Administrativa, rececionista, assistente pessoal
Responsável por reconciliações de contas entre a contabilidade e os relatórios gerados pelo sistema próprio dos reembolsos Análise de Notas Contables (faturas de repercussão de custos para a DHL Express), conferência e análise das faturas emitidas pelas agências DHL a repercutir custos para Portugal com a consequente aceitação ou devolução Codificação de pagamentos TLG de Reembolsos: Delegações Nacionais, Espanha, Clientes e respetivas correções na contabilidade Conferência de Cargos RFP’S (conferência dos pedidos de transporte internacionais sem intervenção da DHL Express e posteriormente faturados aos clientes). Execução diária do caixa da delegação Sul (Lisboa,Alentejo e algarve) Procurement DHL Parcel: Responsável pelas compras na delegação de Lisboa/ HO Parcel via GeT( plataforma interna de compras) Execução e acompanhamento da compra atravês da PO criada Conferência das PO’s com as GR para validar e lançar as faturas Reporte de fornecedores/compras/orçamentos a GeT - Bona - validação de compra.
Responsável da Delegação de Lisboa e llhas sobre a gestão dos envios á cobrança: Acompanhamento dos envios desde a chegada á entrega, pelo contato com estafetas, destinatários e remetentes. Gerir todas as incidências relacionadas com reembolsos: reclamações, pagamento já liquidado, alteração de valores, datas de entrega, pedidos de devolução ou reexpedição do envio. Responsável por registar,receber e enviar os recebimentos a nível nacional para os clientes e Agências de Espanha. Cheque, boa filtragem de cobrança - Numerário: pagamento TB Resolução de problemas com cheques problemáticos Análise dos envios pendentes em armazém e respetiva resolução. Análise de contas de reembolsos reportando á contabilidade a correção a executar Gestão de furtos ou perdas de mercadoria ou valores de envios contra-reembolso. Comercial Clerk Abertura de novos clientes, Renovação de contratos, apresentação de propostas e orçamentos a clientes Acompanhar envios de clientes assim como agendar reuniões. Marcação de viagens e reserva de hotéis.
Faturação; Lançamento de documentos na contabilidade e arquivo; Manuseamento de letras/livranças; Cobranças Controlo de Contas Correntes (Fornecedores/clientes); Notas de encomenda; Orçamentos; Reclamações a fornecedores; Receção
Angariação de novos cliente Gestão de carteira de clientes Renovação de clientes Elaboração de propostas/orçamentos a clientes
Pontualidade Responsabilidade Organização e gestão do trabalho Trabalho em equipa Motivação e dinamização de equipas Resolução de problemas Versátil
Excel/Word/Oracle/ AS400
DHL Express
Paulo Lopes (Você ocupou uma posição superior) :
A Solange, sempre demostrou muito profissionalismo, sempre muito dedicada e muito focada , no seu trabalho. Para a Solange não existe impossíveis, derivado á sua dedicação e empenho , torna todos as situações mais leve e mais fáceis. A Solange é amiga do seu amigo , cria muito bom ambiente Sem duvida que é uma mais valia para qualquer empresa .
Sonia Alves (Você manteve uma posição igual) :
Trabalhamos juntas um longo período de tempo, destaco as principais qualidades da colega : - Dedicada e responsável - Aplica e desenvolve o trabalho em equipe - Partilha os conhecimentos adquiridos com os colegas - Tem espírito de iniciativa é motivadora e criativa - Ágil -Honesta - Assidua Recomendo fortemente !
Teresa Carreiras (Você manteve uma posição igual) :
Excelente profissional, trabalhamos juntas desde o 1 dia da Solange Rodrigues na nossa empresa, sempre pronta para um novo desafio e empenhada em fazer bem a primeira, pontual e sempre disponível. Como ser humano é dos melhores que conheço que tem sempre uma palavra amiga e pronta ajudar.