Brand manager
Gis*** ***** (XX anos)
Analista de Produtos e Marcas Sênior em Petrobras Distribuidora
Fundação Getúlio Vargas
Porto,
Porto
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Experiência
Analista de Produtos e Marcas Sênior
Petrobras Distribuidora
mar 2018
-
mar 2020
• Fiz a gestão do contrato de licenciamento de marcas com a Petrobras, avaliado em aproximadamente em R$ 30 milhões, através de auditorias do uso da marca em postos de serviços, caminhões, servidores, transportadoras, escritórios, bases e terminais; • Liderei o projeto de revisão da imagem dos postos Petrobras, orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões. O projeto visava modernizar o visual dos postos, trazendo mais segurança, redução de custo de manutenção e implantação (atingimos a redução de 20% do custo) e facilitação no debranding na necessidade de troca de bandeira (nova imagem com uso de itens menos prioritários, proporcionando maior facilidade nadescaracterização); • Desenvolvi o brand book LUBRAX, visando orientar a utilização da marca Top of Mind do segmento de lubrificação; • Criei marcas para produtos, programas e aplicativos em conjunto com as áreas comerciais, como por exemplo a marca Lubrax Top Turbo Pro; • Elaborei e implantei procedimentos para controle dos processos de gestão de marcas no Brasil e no exterior; • Desenvolvi cursos EAD de Gestão de Marcas para publico estimado em 5.000 colaboradores, em parceria com a área de educação corporativa.
Consultor de Processos de Aviação
Petrobras Distribuidora
mar 2016
-
fev 2018
• Atuei como Agente de Compliance da Gerência Executiva de Produtos zerando mais de 20 gaps da área, visando o aprimoramento do processo; • Coordenei procedimentos para gestão dos revendedores de aviação, multiplicados para mais de 100 aeroportos; • Acompanhei as auditorias internas e externas da área.
Coordenadora Comercial
Petrobras Distribuidora
jul 2009
-
fev 2016
• Gerenciei a carteira do segmento de comandos militares e governo, para a venda de combustíveis de aviação; • Responsável em zerar a inadimplência do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (R$ 3 milhões). Reduzi a inadimplência do segmento em 80%, onde o saldo devedor chegou a ser superior a R$ 80 milhões; • Realizei os abastecimentos para os Comandos Militares fora de aeroportos, chamadas de Operações Especiais”, tornando possível a realização de exercícios militares, missões de salvamento de vítimas de catástrofes climáticas e o transporte de missões da Presidência da República.
Analista Comercial
Petrobras Distribuidora
mar 2007
-
jun 2009
• Desenvolvi e implantei programas de fidelização como o BR Aviation Center, criando um plano de relacionamento com o segmento de aviação geral, responsável pelas maiores margens da empresa; • Realizei a gestão do programa BR JET Plus, onde um percentual da venda do combustível era revertido para ações sociais junto às comunidades carentes existentes no entorno dos aeroportos; • Avaliei e desenvolvi novos negócios para diversificar o portfólio de produtos/serviços - Espaço BR Aviation; • Atendi a carteira de revendedores de aviação, organizando encontros nacionais e reuniões de análise crítica para alinhamento estratégico, fortalecendo a parceria comercial, gestão de segurança operacional e qualidade no atendimento; • Renegociei os contratos com os revendedores de aviação para garantir economicidade e equilíbrio da atividade, obtendo redução de 20%, com base na análise dos custos operacionais dos serviços de abastecimento de aeronaves; • Analisei custos operacionais do serviço de abastecimento de aeronaves e negociei com os revendedores de aviação condições contratuais para garantir economicidade e equilíbrio da atividade.
Analista de Marketing
Petrobras Distribuidora
out 2003
-
mar 2007
• Coordenei o programa Capacidade Máxima de capacitação da força de trabalho dos postos de serviços; • Implantei o programa Cliente Exigente, que visa garantir o padrão de atendimento nos postos de serviços, através de pesquisas realizadas por clientes ocultos.
Coordenadora de Marketing
Petrobras Distribuidora
dez 2002
-
set 2003
• Planejei, desenvolvi, analisei e elaborei planos de marketing para lançamento de produtos e serviços; • Desenvolvi estratégias de marketing visando fomentar o lançamento de novos produtos e serviços e aumentar vendas; • Gestão de programas de controle de qualidade e imagem.
Gerente de Desenvolvimento de Produtos
Oi
jan 2001
-
jun 2002
• Desenvolvi produtos e serviços para o mercado corporativo, como a videoconferência; • Integrei as diversas áreas da empresa para o lançamento de produtos e serviços.
Analista de Marketing - Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Vivo
jun 1999
-
dez 2000
• Desenvolvi produtos e serviços de telefonia móvel, como SMS, W@p.
Produtora Internacional de Shows
Metropolitan
jun 1998
-
jun 1999
Coordenadora de Marketing
Sony Music
ago 1994
-
mar 1998
Formação
MBA em Gestão Empresarial
Fundação Getúlio Vargas
abr 2014
-
set 2015
MBA em Serviços de Telecomunicações
Universidade Federal Fluminense
jan 2001
-
mai 2002
Pós-Graduação em Marketing
Escola Superior em Propaganda e Marketing (ESPM)
jan 1996
-
jan 1997
Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Universidade Gama Filho
jan 1992
-
dez 1995
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Avançado
Alemão - Básico
Português - Nativa
Informações Adicionais
Certificação PSM I
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