Senior marketing manager / head of marketing
Adr*** ***** (XX anos)
Consultora de Marketing em Autonomo
University of Westminster
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Consultora de Marketing
Autonomo
jul 2019
-
Atualmente
• Trabalhos com clientes e agências entregando inputs estratégicos e propostas integradas de marketing; • Estratégias e insights sobre o comportamento do consumidor, tendências e boas práticas com um olhar atento para o futuro do varejo; • Projetos nas áreas de moda, varejo, eventos, shopping centers, gastronomia, entretenimento infantil e mídia out of home.
Head of Marketing
Shopping Leblon (Aliansce Sonae)
jan 2015
-
jun 2019
Shopping center premium com 200 lojas nacionais e internacionais. Parte da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do Brasil. • Responsável pelo planejamento e implementação da estratégia de marketing, incluindo os canais digitais e sociais, além da criação e execução do calendário de eventos e promoções; • Gerenciamento das agências de publicidade, marketing digital e relações publicas (RP); • Desenvolvimento, lançamento e gerenciamento do programa de relacionamento; • Construção de um relacionamento próximo com as marcas do shopping para desenvolver eventos colaborativos, responsável por planejar e implementar o programa de recompensas para turistas em parceria com hotéis 5 estrelas locais e agências de viagens; • Controle do orçamento de €4m e gerenciamento de uma equipe de 20 pessoas.
Gerente de Marketing Reino Unido
La Perla
jan 2014
-
dez 2014
Marca Italiana de lingerie e moda praia de luxo com 5 lojas no Reino Unido. • Implementação da estratégia de reposicionamento da marca no Reino Unido, planejamento e organização da reabertura da loja de Sloane Street, inauguração da nova loja flagship em Bond Street e lançamento da coleção masculina da marca no país; • Criação e implementação do calendário de marketing para as lojas em Londres, além das shop-in-shop nas lojas de departamento Harrods e Selfridges; • Gerenciamento da agência de RP, implementação da estratégia digital e de mídias sociais, organização de press days e trunk shows; • Desenvolvimento do programa de relacionamento com os melhores hotéis e concierges de Londres, ação que foi estendida para toda a Europa.
Gerente de Marketing
Le Chameau
ago 2013
-
jan 2014
Marca francesa de calçados premium para o mercado de campo/caça, pela primeira vez introduzida ao mercado de moda com uma linha criada pelo designer Marc Newson, e com novas contas de atacado como Mr Porter e Net-A-Porter. • Criação da arquitetura de marca para o reposicionamento global, além do desenvolvimento e implementação dos materiais de ponto de venda, website e plataforma de e-commerce; • Seleção das agências de RP e branding no Reino Unido e na França, produção de press kits para o lançamento no mercado de moda e desenvolvimento de parcerias com importantes publicações locais como Vogue, Tatler e Wallpaper.
Gerente de Marketing
JMH Lifestyle
jan 2010
-
jul 2013
Parte do JMH Group com turnover de US$ 600 milhões e portfolio de 5 marcas de luxo: Kilgour, Bernard Weatherill, Ray Ward, Parc de Launay e Fitriani. • Criação da estratégia de branding para o desenvolvimento e reposicionamento das 5 marcas do grupo, além de planejamento e implementação da estratégia de marketing; • Criação do portfolio de marcas com identidade visual alinhada, arquitetura de lojas reestruturadas, novas embalagens, websites e implementação do sistema de CRM; • Desenvolvimento de parcerias com publicações como Vogue, Tatler e Harpers Bazaar, revigorando a reputação das marcas e o aumento de vendas; • Seleção e gestão de agências criativas e de RP, criação do calendário de marketing e organização de press days, além da produção de catálogos, campanhas publicitárias e look books para maximizar o conhecimento das marcas; • Gerenciamento de eventos como a Copa de Polo Bernard Weatherill com o Duque e Duquesa de Cambridge e o Duque de Sussex, impulsionando vendas e o perfil da marca.
Consultora de Marketing
Caroline Castigliano
out 2009
-
dez 2009
Contrato temporário de 3 meses para a grife de vestidos de noiva de alta costura, com 6 lojas no Reino Unido e pontos de venda na Europa, Ásia e Estados Unidos. • Desenvolvimento das estratégias de marketing e branding para impulsionar e consolidar a marca em sua expansão internacional;
Coordenadora de Marketing
Diane von Furstenberg (Matches Fashion)
mar 2008
-
set 2009
Marca americana com 3 lojas em Londres, parte do grupo Matches Fashion. • Gerenciamento e desenvolvimento de projetos de marketing, treinamentos de tendência e coleção, organização de press days e eventos de venda exclusivos para VIPs.
Formação
Mestrado em Marketing
University of Westminster
set 1999
-
dez 2000
Bacharel em Comunicação Social
Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Idiomas
Ingles - Fluente
Portugues - Fluente
Espanhol - Intermediario
Frances - Basico
Curriculum relacionados