Quanto custa o cartão jovem?

Quanto custa o cartão jovem?

O Cartão Jovem é uma iniciativa que visa facilitar a vida e dar mais opções aos jovens portugueses. Com ele, é possível ter acesso a descontos em vários serviços e produtos. Mas, quanto custa o cartão jovem?

O valor do Cartão Jovem é de 40 euros para a versão normal, que tem validade de um ano. Já a versão Plus, que além dos descontos em mais de 100 sites, oferece serviços como assistência em viagem, tem o valor de 45 euros por ano.

É possível adquirir o Cartão Jovem nas lojas do Movimento de Expressão Fotográfica (MEF), pelo site oficial do cartão jovem ou nos postos de vendas espalhados pelo país. Anualmente, são lançados cartões temáticos e personalizados que variam de preços, mas mantém as mesmas vantagens.

Os descontos oferecidos pelo Cartão Jovem abrangem diversas áreas, como cultura, lazer, desporto, turismo e educação, dando mais opções de escolha para os jovens portugueses. Para adquirir o cartão, é necessário ter entre 12 e 29 anos e estar matriculado na escola, universidade ou formação profissional.

Em suma, o Cartão Jovem é um investimento interessante para os jovens que querem aproveitar ao máximo as vantagens que o mercado oferece, por um preço acessível, tornando-se um produto essencial para o dia-a-dia destes indivíduos.

Qual o número do Cartão Jovem?

O Cartão Jovem é um documento emitido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que concede várias vantagens aos jovens portugueses, com idade entre 12 e 30 anos. Uma das informações mais importantes do Cartão Jovem é o número de identificação, que deve ser utilizado para se beneficiar das suas vantagens.

O número do Cartão Jovem é composto por 9 caracteres numéricos, que identificam individualmente cada cartão emitido. É importante que o titular do cartão saiba o seu número para poder utilizá-lo no momento de adquirir descontos em serviços parceiros, tais como transportes, alojamento, cultura, programas de voluntariado, etc.

A forma mais fácil de encontrar o número do Cartão Jovem é procurá-lo no próprio cartão físico, que tem o número impresso na parte da frente, junto com o nome completo do titular. Se o cartão físico não estiver disponível, o número também pode ser encontrado na área reservada do site do IPDJ, depois de efetuar o login com o seu nome de utilizador e senha.

É importante realçar que o número do Cartão Jovem é pessoal e intransmissível, ou seja, só pode ser utilizado pelo titular do cartão. Além disso, é recomendável guardar o número em um lugar seguro, para evitar a sua perda ou esquecimento, que podem impossibilitar a utilização do cartão.

Em resumo, o número do Cartão Jovem é uma informação fundamental para usufruir de todas as vantagens que o cartão oferece. Composto por 9 caracteres numéricos, o número pode ser encontrado no próprio cartão ou na área reservada do site do IPDJ. Importante lembrar que o número é pessoal e intransmissível e deve ser guardado em local seguro pelo titular do cartão.

Como fazer login Cartão Jovem?

Em primeiro lugar, para fazer login no Cartão Jovem é necessário ter uma conta registrada no portal. Se ainda não tem, basta acessar o site oficial do Cartão Jovem e clicar em "Registar" na parte superior da página. Lá, você deverá preencher um formulário com seus dados pessoais e criar uma senha. É importante lembrar que o Cartão Jovem é destinado a pessoas com idades entre 12 e 29 anos.

Após ter feito o seu registo, você pode fazer login na sua conta. Na página inicial do site, clique em "Entrar" e digite o seu endereço de e-mail e senha. Se você esquecer sua senha, não se preocupe. Há uma opção para redefini-la, que envolve a criação de uma nova senha por meio do envio de um e-mail de redefinição para o seu endereço eletrônico.

Depois de ter feito login na sua conta, você pode aproveitar todas as vantagens que o Cartão Jovem tem a oferecer. Além de descontos em diversos estabelecimentos, você ainda pode acessar conteúdos exclusivos, participar de sorteios e concursos culturais, e ter acesso a informações sobre eventos e atividades culturais.

Vale lembrar que o Cartão Jovem é um investimento que vale a pena para jovens que desejam economizar e ter acesso a atividades culturais e recreativas de baixo custo. Por isso, se você ainda não tem seu Cartão Jovem, não perca tempo e registre-se já!

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?