Engenheiro mecânico ou de projetos

Nil*** ***** (XX anos)
Gestor de Projetos em VLI logística Ltda
FATEC
Viseu
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gestor de Projetos
VLI logística Ltda
mar 2019 - Atualmente
Gestão e contratação de equipes terceiras na fiscalização e execução de projetos aliado a realização dos serviços com procedimentos e semeando a cultura de segurança do trabalho, gestão para contratações de serviços e materiais em atendimento a unidade para as Paradas anuais de manutenção, contratação de Long Term Agreements de equipamentos e serviços, contratação de projetos de revitalização de equipamentos, com redução do prazo das contratações e de custos, levantamento de demandas, contratações emergenciais, processos concorrenciais e licitações. Gestão de contratos e econômica dos projetos, medição e aprovação da execução dos serviços e materiais, com atendimento e controle do SLAs (prazos) de contratações, verificação de melhor estratégia para atendimento, negociações técnicas comerciais, análise de aditivos contratuais e mitigação de pleitos. Desenvolvimento de fornecedores nacionais e internacionais. Elaboração e condução da EAP, Cronograma em MS Project e uso de Cad para a verificação dos projetos. Obtenção de benefícios fiscais (RECAP, REID, Ex-Tarifário, dentre outros). Utilização dos sistemas SM, SIV, SAP e Power BI.
Gestor de Projetos
Cofco Internacional Grains Ltda
fev 2018 - mar 2019
Responsável pelo levantamento de KPIs, elaboração de defesa de projetos com playback e pelo planejamento estratégico com emissão de EAP, cronograma elaborado com MS Project para a execução com segurança do trabalho (Zero acidentes), melhoria do processo, comissionamento e star up do projeto de expansão da produção de 650 para 900 ton/dia de Biodiesel com emissão final de ART perante a ANP (Agência Nacional de Petróleo) com CREA MT ativo e também pela coordenação de execução do projeto de eficiência térmica da planta, coordenando uma empresa terceira contratada.
Engenheiro de Projetos Sênior
ADM - Archer Daniels Midland Company
dez 2014 - dez 2017
Responsável pela coordenação e execução de projetos com empresas terceiras, realização de DDS e procedimentos de segurança para a execução das atividades nas unidades da América do Sul. Realizar o levantamento de informações dos KPI´s e em campo (Todas Fábricas da América do Sul) para a elaboração de cálculos com balanço de massa e fluxograma de processo, a fim de cria as AFEs (Cálculo de Viabilidade Econômica e financeira com payback para aprovação de Capex) gerenciando as expectativas dos Stakeholders e entrega de relatórios pertinentes ao monitoramento e avanços dos projetos com retorno financeiro para melhoria contínua do processo e manutenção através de evidências de projeção com cenários futuros propostos, para aprovação e execução dos novos projetos. Suporte técnico para levantamento de informações e elaboração de documentação técnica para aprovação de projetos com eficiência térmica (Cogen) pela gerência e diretoria, com o objetivo de melhorias do Processo nos Setores de Utilidades, Recebimento, Extração, Expedição de farelo e óleo de soja, milho e girassol, Refinaria, Envase e Biodíesel. Membro da Equipe EMS (Sistema de Gestão Ambiental). Realizar a gestão de Grandes Paradas de Manutenção - Módulo do MEGA (Planejamento da Manutenção).
Coordenador de Montagem Industrial
HPB - Sistemas de Energia Ltda
nov 2013 - nov 2014
Coordenar equipe de apoio técnico (Técnico de segurança, técnico de planejamento e técnico de materiais) para fabricação e montagem dos Sistemas de Cogeração de Energia (Caldeiras/Turbinas a Vapor, Equipamentos, Tubulações e Assessórios), com gestão de planejamento, com uso de EAP e MS Project para a execução com elaboração e apresentação de relatórios técnicos gerenciais de andamento do prazo do projeto ao cliente. Controlar o estoque e armazenagem de materiais para o andamento das atividades no cliente. Responder pela interface entre a engenharia local e a engenharia da empresa na busca por maximizar a eficiência na fabricação e montagem com a verificação preliminar do projeto, por meio do compartilhamento de experiências e melhores práticas difundidas no método ágil de projetos.
Formação
Gestão de Portos
FATEC
fev 2021 - Atualmente
Gestão de Portos  com funções estratégicas, administrativas e operacionais no desenvolvimento dos serviços, bem como das demais relações de interface logística de cadeia de abastecimento. Logística Portuária, negócios Portuários, legislação aduaneira e Portuária, segurança e controle, gestão ambiental, tipologia das cargas, comércio exterior, agenciamento, nacionalização, trâmites legais, gestão de recursos humanos e competências.
MBA Executiva em Gestão de Portos
Unyleya
abr 2019 - out 2020
Atividades e grupos: realizar planos de trabalho em grupo utilizando metodologias, aprendendo com informações sobre leis, normas, e ferramentas, a fim de melhorar a estrutura proporcional do stor Olaria para agilizar e melhorar continuamente o fluxo de documtação aduaneira e comunicação direta entre Navio e a empresa. Curso de Gestão Portuária, articulada com setor intermodal, com apresentação de anomalias nacionais e internacionais, leitura e interpretação de leis, normas, procedimentos e medidas reais, com estudo aprofundado de forma a obter recursos e melhorias necessárias para o funcionamento do setor flua mais dinâmico e rápido com segurança.
MBA em Gestão de Projetos
USP - Universidade de São Paulo
mar 2019 - dez 2020
Realizar atividades e seguir o guia PMBOK 6° edição para realizar Gestão de Projetos, com aprendizagem das ferramentas difundidas em projetos ágeis e metodologia PMI apresentadas nas aulas com finalização e elaboração de monografia - Aulas sob responsabilidade do Prof. doutor João Carlos Boyadjian - fundador do PMI na America do Sul
Engenharia Mecânica
Universidade Anhanguera
fev 2010 - dez 2012
Aulas presenciais voltada a tecnologias mecânicas e processos Industriais eletromecânicos e Automação Industrial.
Engenharia Química
UNAERP
fev 2006 - dez 2009
Engenharia voltada ao setor de Processos Industriais gerais químicos e produção.
Ênfase em cálculos de processos como Cálculos de reatores, Operações Unitárias , fenômenos dos transportes, Engenharia ambiental e Fluxogramas do processo e ferramentas Lean, etc
Idiomas
Inglês - Intermediário
Português - Fluente
Informações Adicionais
Usuário SAP
Keyuser/Analista de SAP.
GreenBelt - BlackBelt
Formação em SIX SIGMA (GreenBelt & BlackBelt).
Power BI
Usuário, cria telas com informações sobre o processo Operacional.
Curriculum relacionados