Vendedor, consultor comercial, assistente comercial.

Thi*** ***** (XX anos)
Administrador em Tecnale Automação de Sistemas Ltda
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Administrador
Tecnale Automação de Sistemas Ltda
abr 2015 - Atualmente
Na Tecnale Automação de Sistemas, empresa que atua com serviços de desenvolvimento de softwares e soluções de automação para indústrias, sou um dos sócios.
Atuo na função de administrador dos setores financeiro, administrativo e de compras.
Realizo o controle orçamentário, rotinas de pagamentos e recebimentos de clientes e fornecedores, fluxo de caixa e investimentos. 
Atuo também na rotina administrativa, nas tratativas contábeis e fiscal.
Supervisor comercial
Benetron Comercial Ltda
fev 2010 - mar 2015
Nesta função fui responsável por todo o departamento comercial da empresa, incluindo também o departamento de compras. 
Atuei desde o processo de seleção dos colaboradores participando das entrevistas, aplicação de testes e efetivação das contratações. Realizava treinamentos de vendas e de processos internos para a obtenção dos melhores resultados. 
Liderava uma equipe de 20 colaboradores, entre eles vendedores, assistentes e compradores. 
Apliquei diversos treinamentos, tanto de processos internos, quando de operação dos equipamentos que faziam parte de nosso escopo de fornecimento, técnicas de abordagem e de fechamento de vendas, bem como a etapa de pós venda e atendimento de garantia. 
Elaboração de metas de desempenho e ações de promoção de vendas de equipamentos faziam parte da rotina, sempre com foco no aumento dos resultados.
Gerenciei e acompanhei de perto todo o processo comercial, desde a captação dos clientes, passando pela consultoria para identificação da necessidade do cliente e assim oferecendo a melhor solução, negociação de preços e condições comerciais, bem como prazos de entrega, negociação de fretes até o pós vendas, garantindo assim a excelência no processo de ponta a ponta. 

Atendíamos tanto clientes finais como consumidores domésticos, empresas de pequeno porte, comerciantes e também grandes empresas como Volkswagen, Petrobrás, Vale, Nike, entre diversas empresas dos mais variados setores.
Consultor de vendas
Benetron Comercial Ltda
abr 2008 - fev 2010
Como consultor de vendas, era o responsável pela prospecção de novos clientes via atendimento telefônico. 
O trabalho se dava de forma ativa, onde captávamos clientes através de leads e também de forma passiva, atendendo a demanda de clientes que nos procuravam através de anúncios patrocinados.
A minha rotina consistia em prestar uma consultoria para o cliente, com a finalidade de identificar a sua necessidade e oferecer a melhor solução para este necessidade. 
O ramo da empresa era de itens de segurança como cofres eletrônicos, cofres mecânicos, cofres para proteção de dados, detectores de cédulas falsas, contadores de dinheiro e também de maquinário para escritório, como trituradores de papel, plastificadora de documentos, suportes para monitores, entre outros diversos itens.
Assistente comercial
Detron Comércio de Instrumentação e Conexões Ltda
ago 2006 - mar 2007
Como assistente comercial fui responsável por fazer cotações de preços em fornecedores de mercadorias, acompanhamento dos pedidos de compra e venda e comunicação direta com clientes e fornecedores. 
Também nesta função elaborava as propostas para os clientes com participação nas negociações.
Idiomas
Inglês - Intermediário