Qualidade, serviço ao cliente, venda ou pós venda

Joã*** ***** (XX anos)
Gestor de qualidade cliente, industria automóvel em TMG Automotive
ISAG - European Business School
Porto,
Porto
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Experiência
Gestor de qualidade cliente, industria automóvel
TMG Automotive
set 2012 - fev 2020
Gestão de reclamações, investigando o seu fundamento, nomeadamente através de visitas aos clientes, como por exemplo Adient, Johnson Controls, Yanfeng, Lear, Faurecia, entre outros. Aprovação ou rejeição de reclamações e sua fundamentação perante o cliente. Em caso de reclamações aceites, busca da sua causa-raiz e elaboração e promoção de planos de contenção e correção, nas diversas fases da produção e envio dos produtos; Promoção e direção de grupos de trabalho pluridisciplinares com vista à contenção e correção dos problemas detetados (PAC, 8D, FMEA). Follow up das ações definidas; Acompanhamento geral de clientes, nomeadamente com visitas periódicas, gerindo o respetivo índice de satisfação e criando planos de ação quando tal índice se manifeste inadequado; Acompanhamento e organização de auditorias de clientes à fábrica e respetivos processos de fabrico; Gestão de processos de seleção e monitorização de empresas de sorting externas; Preparação e administração de programas de formação internos e externos diversos.
Chefe de Projecto – Design
TMG Automotive
set 2009 - set 2012
Acompanhamento interno e externo dos novos projetos, desenvolvimentos necessários para execução dos materiais, nomeadamente junto da Opel, Volvo, Volvo Trucks, Toyota e Ford;  Avaliação de superfície cor/gravado/brilho e criação e desenvolvimento de novos materiais e 
respetivas propostas a clientes. Criação de códigos estéticos e recolha de toda a informação necessária para o devido desenvolvimento de novos materiais. Seleção de fornecedores
Formação
Frequência na licenciatura em Relações Empresariais
ISAG - European Business School
OBJETIVOS DO CURSO DE LRE:
Formar diplomados que, com uma sólida preparação em línguas estrangeiras e uma abrangente formação económica e empresarial, se insiram na vida das empresas e outras organizações de uma forma versátil, colaborando e participando com autonomia nos seus processos de gestão e coordenação interna, assumindo o papel de interlocutores privilegiados entre o interior e o exterior e contribuindo para a sua imagem, notoriedade e eficácia.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
Coordenador de atividades de representação no país ou estrangeiro; Funções em departamentos de exportação e relações internacionais;
Responsável pela conceção, organização e divulgação de eventos de cariz nacional e/ou internacional, encontros profissionais, exposições, congressos, conferências, seminários, entre outros; Responsável pela promoção e coordenação da comunicação interna e externa em empresas e outras instituições; Assessor de órgãos de administração e gestão de empresas e outras organizações.

Formação anterior (1989): Escola Secundária Soares dos Reis, Porto.  Ensino secundário na área das Artes, tendo por principais disciplinas Geometria descritiva, História de Arte e Desenho. Conclusão do ensino secundário, 12º ano.
Idiomas
Inglês - Profissional
Espanhol - Profissional
Francês - Básico (em aprendizagem)
Alemão - A1
Informações Adicionais
Formação em ferramentas da qualidade
ISOTS, APQP, MSA, FMEA, 8D, VDA, Field failure analysis