Sociologa

Mar*** ***** (XX anos)
Gestão e monitorização de projetos comunitários; em Associação G.a.To. - Grupo de ajuda a Toxicodependentes; Faro
Faculdade de Economia Ualg
Faro,
Faro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gestão e monitorização de projetos comunitários;
Associação G.a.To. - Grupo de ajuda a Toxicodependentes; Faro
nov 1993 - nov 1995
1/2/94 - 31/12/94    Gestão e monitorização de projetos comunitários; 
Associação G.a.To. - Grupo de ajuda a Toxicodependentes; Farohttps://www.facebook.com/gato.grupodeajuda?fref=ts 
Apoio e logística de formações; facilitadora de animação e organização de eventos, feiras e seminários; Assessoria de reuniões, encontros transnacionais; Secretária de direção;
Gestão do projeto E.L.O. - Equipas de Ligação Ossónoba, no âmbito do programa Horizon. 
Organização de arquivo e do processo logístico e pedagógico dos conteúdos programáticos.
Pagamentos, registo contabilístico, diagnostico e ajustamentos das etapas dos projetos para o cumprimento dos objetivos e metas exigidas pelas entidades promotoras. 
1/3/94 - 1/10/94     Monitor na área da Toxicodependência; 
Associação G.a.To. - Grupo de ajuda a Toxicodependentes; Faro https://www.facebook.com/gato.grupodeajuda?fref=ts 
Monitora no Projeto Quarteira I - Inserido nas Equipas de Apoio Social direto, promovido pela associação G.a.To.  Neste momento é promovido pelo Maps - Movimento de apoio à sida (Faro/Algarve).
Serviço ambulatório, problemática da sida na toxicodependência e prostituição:
1. Troca de seringas a toxicodependentes. 2. Oferta de preservativos a prostitutas para prevenção da infeção de VIH/SIDA. 3. Apoio e esclarecimento do funcionamento do Centro de apoio aos toxicodependentes. 4. Registo para estatística e estudo dos utentes. 5. Educação para a saúde e prevenção na área da toxicodependência.	 
28/11/94 - 9/12/94     Estágio no Centro de atendimento de toxicodependência das Taipas 
CAT Taipas - Centro de Atendimento de Toxicodependentes-Instituto da droga e da toxicodependência 
Rua das Taipas, Lisboa (Portugal) http://catdastaipas.blogspot.pt/ 
Sectores de estágio; Centro de Dia. Atendimento. Acolhimento. Consultas. Internamento.	 
19/12/94 - 22/12/94     Estágio e encontro transnacional com a Association Trampoline, na Bélgica.
Association Trempoline, pour toxicomanes, Chaleroi (Belgica).
Acolhimento e apoio aos toxicodependentes, numa primeira fase do tratamento, na aquisição de hábitos e regras básicas de higiene, alimentação, arrumação e regras sociais. Assistiu a um programa que implica a desabituação física de drogas antes da entrada na Comunidade Terapêutica. Tem a duração mínima de 12 meses.
Comunidade terapêutica e acomodação dos utentes que passam a residentes, numa segunda fase do tratamento, coordenação e apoio por uma equipa de técnicos.
Terapia de grupo. // Terapia de família; durante a permanência os residentes têm reuniões periódicas com a equipa técnica, incluindo apoio individual e em grupo.
Reinserção social, os indivíduos que terminam o tratamento na comunidade passam para a residência noutro local e durante a sua estada o utente concretiza o seu projeto de vida entrando no mercado de trabalho; frequentando cursos profissionais; concluindo os estudos e procurando ativamente emprego sempre com o apoio 
Formação
Sociologia
Faculdade de Economia Ualg
set 2009 - jul 2016
Licenciatura em Sociologia - Nível 6 QRQ 
Universidade do Algarve - Faculdade de Economia, Faro (Portugal) 
Os licenciados em Sociologia estão particularmente vocacionados para intervir em domínios como: instituições estatais e serviços centrais de planeamento e ordenamento do território, da educação, da justiça, da habitação, da segurança social, da saúde, da cultura, de estatística e demografia, etc.; organismos regionais de planeamento e ordenamento urbano ou do território, autarquias, direções regionais do ambiente, da saúde, da segurança social, do ensino, da cultura, do turismo, etc. empresas em geral e, em particular, aquelas que atuam nos domínios dos estudos de mercado, da prospeção da opinião pública, da comunicação e da arte, etc., ou departamentos empresariais nas áreas dos recursos humanos, assessoria, imagem, planeamento estratégico, etc. organizações não-governamentais e IPSSs com atuação nas áreas sociais.
Idiomas
Inglês - elevado
Francês - médio