Recepcionista; reservas
Eli*** ***** (XX anos)
Recepcionista em Sintra Boutique Hotel
Escola Nacional de Bombeiros
Sintra,
Lisboa
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Experiência
Recepcionista
Sintra Boutique Hotel
mai 2018
-
mai 2020
• Recepção: Realização de Check-Ins e Check-Outs, preenchimento dos cardexs, inserção de reservas (presenciais, por e-mai, por telefone), organização de reservas de grupos, responder a pedidos de disponibilidade, fazer Roomings (apresentar o quarto aos hospedes), apresentar o hotel a potenciais clientes, orientar e ensinar estagiários, organização do planning, recebimento e facturação dos pagamentos das reservas e outros serviços do hotel, emissão de facturas e facturas proformas, auxilio na elaboração de contractos com Agências/Operadores Turísticos, requisição de material para a recepção, responder aos comentários dos hospedes em diversas plataformas online (Booking.Com, Expedia, Google, TripAdvisor), inspecção de quartos, preparação de salas para reuniões/eventos. • Concierge: providenciar informação turística, fazer reservas em restaurantes, fazer pedidos de transfer, chamar e marcar serviços de táxi, auxiliar os hospedes na compra de bilhetes online, providenciar informação sobre horários de transportes • Bagageira: carregar e descarregar bagagens, para a storage/para os quartos/para os veículos dos hospedes, • Valet Parking: estacionar veículos (caixa automática caixa manual)dos hospedes, “resgatar” os hospedes que não conseguiram encontrar a rua do hotel, ou ir buscar os veículos dos hospedes estacionados longe do hotel.
Estágio Em Housekeeping e Recepção
Fortaleza do Guincho - Hotel e Restaurante
jul 2017
-
set 2017
• Housekeeping: Aspirar, varrer, lavar quartos e casas-de-banho e áreas comuns do hotel, limpar o pó a moveis, limpar vidros, fazer camas, dobrar e arrumar roupa, passar roupa na calandra, limpezas de candeeiros de latão de latão, moveis e decoração em madeira, contagem de inventário. • Recepção: execução de check-ins e check-outs, roomings, recebimento de pagamentos das estadias (sob supervisão dos recepcionistas ao serviço) • Nota de Estágio: 19,13 Valores
Estágio em F&B
Penha Longa Resort
jul 2016
-
set 2016
• Serviço no Bar: Apontar pedidos dos clientes, lançar os pedidos no sistema, servir à mesa, tirar cafés, cappucinos e outros tipos de bebidas quentes, servir vinhos, explicar os items do menu, reposição de bebidas e outros ingredientes • Serviço de quartos: entregar e recolher as mesas ou bandejas, serviço de pequeno-almoço, almoço e jantar, preparação das respectivas mise-en-place • Nota de Estágio: 20 Valores
Empregada de Mesa e Balcão
Lisbon Sports Club
mai 2010
-
mai 2013
Preparar o Buffet, preparar saladas, servir pratos e bebidas, tanto à mesa como ao balcão, preparação de sandwinches, tostas, preparar e servir bebidas quentes, servir bebidas frias, levantar mesas, por mesas e preparar mise-en-place, explicar os pratos aos clientes, lavar e arrumar loiça, reposição de bebidas e alimentos no bar, limpeza do bar e copa, contagem de inventário, controlo da roupa enviada e recebida da lavandaria.
Formação
Sensibilização em Combate a Incêndios e Evacuação de Edifícios (7 horas)
Escola Nacional de Bombeiros
dez 2019
-
dez 2019
Licenciatura em Direcção e Gestão Hoteleira
ESHTE - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
out 2014
-
set 2017
• Língua Estrangeira I, II, III, IV (Alemão) • Língua Estrangeira I, II, III, IV (Espanhol) • Direito e Legislação do Turismo • Introdução às Operações Hoteleiras • Seminário de Metodologia • Organização Empresarial • Economia • Métodos Quantitativos • Geografia e Mercados Turísticos • Nutrição e Higiene Alimentar • Tecnologia e Sistemas de Informação I, II • Introdução ao Turismo • Técnicas de Produção e Serviço Hoteleiro I, II (cozinha/pastelaria, restaurante/bar) • Enogastronomia • Sociologia do Turismo • Organização de Eventos • Cultura Portuguesa • Gestão de Alimentos e Bebidas • Contabilidade Geral • Contabilidade de Gestão • Estágio I, II • Comportamento Organizacional • Marketing • Técnicas Financeiras • Técnicas de Recepção e Alojamento Hoteleiro • Técnicas de Gestão Comercial • Negociação e Técnicas de Vendas • Gestão de Recursos Humanos • Gestão de Alojamento • Ética e Responsabilidade Social • Estudo Comparado de Processos na Gestão Hoteleira • Estratégia Empresarial • Análise e Gestão Financeira • Arquitectura e Design de Hotéis
Idiomas
Português - Lingua Materna
Inglês - Utilizador Avançado
Espanhol - Utilizador Independente
Francês - Utilizador Básico
Informações Adicionais
Programas Especializados
Conhecimentos básicos de utilização do software de restauração: WinRest 2014 Conhecimento de utilização do software de gestão hoteleira: HOST
Programas Generalizados
Bons conhecimentos de utilização dos softwares: Microsoft Office (Word, Excel, Powerpoint) e LibreOffice (Writer, Calc, Impress)
Programas de Edição de Imagem
Conhecimentos de utilização de: GIMP (GNU Image Manipulation Program) e Adobe Photoshop
Outras Competências
• Boa Capacidade de Comunicação • Espírito de Equipa • Carácter metódico • Sentido de Responsabilidade • Rápida Capacidade de Aprendizagem