Arquiteto; urbanista

Hug*** ***** (XX anos)
Estagiário voluntário de Arquitetura e Urbanismo em Órgão Público em Secretaria Executiva Regional II - SER II (Fortaleza, Brasil)
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP
Porto,
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Estagiário voluntário de Arquitetura e Urbanismo em Órgão Público
Secretaria Executiva Regional II - SER II (Fortaleza, Brasil)
ago 2017 - dez 2017
Realização de levantamento e acompanhamento de projetos de espaços públicos situados no território demarcado pela Regional II (SER II), que compreende 20 (vinte) bairros no município de Fortaleza: Praia de Iracema; Meireles; Mucuripe; Cais do Porto; Varjota; Vicente Pinzón; Aldeota; Papicu; De Lourdes; Praia do Futuro I; Praia do Futuro II; Joaquim Távora; Dionísio Torres; Cocó; Cidade 2000; Manuel Dias Branco; São João do Tauape; Salinas; Guararapes; Luciano Cavalcante.
Estagiário de Arquitetura e Urbanismo em Órgão Público
Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente - SEUMA (Fortaleza, Brasil)
dez 2013 - dez 2014
Elaborar procedimentos para análise, aprovação e licenciamento na área de controlo urbano e ambiental; Acompanhar emissão de licenças e autorizações na área de controlo urbano e ambiental no município de Fortaleza; Planear, executar e atualizar o cadastro do controlo urbano e ambiental; Elaborar termos de referência visando a aquisição de bens e serviços relacionados às respetivas competências; Acompanhar e fiscalizar a execução de contratos em sua área de atuação; Elaborar mensalmente, ou conforme requerido, relatórios de suas atividades.
Rececionista em evento de Arquitetura, Design de interiores e Paisagismo
CasaCor Ceará 2013
out 2013 - nov 2013
Recepção de público em ambiente projetado para exibição na 15ª edição da Casa Cor Ceará.
Formação
Mestrando em Planeamento e Projeto Urbano
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP
set 2018 - Atualmente
Dominar as questões urbanísticas e ambientais; ajustar o conhecimento e formação ao nível das exigências do mercado de trabalho específico em
Portugal e na União Europeia; promover competências avançadas na procura do progresso tecnológico, social e cultural do ambiente académico e/ou profissional; ter o conhecimento avançado das dinâmicas espaciais contemporâneas, e das teorias e sistemas de planeamento; a capacidade avançada para analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas no domínio técnico e científico de estudo; a formação académica adequada às exigências de progresso na carreira docente universitária ou de investigação científica.
Bacharelato em Arquitetura e Urbanismo
Universidade de Fortaleza - UNIFOR
ago 2011 - dez 2017
Trabalhar com criação, planeamento, projeto e construção de espaços edificados; no estudo e planeamento físico, local, urbano e regional; nos projetos de paisagismo, na assistência técnica à população carente e no património histórico. Atuação nos segmentos de urbanismo, arquitetura, interiores, comunicação visual, paisagismo, construção, restauro, pesquisa e ensino.
Idiomas
Inglês - Utilizador independente (Quadro Europeu Comum de Referência às Línguas)
Espanhol - Utilizador independente (Quadro Europeu Comum de Referência às Línguas)
Francês - Utilizador básico (Quadro Europeu Comum de Referência às Línguas)
Informações Adicionais
Competências Digitais
1. Curso AutoCAD Essencial Básico 2013 (StudioCAD Projectos e Apresentações Ltda – Fortaleza). Conclusão em janeiro de 2013. Carga horária de 30h.

2. Curso Revit Architecture 2014 Módulo I (StudioCAD Projectos e Apresentações Ltda – Fortaleza). Conclusão em janeiro de 2014. Carga horária de 30h.
Outras Competências
1. Programas de âmbito virtual:
1.1) Software Google SketchUp;
1.2) Software CorelDRAW Graphics Suite.

2. Carta de Condução: SIM
Validade: 10/05/2034
Categorias: B / B1
Eventos Ligados à Arquitetura e ao Urbanismo
1. XVI Congresso da Sociedade Ibero-americana de Gráfica Digital, SIGraDi 2012, realizado na Universidade Federal do Ceará – UFC e na Universidade de Fortaleza – UNIFOR em Fortaleza-CE (Brasil). Dias 13 a 16 de Nov/2012;

2. 2º Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos, realizado na Fábrica de Negócios em Fortaleza-CE (Brasil). Dias 15 a 17 de Mai/2013. Carga horária de 18h;

3. I Colóquio de Planejamento Urbano e Regional no Sertão Central, iniciativa compartilhada entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Católica Rainha do Sertão – FCRS e da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, realizado em Quixadá-CE (Brasil). 04 de Abr/2014. Carga horária de 5h;

4. XX Congresso Brasileiro de Arquitetos – XX CBA, realizado no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza-CE (Brasil). Dias 22 a 25 de Abr/2014. Carga horária de 32h e 30min;

5. Seminário Cidade, Memória e os Desafios do Modo de Viver, realizado no Theatro José de Alencar em Fortaleza-CE (Brasil). Dias 18 a 20 de Set/2017. Carga horária de 20h.
Eventos Ligados à Cultura
1. 1º Seminário da Descentralização da Produção Audiovisual nas Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE, durante o 27º Cine Ceará – Festival Iberoamericano de Cinema, realizado no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza em Fortaleza-CE (Brasil). Dias 07 e 08 de Ago/2017.