Químico

Joã*** ***** (XX anos)
Analista químico em Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Santarém,
Santarém
|
Experiência
Analista químico
Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar
set 2018 - out 2019
Estágio Profissional do IEFP. Envolvido em análises de várias matrizes alimentares (entre outros, mel, azeite e produtos vínicos, cárneos e lácteos) para determinação de propriedades nutricionais. Envolvido ainda em atividades das Unidades Alimentares Fabris Piloto nas quais se desenvolveram processos para novos produtos (p.ex. determinação de condições adequadas à desidratação de produtos alimentares e determinação de parâmetros para boa pasteurização de produtos) ou se processaram produtos (p.ex. desidratação de fruta e operação de lagar). Contacto com técnicas diversificadas. Contacto também com técnicos pertencentes ao laboratório de microbiologia e algum do seu trabalho. Foram efetuadas saídas de campo com contacto com produtores.
Formação
Mestrado em Química Tecnológica
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
set 2010 - jul 2016
Aprendizagem de novas áreas como Líquidos Iónicos, Nanomateriais, Catálise e a correlação da Química com Economia, Informática, Energia, Legislação, Ambiente e Indústrias.
Disciplinas relevantes: Indústrias Químicas e Associadas; Gestão e Segurança Industrial; Líquidos Iónicos e Sistemas Supercríticos; Química Organometálica e Catálise; Armazenamento e Conversão de Energia; Catálise e Catalisadores; Ciência e Tecnologia de Polímeros; Programação e Métodos Numéricos; Estrutura e Caracterização de Superfícies e Interfaces.
Tese de Mestrado: Análise e caracterização de tintas de instrumentos manuais de escrita por cromatografia de camada fina de alta resolução (18)
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - fluente - Cambridge certificate in advanced english