Secretária, administrativa, assistente
San*** ***** (XX anos)
Secretária em Intrabe Brands Europe, Lda.
Escola Secundária Patrício de Prazeres
Lisboa,
Lisboa
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Experiência
Secretária
Intrabe Brands Europe, Lda.
nov 2010
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set 2020
Funções: Atendimento Telefónico Cartas/E-mail’s Organização, Gestão e Controle do Arquivo Geral, da Contabilidade, assim como dos Recursos Humanos Apoio directo ao Director Geral Criação/Manutenção de diversos mapas, em Excel, para controle de custos (telemóveis, viagens, etc.) Elaboração, em Word, de Ordens de Pagamento a Fornecedores Reconciliações Bancárias em SAP e Excel dos Bancos com que a empresa trabalha (contas eur, usd e cartões de crédito) Facturação/Pagamentos/Recebimentos/Lançamentos do Diário/Notas de Crédito/Ficheiro SAFT no sistema informático SAP Envio mensal SAFT, pelo Portal das Finanças Elaboração das Notas de Despesas dos colaboradores, em Excel Compra de Materiais (economato, copa, etc.) Marcação de Viagens/Hotéis/Restaurantes Controle Caixa Numerário e Multibancos, em Excel Controle/Pagamento das Facturas de Fornecedores de Bens/Serviços, em Excel Obtenção de Vistos, maioritariamente para Angola (Vistos Ordinários e Vistos de Trabalho) Inclusão/Exclusão de colaboradores no Seguro de Acidentes de Trabalho e Medicina do Trabalho Controle da Assiduidade dos colaboradores, em Excel Criação/Manutenção dos mapas de férias dos colaboradores, em Excel Pedido de Orçamentos/Adjudicações a Fornecedores de Bens/Serviços Controle/Pagamentos, em Excel, das Viaturas da empresa (gasóleo, revisões, leasings, etc.) Elaboração, em Word, de Contratos de Trabalho Entregas aos Colaboradores dos Recibos de Vencimento Apoio nas áreas: Comercial, Marketing e Logística
Secretária Administrativa
IASIST Portugal, Consultadoria na Área da Saúde, Unipessoal, Lda.
mai 2010
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out 2010
Funções: Atendimento Telefónico Cartas/Faxes/E-mail’s Apoio directo ao Director Geral Elaboração de Apresentações em Power Point Elaboração de Contratos com Hospitais Pagamento de Salários/Ajudas de Custo/Impostos/Facturas de Fornecedores, etc. Controle da Caixa (dinheiro) Facturação no sistema informático Primavera e respectiva cobrança a Hospitais de situações em atraso Preparação mensal da documentação ao Contabilista Elaboração das Notas de Despesas de todos os colaboradores Compra de Materiais (economato, copa, etc.) Marcação de Viagens/Hotéis/Restaurantes Introdução de dados na Intranet, através de ligação VPN (contactos telefónicos, nomes, propostas enviadas a clientes, etc.) Principais realizações: Planeei toda a organização logística para a mudança de instalações do Chiado para o Campo Grande, tendo coordenado a sua implementação, o que incluiu informação enviada para Clientes/ Fornecedores, cancelamento de contratos, entre outras actividades. Tratou-se se uma substituição por licença de maternidade, daí ter permanecido pouco tempo na empresa.
Técnica Administrativa
Stallpharma - Produtos Farmacêuticos, Lda.
abr 2009
-
ago 2009
Funções: Contacto directo com o Distribuidor e a Farmácia, parceira que vendia as vacinas ao consumidor final Preparação/Envio diário de toda a documentação para a Farmácia Controle e Gestão de Stocks da Farmácia (Prick Testes, Dom’Hous, Lancetas) Conferência diária dos pagamentos com os Diários de Facturação Depósito diário de Cheques Apresentação diária/mensal de mapas de vendas Continuidade das funções desenvolvidas na Stallèrgenes Portugal - Produtos Farmacêuticos, Lda. Principais realizações: Integrei a equipa que preparou e realizou toda a mudança de instalações de Lisboa para o Estoril. Apoiei a transição de dados do sistema informático AS400 para o Primavera (Abertura de Clientes/Artigos/Stocks, Introdução de Encomendas, Facturação, Mapas Diários/Mensais, etc). Assumi a responsabilidade da formação da colaboradora que ficou como Responsável Administrativa do escritório no Estoril.
Secretária de Administração de Vendas
Stallèrgenes Portugal - Produtos Farmacêuticos, Lda.
abr 2005
-
abr 2009
Funções: Abertura de Clientes/Artigos/Stocks, Introdução de Encomendas, Facturação, Mapas Mensais/Diários no sistema informático As400 Contacto diário com as Fábricas (França/Espanha) para resolução de problemas referentes a encomendas/stocks Embalamento e despacho diário das vacinas (CTT) Gestão administrativa e Controle diário do Cristal (Programa Informático de Prescrição Online) Gestão e Controle das ofertas de Prick Testes/Vacinas a Médicos Continuidade de algumas funções desenvolvidas na International Pharmaceutical Immunology Portugal, Produtos Farmacêuticos, Lda. Principais realizações: Criei um mapa, em Excel, para controle das ofertas de Prick Testes, quer em quantidade quer em valor, de forma aos delegados de informação médica conseguirem saber rapidamente a regularidade dos pedidos e respectivos custos com um determinado médico. Melhorei o atendimento telefónico passando a atender as chamadas, no máximo ao 2.º toque, o que melhorou a satisfação dos clientes devido à diminuição do tempo de espera no atendimento telefónico. Proporcionei, algumas vezes, atendimento ao público fora do horário de expediente, com isto gerei uma melhor imagem da empresa perante os clientes/médicos. Realizei a tradução de Francês para Português e a adaptação de um Inquérito a realizar a um grupo seleccionado de 60 clientes, com o objectivo de saber se a Posologia das vacinas estava a ser feita de forma correcta. Preparei a apresentação desses resultados, em Power Point, na reunião de ciclo para toda a equipa Administrativa, Comercial e de Gestão.
Assistente Administrativa
International Pharmaceutical Immunology Portugal, Produtos Farmacêuticos, Lda.
out 1999
-
mar 2005
Funções: Atendimento Telefónico e ao Público (vendas de vacinas) Organização, Gestão e Controle do Arquivo Cartas/Faxes/Email’s Abertura de Clientes/Artigos/Stocks, Facturação, Mapas Mensais no sistema informático Factuplus Criação/Manutenção de diversos mapas (Excell) indicadores de vendas, prescrições, despesas, controle de pagamentos, entre outros Preparação das Encomendas de Prick Testes Controle diário da Caixa (dinheiro/cheques) Pagamento dos Salários/Ajudas de Custo/Prémios/Comissões, etc. Controle/Pagamento de Facturas a Fornecedores Controle de Facturas e cobrança de situações em atraso a Hospitais Preparação mensal da documentação/Envio de mapas de vendas ao Contabilista Conferência dos mapas de ajudas de custo dos delegados de informação médica Gestão/Compra de Materiais (economato, limpeza, bar, etc.) Marcação de Viagens/Hotéis/Restaurantes Pesquisa e Contacto com os Fornecedores para pedido de orçamentos (telecomunicações, hotéis, gráficas, agências de viagens, etc) Inscrição de médicos em Congressos Nacionais/Internacionais, e organização logística de deslocação e alojamento Contacto diário com a Fábrica (Espanha) para resolução de problemas referentes a encomendas/stocks Embalamento e despacho semanal das vacinas (Express Mail) Gestão de todos os aspectos referentes ao Natal (decoração do escritório, postais de Natal a fornecedores/médicos, almoço/jantar de Natal, cabazes de Natal, prendas aos colaboradores) Organização do stand (decoração, brochuras, brindes, eventual presença no espaço, bar) a apresentar na SPAIC (Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica) Principais realizações: Institui o pedido de 2/3 orçamentos por cada aquisição/serviços de forma a obter propostas mais competitivas e assim reduzir custos à empresa. Criei cartas/faxes tipo, que reduziram o tempo gasto na composição de novos documentos em aproximadamente 50%. Organizei todo o arquivo de forma a encontrar rapidamente qualquer documento. Criei e implementei o procedimento de antes do final de cada mês, realizar telefonemas aos clientes com encomendas pendentes, de forma a chegarem os respectivos pagamentos, consequentemente as vendas mensais subiam.
Formação
Contabilidade e Administração
Escola Secundária Patrício de Prazeres
1996 - 12.º Ano de escolaridade, na área de Contabilidade e Administração, com média final de 15 valores
Idiomas
Inglês - Médio/Bom
Francês - Básico
Espanhol - Médio
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