Software developer

Yas*** ***** (XX anos)
Full-stack Developer em New Hotel S.A.
Universidade das Ciências Informáticas
Aveiro,
Aveiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Full-stack Developer
New Hotel S.A.
mar 2021 - set 2022
Desenvolvedor Full-Stack com proficiência em .NET desempenha um papel fundamental no desenvolvimento, manutenção e melhoria de várias aplicações 
de software. A sua jornada muitas vezes começa como um desenvolvedor back-end para um sistema CRM de hotel e, posteriormente, expande-se para o desenvolvimento full-stack utilizando ASP.NET Web Service WCF e Oracle no back-end, e ASP.NET Web Forms no front-end. Além disso, contribui para o desenvolvimento de outras aplicações desktop e APIs Web ASP.NET Core.
Desenvolvimento Back-end (Sistema CRM de Hotel):
- Conceber, desenvolver e manter o back-end de um sistema CRM de hotel utilizando ASP.NET Web Service SOAP (WCF) e Oracle como base de dados.
- Implementar funcionalidades relacionadas com gestão de relacionamento com o cliente, reservas, faturação e outras funcionalidades relacionadas com hotéis.
- Garantir a segurança, integridade e fiabilidade dos dados no sistema CRM.
Desenvolvimento Front-end (Sistema CRM de Hotel):
- Desenvolver e melhorar o front-end em ASP.NET Web Forms para o sistema CRM de hotel, com foco em interfaces amigáveis para o utilizador e experiências de utilização suaves.
- Implementar design responsivo e interações amigáveis para utilizadores em desktop e dispositivos móveis.
- Integrar o front-end e o back-end do sistema CRM de hotel, assegurando uma comunicação e fluxo de dados contínuos.
Desenvolvimento de Aplicações Desktop (Windows Forms App):
- Desenvolver aplicações desktop Windows Forms para suportar vários processos empresariais, possivelmente incluindo ferramentas administrativas ou sistemas internos.
- Garantir que as aplicações desktop são robustas, eficientes e amigáveis para o utilizador.
Desenvolvimento de APIs Web ASP.NET Core:
- Desenvolver e manter APIs Web ASP.NET Core para facilitar a troca de dados entre sistemas diferentes, incluindo aplicações móveis ou integrações de terceiros.
- Implementar funcionalidades de autenticação, autorização e segurança nas APIs.
Gestão de Base de Dados (Oracle):
- Gerir e otimizar a base de dados Oracle utilizada no sistema CRM de hotel, garantindo a integridade e o desempenho dos dados.
- Escrever consultas e procedimentos SQL eficientes para recuperação e manipulação de dados.
Testes e Garantia de Qualidade:
- Escrever testes unitários e realizar garantia de qualidade para identificar e corrigir bugs e problemas em componentes front-end e back-end.
Documentação:
- Manter documentação abrangente do sistema CRM de hotel, aplicações desktop e APIs para auxiliar na resolução de problemas e partilha de conhecimento.
Ambientes de Implementação:
- Configurar diferentes fases de implementação para ambientes de teste, pré-produção e produção.
Melhoria Contínua:
- Manter-se atualizado com as mais recentes tecnologias e melhores práticas .NET para melhorar continuamente o desempenho, a segurança e a manutenibilidade da aplicação.
Back-end Developer
Datamart
jan 2020 - set 2023
Desenvolvedor back-end com tecnologia de nuvem Amazon Web Service (AWS). Sistemas que facilitam o processamento automatizado e seguro de informações, necessários para agilizar processos de negócios e contratos de bancos, instituições financeiras e outras empresas que os necessitem.
• Projeto de arquitetura: colabore com arquitetos para projetar e implementar a arquitetura de back-end usando serviços da AWS, como AWS Lambda, API Gateway e AWS Step Functions. Garanta escalabilidade, confiabilidade e segurança.
• Computação sem servidor: desenvolva aplicativos sem servidor aproveitando o AWS Lambda e outros serviços da AWS, permitindo a execução de funções econômica e escalonável.
• Gerenciamento de banco de dados: projete, otimize e gerencie bancos de dados usando serviços de banco de dados AWS como Amazon RDS (Relational Database Service) ou Amazon DynamoDB (banco de dados NoSQL), Open Search (Elastic Search).
• Desenvolvimento de APIs: crie APIs RESTful usando AWS API Gateway ou GraphQL para comunicação perfeita entre sistemas front-end e backend.
• Segurança e conformidade: implemente práticas recomendadas de segurança, incluindo criptografia, políticas de IAM (gerenciamento de identidade e acesso), grupo de usuários cognitos e auditoria para garantir a privacidade dos dados e a conformidade regulatória.
• Integração: Integre-se a vários serviços e sistemas de terceiros, incluindo gateways de pagamento, sistemas de gerenciamento de documentos e provedores de autenticação.
• Escalabilidade e desempenho: otimize os sistemas de back-end para obter desempenho e escalabilidade, utilizando recursos de escalonamento automático e balanceamento de carga da AWS.
• Monitoramento e registro em log: configure soluções de monitoramento e registro em log (por exemplo, AWS CloudWatch) para detectar e solucionar problemas de forma proativa e garantir a disponibilidade do sistema.
• Integração e implantação contínuas (CI/CD): implemente pipelines de CI/CD usando AWS CodePipeline e AWS CodeDeploy para testes automatizados, implantação e reversão de alterações de código.
• Documentação: mantenha documentação abrangente da arquitetura de back-end, APIs e processos para compartilhamento de conhecimento e integração de membros da equipe.
• Recuperação de desastres e backup: implemente estratégias de recuperação de desastres e backup usando serviços da AWS como Amazon S3 e AWS Backup para garantir a resiliência dos dados.
Senior .Net Developer
Medical Informatics Center, University of Computer Sciences
set 2014 - mai 2022
Manutenção e Suporte:
·Fornecer manutenção e suporte contínuos para XAVIA PACS Viewer, XAVIA PACS Web e XAVIA PACS
Server para garantir seu bom funcionamento.
·Solucione e resolva problemas técnicos e bugs prontamente.
Liderança de equipe:
·Liderar uma equipe responsável pelo sistema XAVIA PACS Server, um servidor de imagens médicas,
fornecendo orientação, mentoria e coordenação.
· Supervisionar o planejamento, execução e entrega do projeto.
Projeto de Arquitetura:
·Projetar e implementar uma nova versão do servidor web de imagens médicas com recursos de implantação multiplataforma.
·Utilize ASP .NET Core 3.1 e Angular para construir um aplicativo de página única (SPA) e coloque-o em contêineres usando Docker para portabilidade e escalabilidade.
Migração e Modernização:
·Migrar a nova versão do servidor web para uma solução usando .NET 5 Web API e ReactJS para melhorar a modularidade e simplificar a implementação.
·Garantir uma transição suave do sistema existente para a nova arquitetura.
Gerenciamento de implantação:
Gerenciar equipes de implantação responsáveis pela implementação do servidor de imagens médicas
em novas instituições de saúde em Cuba.
·Realizar avaliações das condições tecnológicas nas instalações de saúde para garantir compatibilidade e
prontidão.
·Fornecer treinamento e suporte ao pessoal médico e de TI dessas instituições.
Monitore o desempenho e a estabilidade dos sistemas implantados.
Formação
Licenciatura em Engenharia Informática
Universidade das Ciências Informáticas
set 2009 - jul 2014
Os cursos da UCI visam fornecer aos estudantes uma sólida formação em informática, abrangendo temas como programação, desenvolvimento de software, sistemas operacionais, segurança cibernética e muito mais. Além disso, os programas de ciência de dados exploram técnicas de análise de dados, estatísticas e visualização de dados, enquanto os cursos de cibersegurança se concentram na proteção de sistemas e redes contra ameaças cibernéticas.
Idiomas
Espanhol - Nativo
Inglês - B2
Português - A2