Recepcionista; reservas

Eli*** ***** (XX anos)
Recepcionista em Sintra Boutique Hotel
Escola Nacional de Bombeiros
Sintra,
Lisboa
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Experiência
Recepcionista
Sintra Boutique Hotel
mai 2018 - mai 2020
   • Recepção: Realização de Check-Ins e Check-Outs, preenchimento dos cardexs, inserção de reservas (presenciais, por e-mai, por telefone), organização de reservas de grupos, responder a pedidos de disponibilidade, fazer Roomings (apresentar o quarto aos hospedes), apresentar o hotel a potenciais clientes, orientar e ensinar estagiários, organização do planning, recebimento e facturação dos pagamentos das reservas e outros serviços do hotel, emissão de facturas e facturas proformas, auxilio na elaboração de contractos com Agências/Operadores Turísticos, requisição de material para a recepção, responder aos comentários dos hospedes em diversas plataformas online (Booking.Com, Expedia, Google, TripAdvisor), inspecção de quartos, preparação de salas para reuniões/eventos.
    • Concierge: providenciar informação turística, fazer reservas em restaurantes, fazer pedidos de transfer, chamar e marcar serviços de táxi, auxiliar os hospedes na compra de bilhetes online, providenciar informação sobre horários de transportes
    • Bagageira: carregar e descarregar bagagens, para a storage/para os quartos/para os veículos dos hospedes,
    • Valet Parking: estacionar veículos (caixa automática caixa manual)dos hospedes, “resgatar” os hospedes que não conseguiram encontrar a rua do hotel, ou ir buscar os veículos dos hospedes estacionados longe do hotel.
Estágio Em Housekeeping e Recepção
Fortaleza do Guincho - Hotel e Restaurante
jul 2017 - set 2017
    • Housekeeping: Aspirar, varrer, lavar quartos e casas-de-banho e áreas comuns do hotel, limpar o pó a moveis, limpar vidros, fazer camas, dobrar e arrumar roupa, passar roupa na calandra, limpezas de candeeiros de latão de latão, moveis e decoração em madeira, contagem de inventário.
    • Recepção: execução de check-ins e check-outs, roomings, recebimento de pagamentos das estadias (sob supervisão dos recepcionistas ao serviço)
    • Nota de Estágio: 19,13 Valores
Estágio em F&B
Penha Longa Resort
jul 2016 - set 2016
    • Serviço no Bar: Apontar pedidos dos clientes, lançar os pedidos no sistema, servir à mesa, tirar cafés, cappucinos e outros tipos de bebidas quentes, servir vinhos, explicar os items do menu, reposição de bebidas  e outros ingredientes
    • Serviço de quartos: entregar e recolher as mesas ou bandejas, serviço de pequeno-almoço, almoço e jantar, preparação das respectivas mise-en-place
    • Nota de Estágio: 20 Valores
Empregada de Mesa e Balcão
Lisbon Sports Club
mai 2010 - mai 2013
Preparar o Buffet, preparar saladas, servir pratos e bebidas, tanto à mesa como ao balcão, preparação de sandwinches, tostas, preparar e servir bebidas quentes, servir bebidas frias, levantar mesas, por mesas e preparar mise-en-place, explicar os pratos aos clientes, lavar e arrumar loiça, reposição de bebidas e alimentos no bar, limpeza do bar e copa, contagem de inventário, controlo da roupa enviada e recebida da lavandaria.
Formação
Sensibilização em Combate a Incêndios e Evacuação de Edifícios (7 horas)
Escola Nacional de Bombeiros
dez 2019 - dez 2019

          
          
Licenciatura em Direcção e Gestão Hoteleira
ESHTE - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
out 2014 - set 2017
    • Língua Estrangeira I, II, III, IV (Alemão)
    • Língua Estrangeira I, II, III, IV (Espanhol)
    • Direito e Legislação do Turismo
    • Introdução às Operações Hoteleiras
    • Seminário de Metodologia
    • Organização Empresarial
    • Economia
    • Métodos Quantitativos
    • Geografia e Mercados Turísticos
    • Nutrição e Higiene Alimentar
    • Tecnologia e Sistemas de Informação I, II
    • Introdução ao Turismo
    • Técnicas de Produção e Serviço Hoteleiro I, II (cozinha/pastelaria, restaurante/bar)
    • Enogastronomia
    • Sociologia do Turismo
    • Organização de Eventos
    • Cultura Portuguesa
    • Gestão de Alimentos e Bebidas
    • Contabilidade Geral
    • Contabilidade de Gestão
    • Estágio I, II
    • Comportamento Organizacional
    • Marketing
    • Técnicas Financeiras
    • Técnicas de Recepção e Alojamento Hoteleiro
    • Técnicas de Gestão Comercial
    • Negociação e Técnicas de Vendas
    • Gestão de Recursos Humanos
    • Gestão de Alojamento
    • Ética e Responsabilidade Social
    • Estudo Comparado de Processos na Gestão Hoteleira
    • Estratégia Empresarial
    • Análise e Gestão Financeira
    • Arquitectura e Design de Hotéis
Idiomas
Português - Lingua Materna
Inglês - Utilizador Avançado
Espanhol - Utilizador Independente
Francês - Utilizador Básico
Informações Adicionais
Programas Especializados
Conhecimentos básicos de utilização do software de restauração: WinRest 2014
Conhecimento de utilização do software  de gestão hoteleira: HOST
Programas Generalizados
Bons conhecimentos de utilização dos softwares: Microsoft Office (Word, Excel, Powerpoint) e LibreOffice (Writer, Calc, Impress)
Programas de Edição de Imagem
Conhecimentos de utilização de: GIMP (GNU Image Manipulation Program) e Adobe Photoshop
Outras Competências
    • Boa Capacidade de Comunicação
    • Espírito de Equipa
    • Carácter metódico
    • Sentido de Responsabilidade
    • Rápida Capacidade de Aprendizagem