Rececionista de hostel

Ari*** ***** (XX anos)
rececionista em TRYP Lisboa Caparica Mar Hotel
Escola básica e secundária Professor Ruy Luís Gomes
Almada,
Setúbal
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Experiência
rececionista
TRYP Lisboa Caparica Mar Hotel
- atendimento direto com os clientes
- execução do check-in e check-out dos clientes
- Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de carácter turístico
- Atender reclamações e sugestões, identificando necessidades e expectativas do cliente e
assegurando a sua resolução/satisfação e/ou transmitindo-as ao seu superior hierárquico
- Assegurar a conservação e manutenção da recepção, pela reposição do material utilizado e pela
arrumação e higiene do local
- Recepcionar, quando solicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança, guardando-os
no cofre da unidade com entrega de recibo comprovativ
Departamento F&B
TRYP Lisboa Caparica Mar Hotel
▪ Assegurei a gestão corrente de aprovisionamento e armazenagem do restaurante, bar e cave, do
dia
▪ Obtive informações relativas ao serviço de mesa a efetuar
▪ Verifiquei e preparei condições de utilização e limpeza dos equipamentos e utensílios utilizados
rececionista
NLC Hostel
Efetuação do check-in e check-out, dando sempre as informações sobre o hostel, tais
como o horário do pequeno-almoço e uma visita guiada pelo hostel.
▪ Prestei informações e apoio aos clientes quando pediam indicações de como chegar a um
certo local, usando o mapa que havia sempre na receção.
▪ Atendi a reclamações de clientes que vinham reclamar sobre algo não estar bem no seu
quarto ou algo que o estaria a incomodar.
▪ Recepcionei, quando pedido pelo um cliente, para assegurar a segurança dos seus bens valiosos, guardando-os no cofre da recepção, com o recibo comprovativo, de com estava
lá os bens do cliente.
▪ Efetuação de limpezas no hostel, das 11h00 às 13h30, começando pela cozinha, por retirar tudo do pequeno-almoço, lavar os pratos sujos, varrer e lavar a cozinha toda. A seguir, a limpeza das casas de banho. Depois limpar o pó da recepção e sala de estar. No final varrer e lavar o chão do hostel todo.
▪ Retirar lençóis das camas e por fronhas lavadas nas almofadas. O varrer e lavar dos quartos é a função senhora que arruma as camas, mas dá-se sempre uma ajuda, para acabar as limpezas mais cedo.
▪ Reposição do pequeno-almoço.
▪ Informar a padaria de quanto pão será preciso, dependendo de quanto vai estar cheio o hostel no dia seguinte.
▪ Efetuei os registos de ocupação do hostel e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço, assim como, assegurar o arquivo da documentação utilizada na receção
▪ Colaborei na definição dos objetivos e regras de funcionamento do serviço de receção e na implementação de programas de promoção do hostel.
▪ Assegurei a conservação e manutenção da receção, pela reposição do material utilizado e pela arrumação e higiene do local.
▪ Recepcionei, quando solicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança, guardando-os no cofre da unidade com entrega de recibo comprovativo.
Formação
Grau de técnico profissional de Turismo de nível IV
Escola básica e secundária Professor Ruy Luís Gomes
- Inglês, Português, Comunicar em Inglês, Educação Física Profissional
- Informação e Animação Turística
- Operações Técnicas em Empresas Turísticas
- TCT
- A_I
Idiomas
inglês - B2