Engenheiro de projetos

Die*** ***** (XX anos)
Engenheiro orçamentista em Genpro Engenharia SA
Fundação Instituto de Administração
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Engenheiro orçamentista
Genpro Engenharia SA
abr 2017 - out 2020
Visita técnica e reuniões para avaliação e definição de escopo; Participação ativa nas questões mais relevantes do escopo definindo as características do fornecimento, premissas e limites de bateria, custos e precificação para propostas técnicas-comerciais; Análise de documentações técnicas para dimensionamento de horas, custos, histograma e cronograma físico-financeiro de serviços de engenharia multidisciplinares; Habilitação técnica e econômico-financeira; Descritivo para cotação de insumos e serviços especializados de terceiros; Elaboração de KPIs do comercial para report à diretoria; Prospecção de novos clientes/negócios.
Engenheiro
SANKO-SIDER COM. IMP. E EXP. PRODUTOS SIDERÚRGICOS LTD
abr 2013 - out 2014
Análise e validação de especificações técnicas para fornecimento de produtos siderúrgicos em conformidade com normas internacionais e nacionais; Elaboração de propostas técnicas para licitações, dossiês técnicos e requisitos para fornecedores; Orientação e supervisão de engenheiro trainee; Suporte técnico aos departamentos de compras, vendas, qualidade e ao cliente viabilizando as vendas; Cadastro de produtos no SAP; Participação nos estudos para otimização de estoque, melhorias e custos operacionais.
Engenheiro de obra
RUST ENGENHARIA LTDA.
jun 2012 - abr 2013
Reuniões para apresentação do escopo e planejamento ao cliente; Acompanhamento ativo da execução dos serviços de obra e manutenção, garantindo o cumprimento das especificações técnicas, qualidade, e prazo em diversas frentes de trabalho, além de controle de recursos mitigando custos; Elaboração de documentos de obra; Medição dos serviços para controle e faturamento (Avanço x Financeiro), incluindo report à diretoria; Interface entre os clientes e empreiteiras; Liderança de equipes de 10 a 15 funcionários.
Projetos executados: Fábrica Eldorado Brasil Celulose; Parada Geral da Suzano Papel & Celulose e da International Paper.
Engenheiro de projeto de tubulação
GENPRO ENGENHARIA SA
dez 2010 - jun 2012
Elaboração de plantas de tubulação para emissão de projeto executivo; participação em reuniões de Review junto a equipes multidisciplinares; Apoio à equipe, Levantamento de campo e posterior detalhamento em CAD 2D; Elaboração e emissão de Spools para fabricação e montagem; .
Período: 12/2010 à 03/2011 Cargo: Trainee em Engenharia de Tubulações industriais -
Atividades desenvolvidas: Projeto e Detalhamento de linhas de processos e utilidades; Interpretação dos Fluxogramas de Engenharia/Processos (P&ID / PFD) para modelagem de tubulação e equipamentos; Levantamento e Requisição de Materiais; Plantas de Locação e de Tubulação; Isométricos; Lista de materiais; Modelagem básica de Equipamento e Estrutura metálica; normas de projeto; Sistemas Plant Design e Visualização 3D como SmartPlant e PDMS.
Trabalhos realizados: Projetos já executados pela empresa visando formar líder e engenheiro de projetos de tubulação, capaz de trabalhar junto a equipes multidisciplinares para projetos de plantas industriais.
Formação
Gestão de negócios e projetos
Fundação Instituto de Administração
nov 2020 - Atualmente

          
          
Engenharia mecânica
Instituto Mauá de Tecnologia
jan 2006 - dez 2010

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário / avançado
Informações Adicionais
ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
PROALFA – Projeto voluntário de alfabetização de adultos com parceria entre IMT/EEM e Prefeitura de S.C.Sul. Como professor, ministrava aulas de alfabetização para integração e transformação social. O PROALFA tem como objetivo erradicar o analfabetismo no município e tem conseguido bons resultados. Participação de 03/2008 a 09/2009.
PROJETO PET – Projeto de máquina de corte de garrafas PET para a confecção de varal. Objetivo era o aumento da produtividade nesse processo que é usado pelo pessoal de coleta seletiva. Projeto voluntário com parceria entre o IMT e ONGs. A equipe foi composta por professores e alunos dos cursos de Engenharia. Participação no 2° semestre de 2008
PROJETO MAUÁ-CETESB – 1o inventário de emissões antrópicas de gases de efeito estufa diretos e indiretos do estado de São Paulo. Atuei com as emissões de ar condicionado automotivo as quais possuem um significativo indicador de GWP (Global Warming Potential). Participação voluntária no 2o Semestre de 2009.