Brand manager; marketing strategist

Nun*** ***** (XX anos)
Gestor de Marca em Município de Vila Nova de Gaia
Instituto Universitário da Maia - ISMAI
Vila Nova de Gaia,
Porto
|
Experiência
Gestor de Marca
Município de Vila Nova de Gaia
jan 2018 - Atualmente
Trabalhar a marca Gaia como ativo incorpóreo do município;
Promover a competitividade territorial do concelho de Vila Nova de Gaia;
Promover a atratividade turística do concelho a nível nacional e na abrangência do Turismo do Porto e Norte, em articulação com a Divisão de Turismo;
Promover e dinamizar a captação de investimento empresarial para o concelho através da marca GO ON INVEST IN GAIA;
Articular ações e eventos que contribuam para a promoção e dinamização da marca Gaia;
Aplicar as boas práticas internacionais de ativação e promoção de marcas territoriais e city marketing em Vila Nova de Gaia;
Promover a utilização da marca Gaia em parceria com instituições e empresas;
Definir, coordenar e assegurar a implementação de ações de divulgação externa da atividade municipal, em articulação com as restantes unidades orgânicas, com vista à atração de interesses nas diferentes áreas económica, social e cultural, que tragam valor acrescido ao município;
Promover o município junto dos agentes económicos nacionais e internacionais, bem como dos organismos governamentais que tutelam as pastas económicas;
Definir e implementar a política de identidade da autarquia ao nível dos seus símbolos e imagem.
Secretário do Conselho Fiscal
Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense
set 2009 - set 2011
Examinar a escrituração e os documentos; 
Dar parecer sobre o Relatório e Contas do exercício, bem como sobre o Plano de Atividades e Orçamento para o ano seguinte; 
Dar parecer sobre quaisquer assuntos que os outros órgãos associativos submetam à sua apreciação; 
Verificar o cumprimento da lei, dos estatutos e dos regulamentos
Relações Públicas
Município de Vila Nova de Gaia
jun 2005 - dez 2017
Gestão de conteúdos do website institucional;
Análise e desenvolvimento de uma estratégia de marketing de cidades a implementar pelo Município;
Desenvolvimento de funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão política;
Elaboração de pareceres, projetos atividades conducentes à definição e concretização das políticas do município na área da unidade orgânica;
Conceção e implementação de metodologias e instrumentos de gestão;
Organização de cerimónias protocolares;
Gestão da base de dados e elaboração das listas de convidados;
Apresentação de cerimónias;
Relações com entidades que pretendem organizar iniciativas no concelho.
Formação
Mestrado em Marketing
Instituto Universitário da Maia - ISMAI
2011 - 2013
Tese de Dissertação intitulada "CITY MARKETING: ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO. ANÁLISE DO PLACE ATTACHMENT NA CIDADE DE VILA NOVA DE GAIA" (18)

Principais Áreas de Estudo:
Orientação de Mercado
Sistemas de Apoio à Decisão
Marketing Internacional
Comportamentos de Compra e Consumo de Marcas
Licenciatura em Relações Públicas
Instituto Universitário da Maia - ISMAI
2000 - 2004
Principais Áreas de Estudo:
Relações Públicas
Legislação das Relações Públicas
Organização e Gestão de Empresas
Gestão de Recursos Humanos
Publicidade e Marketing
Práticas da Comunicação
Cultura Organizacional
Doutrinas Políticas
Formação Profissional Marketing Digital: Facebook e Redes Sociais 360
Web2Business
7 horas
Transmedia Storytelling e Content Marketing
João Miguel Lopes, PhD e Soraia Ferreira, PhD
21 horas
Formação Profissional de Marketing de Turismo
Key - Centro de Formação
18 horas
Marketing Digital
Atelier Digital Google

          
          
Design Thinking: Como Desenhar soluções
GRENKE Portugal

          
        
Idiomas
Inglês - First Certificate in English
Francês - Grau A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas
Alemão - Grau A1.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas
Espanhol - Básico