Técnica de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho

Rit*** ***** (XX anos)
Técnica de Qualidade, Ambiente e Segurança em Omninstal
ISCAL
Barreiro,
Setúbal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Técnica de Qualidade, Ambiente e Segurança
Omninstal
out 2019 - out 2022
No desempenho de funções como Técnica de Segurança e Saúde no Trabalho possuo como principais
atividades e responsabilidades:
Acompanhamento de obras e contratos de manutenção com clientes (vários clientes públicos e
privados na área da industria, no setor da energia, das telecomunicações e da construção);
Registo de Acidentes de Trabalho, Execução da Investigação e Aplicação da Medida Corretiva
associada;
Execução de visitas frequentes às várias obra e clientes, realização de inspeções de segurança de
forma a verificar anomalias existentes e tratamento das anomalias detetadas em obra;
Realização das Formações de Acolhimento (à empresa e/ou à obra);
Realização de Formação Interna no âmbito de Segurança (sensibilização para trabalhos em altura,
sensibilização para segurança e saúde no trabalho, etc.);
Compra de EPIs de acordo com a especificidade dos trabalhos a executar e com as necessidades dos
colaboradores, respetiva distribuição e registo;
Elaboração de Planos de Segurança e Saúde, de Fichas de Procedimentos de Segurança e de
Instruções de Trabalho;
Execução do cálculo dos Índices de Sinistralidade mensais e anuais;
Análise e verificação da conformidade das documentações de obra (referente às empresas dos
nossos subempreiteiros e aos seus colaboradores);
Elaboração do Plano de Formação Anual;
Pesquisa e marcação das Formações dos colaboradores;
Elaboração do Anexo D do Relatório Único;
Execução da Consulta aos Trabalhadores e tratamento dos respetivos dados;
Várias tarefas associadas como por exemplo: garantir a validade da documentação dos
colaboradores (Cartões de Cidadão e Fichas de Aptidão Médica); marcação de Fichas Médicas;
preparação, distribuição e registo da distribuição de caixas de primeiros socorros e meios de
combate a incêndio aos colaboradores; aquisição e distribuição de fardamento; receção e
conferencia das encomendas efetuadas (fardamento, EPIs, equipamentos), elaboração de CVs
Profissionais dos colaboradores internos da Omninstal.
Ainda no desempenho de tarefas interligadas à função, no âmbito de Qualidade e Ambiente:
Atualização de Procedimentos do SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade;
Elaboração de documentos para SGQ;
Preparação/ Tratamento de dados do SGQ (índices de avaliação: da eficácia da formação, da
satisfação do cliente, de satisfação com fornecedores, do cumprimento de calibração dos recursos
de medição e monitorização);
Acompanhamento das Auditorias ao Sistema de Gestão da Qualidade;
Procedimento de Compra de Equipamentos e Ferramentas - execução de registo de equipamentos
no sistema da empresa, execução de encomenda ao fornecedor, receção e verificação da
encomenda, registo de números de serie (se aplicável), distribuição aos colaboradores e registo
dessa mesma distribuição;
Emissão de EGAR's;
Execução do MIRR e da Comunicação Anual de Gases Fluorados à APA;
Verificação da correta triagem de resíduos de acordo com os Códigos LER;
Entre outras tarefas associadas.
Vendedora/ Administrativa
Leroy Merlin
jul 2015 - set 2018
No desempenho de funções como vendedora de loja as principais atividades e responsabilidades eram:
Atendimento e aconselhamento personalizado a clientes;
Aumento de venda de produtos;
Gestão de stocks (garantir que os stocks estavam corretos informaticamente, receção e verificação
de encomendas efetuadas, realização de encomendas e devoluções aos fornecedores, realização e
acompanhamento de inventários de loja anuais);
Reposição de mercadoria;
Organização das coleções de
produtos pelos quais era responsável (implantação da coleção atualizada, garantir a exposição de
todos os produtos, execução de exposições de loja com todo o ambiente decorativo);
Seguimento de pedidos de cliente (garantir o cumprimento dos prazos de entrega fornecidos
ao cliente através do contacto com o fornecedor e passando sempre o feedback aos clientes);
No desempenho de funções como administrativa as principais atividades e responsabilidades eram:
Gestão de reclamações de cliente - atendimento telefónico, via email e presencial;
Realização de cartões de financiamento e créditos pessoais a clientes;
Gestão de todos os produtos pós venda (envio para fornecedor para garantia, contacto com
fornecedor e cliente, resolução do SPV ao cliente);
Gestão dos serviços de entregas ao domicilio (confirmação de agendamentos efetuados, preparação
da mercadoria e conferência, execução da faturação e entrega à transportadora);
Gestão dos serviços de instalação (agendamento e confirmação dos agendamentos com os
instaladores e com os clientes, verificação da conclusão da instalação, verificação da satisfação
cliente com a instalação executada).
Vendedora/ Administrativa
Leroy Merlin
jul 2015 - set 2018

          
        
Formação
Licenciatura em Gestão
ISCAL
set 2020 - Atualmente
Frequência do 2º ano da Licenciatura em Gestão. 
FORMAÇÃO INICIAL DE FORMADORES - 100 HORAS
Instituto CRIAP
mar 2020 - mai 2020
Obtenção do CCP de Formadora pelo IEFP
ESPECIALIZAÇÃO SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO DA QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
VEXILLUM - Formação Online
set 2019 - fev 2020
No decorrer da presente formação abordamos os seguintes temas:
Gestão Organizacional;
Qualidade - ISO 9001:2015;
Ambiente - ISO 14001:2015;
Segurança - ISO 45001:2018;
Responsabilidade Social - SA 8000;
Elaboração de Auditorias aos Sistemas Integrados de Gestão.
TÉCNICO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO E AMBIENTE
Escola Profissional Gustave Eiffel
set 2011 - jul 2014
No decorrer do curso, para além das disciplinas gerais como Português, Matemática, Inglês, Física e
Química, tive como principais disciplinas:
Ambiente e Métodos de Análise de Risco do Trabalho;
Saúde Ocupacional e Ergonomia;
Segurança e Higiene no Trabalho;
Estudo e Organização do Trabalho.
16 valores Nível 4 QRQ
Idiomas
Português - Nativo
Espanhol - Intermédio/ Avançado
Inglês - Básico
Informações Adicionais
Formações
Primeiros Socorros - Escola Nacional de Bombeiros - 16H - Abril 2016
Manobrador Plataformas Elevatórias e Empilhadores - LOGISFORMAÇÃO - 8H - Dezembro 2016
DAE (Desfibrilhador Automático Externo) - FEMÉDICA - 8H - Junho 2017
Passaporte de Segurança - ISQ - 14H - Abril 2019
Sensibilização para a Diretiva ATEX - ISQ - 4H - Maio 2019
Sensibilização para Riscos Elétricos - ISQ - 8H - Julho 2019
Atualização Cientifica Segurança e Saúde no Trabalho - TrainningHouse - 103H - Agosto e Setembro
2019
Visto de Segurança APETRO - Obra Segura - 8H - Dezembro 2019
Competências Pessoais e Sociais
Empatia, respeito e simpatia;
Gosto pelo trabalho em equipa;
Capacidade de entreajuda e passagem de informação; 
Grande capacidade organizativa;
 Capacidade de aprendizagem e espirito de liderança;
Boa capacidade de gestão de stress;
Pontualidade e assiduidade;
Motivação e gosto pelo trabalho;
Dinâmica e pró-ativa;
Boa capacidade de comunicação e escrita;
Competências Digitais
Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador;
Microsoft Office Word; PowerPoint; Excel; Google; Outlook; Gmail;
Facilidade de aprendizagem de novos softwares;
Utilização da Internet como ferramenta de investigação e pesquisa;
Google Drive;
Estabelecimento de comunicação online através do Skype e Zoom;
Carta de Condução
Carta de Condução Veículos Ligeiros