities e Compras para a condução das estratégias corporativas e validação de processos concorrenciais envolvendo Facilities e Segurança Patrimonial..
GERENTE ADMINISTRATIVO | PROJETO PONTUAL
PATENSE
set 2021
-
dez 2021
• Participação em projeto pontual de expansão da fábrica, sendo responsável pela equipe com 11 profissionais das áreas administrativas e operacionais como Almoxarifado, Portaria/recepção, Limpeza, Áreas verdes, Food, Financeiro (liberação e validação de pagamentos), TI e Manutenção em geral; • Construção e condução das estratégias para a padronização de processos das áreas dentro do projeto; • Análise dos resultados financeiros, DRE, GMD (Gestão Matricial de Despesas), auxiliando os executivos nas tomadas de decisões; • Suporte às áreas de RH, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Compras para a condução das estratégias corporativas.
GERENTE ADMINISTRATIVO
ENERGISA
mar 2020
-
mai 2021
• Gestão de equipe com média de 50 profissionais diretos e 250 profissionais indiretos das unidades do Acre e Rondônia, realizando a governança das áreas de Facilities, Frota, TI e Célula de Contratos da empresa nestas unidades; • Governança de média de 120 contratos locais de prestação de serviços de alto volume e complexidade, sendo responsável pela manutenção civil e obras, Limpeza Predial, Pragas e Vetores, Veículos Leves, áreas verdes, recepção, serviços de taxi, fretamento, portaria, vigilância patrimonial, gestão fundiária, gestão de contratos e documentações legais da empresa; • Ponto focal entre CSC e a Distribuidora, garantindo o processo de apoio à migração de sistema em interface com as áreas Administrativas sob gestão e áreas de Suprimentos corporativo, controladoria e Financeiro; • Planejamento estratégico da área, gerenciando budget de aproximadamente R$ 35 MM/ano, bem como dos KPIs gerenciais; • Responsável pela elaboração do budget anual da área e acompanhamento mensal do mesmo, sempre buscando a execução em linha com o que estava orçado; Principais resultados: • Desenho e implementação da Célula de Contratos, sendo responsável pela análise e reestruturação na forma de condução e medição dos contratos buscando redução de custos, melhorias operacionais e de SSMA, efetivando a distribuição de contratos para maior controle e gestão em conjunto com os demais gerentes das unidades; • Renegociação dos contratos de manutenção civil e obras, pulverizando contratos por região devido a distância das operações, proporcionando redução de custos, maior taxa de ocupação, com foco em saúde e segurança.
COORDENADOR DE FACILITIES
CRH BRASIL
abr 2019
-
mar 2020
• Responsável pela gestão de Facilities da matriz - escritório corporativo e 5 fábricas, com equipe de 30 profissionais diretos e aproximadamente de 100 profissionais terceiros, gerenciando um orçamento anual de aproximadamente R$ 10 MM/ano; • Gestão de aproximadamente 35 contratos de prestação de serviços de manutenção civil das áreas com alta complexidade e volume de Limpeza Predial, abastecimento de água potável, Pragas e Vetores, Serviço de Viagem, Veículos Leves, Transporte Coletivo, Alimentação, fundo fixo, cartão de compras, áreas verdes (10000m²), recepção, serviços de taxi, fretamento, portaria, vigilância patrimonial, gestão fundiária e documentações legais da empresa; • Responsável pela análise e reestruturação na forma de condução e medição dos contratos buscando redução de custos e melhorias operacionais; • Participação no processo de legalização dos imóveis da Cia em interface com Meio Ambiente, apresentando documentações para cartórios e prefeituras para a regularização dos imóveis; • Responsável pela elaboração do orçamento anual da área e acompanhamento mensal, garantindo o planejamento estratégico; Principais resultados: • Implantação de indicadores operacionais e estratégicos analisando mensalmente os números, conduzindo a área Administrativa e Facilities de forma mais assertiva; • Revisão e renegociação de contratos deficientes, em especial de locação de veículo leve, realizando desde a substituição por veículos novos até a implementação de rastreadores, possibilitando uma redução de 20% no custo do contato comparado ao anterior com a melhoria na frota, assim como maior controle dos incidentes; • Responsável pela gestão, análise e mudanças nas medições dos contratos utilizando CLM e Lean, buscando redução de custos, padronização e melhorias operacionais, proporcionando média de 15% de redução em relação ao previsto.
COORDENADOR DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E FACILITIES
Porto do Açu
dez 2016
-
nov 2018
• Gestão de equipes com 10 profissionais diretos e aproximadamente 150 profissionais terceiros, gerenciando as atividades das áreas Administrativas do complexo do porto com média de 6 escritórios e de operações em Facilities da matriz, gerenciando orçamento anual de aproximadamente R$ 10 MM/ano; • Governança das áreas administrativas, sendo responsável pela manutenção civil das áreas com alto volume: Refrigeração, Limpeza Predial, abastecimento de água, Pragas e Vetores, Serviço de Viagem, Veículos Leves, Transporte Coletivo, Alimentação, fundo fixo, cartão de compras, áreas verdes, recepção, taxi, fretamento e centro de visitantes; • Gestão de aproximadamente 40 contratos de prestação de serviço atendendo Porto do Açu e as empresas: Açu Petróleo, GNA, Águas Industriais do Açu e a Holding Prumo Logística; • Elaboração e gestão do Budget anual da área e controle dos principais KPIs gerencias, garantindo a qualidade e prazos definidos; Principais resultados: • Reestruturação das áreas Administrativas e Facilities, desenvolvendo novos SLAs, redefinição de processos e novas soluções para os negócios, com foco em qualidade, custos, segurança e satisfação do cliente atendido; • Revisão de contrato de fornecedor de transporte, alterando cláusulas com foco no custo fixo para medição por KM rodado, revisão e otimização das rotas passando a ter 80% de taxa de ocupação, bem como a melhoria na frota, proporcionando redução de 25% de custo no contrato e maior qualidade dos veículos; • Revisão do processo de transportes leves locados, implementando rastreadores para auxiliar tanto na segurança dos usuários permitindo maior análise de incidentes, quanto na melhor gestão das operações. • Responsável pela gestão, análise e mudanças nas medições dos contratos utilizando CLM e Lean, buscando redução de custos, padronização e melhorias operacionais, proporcionando média de 15% de redução em relação ao previsto.
COORDENADOR ADMINISTRATIVO E DE FACILITIES
Anglo American Minério de Ferro Brasil
ago 2012
-
nov 2016
• Gestão de equipe com 11 profissionais diretos e aproximadamente 250 terceiros das áreas das operações de Facilities, obras, saneamento, predial e refrigeração e áreas Administrativas da empresa em Conceição do Mato Dentro; • Liderança end-to-end no projeto do staturtup da Mina, preparando para o início das operações desde a estruturação dos contratos dos fornecedores, definição do planejamento estratégico, elaboração de processos internos, prazos, e indicadores, a contratação das operações e administrativos até o go live em 2014; • Após implementação, responsável pelos processos de alto volume e complexidade de Manutenção civil das áreas, refrigeração, Limpeza Predial e de vias, abastecimento de água potável, tratamento de efluentes, Pragas e Vetores, Correios e Malotes, cartão de compras, áreas verdes, recepção, roço das laterais das vias do complexo industrial; • Controle dos KPIs gerenciais operacionais e de governança, gestão forecast e orçamento anual de R$ 50MM/ano do escritório corporativo e operações, apresentando a performance para a gerência, lideranças e demais stakeholders envolvidos; • Gestão de mais 20 contratos de prestação de serviço atendendo aos escritórios industriais e corporativos da empresa; Principal resultado: • Responsável pela gestão, análise e mudanças nas medições dos contratos utilizando CLM e Lean, buscando redução de custos, padronização e melhorias operacionais, proporcionando média de 15% de redução em relação ao previsto
SUPERVISOR DE INFRAESTRUTURA
Vale S/A
set 2000
-
jul 2012
• Gestão de equipes Administrativa e de Facilities com média de 15 profissionais diretos e 700 terceiros, sendo responsável pelos processos de Manutenção civil das áreas com alto volume de processo e complexidade; • Participação ativa a implantação do CSC (Centro de Serviços Compartilhados) da Vale, responsável pela gestão de contratos e processos de infraestrutura/facilities; • Elaboração de orçamento nas localidades de Paragominas, Belém/Pa e Carajás com valor aproximado de R$ 50 MM/ano; • Atuação no processo de Due Dilligence em Barcarena visando a absorção pelo CSC dos serviços de Facilities das empresas Albras e Alunorte na cidade de Barcarena/Pa.
Formação
MBA em Facilities Management
IPOG
out 2022
-
Atualmente
MBA em Facilities Management
MBA em Gestão de Pessoas
UNOPAR
abr 2017
-
dez 2018
MBA em Gestão de Pessoas
MBA em Gestão de Negócios
FGV
fev 2008
-
dez 2009
MBA em Gestão de Negócios
Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos
IETEC
fev 2003
-
dez 2004
Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos
Pós-graduação Lato Sensu em Redes de Computadores
UNAMA
mar 1998
-
dez 1999
Pós-graduação Lato Sensu em Redes de Computadores
Graduação em Processamento de dados
UNAMA
fev 1994
-
dez 1997
Graduação em Processamento de dados
Idiomas
Inglês - Avançado
Português - Nativo
Informações Adicionais
Cursos
Lean Agile Coach Professional (Kanban, SCRUM, Jira) | SCRUM Master | Yellow Belt - Lean Six Sigma | Design Thinking | ITIL Foundations V3 | IETEC - Gestão Estratégica de Processos | FDC - Programa para a Liderança Anglo American na Fundação Dom Cabral.