Professora de inglês

Mar*** ***** (XX anos)
Professora de Português para Italianos em Autônoma
Universidade Estácio de Sá
Matosinhos,
Porto
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Professora de Português para Italianos
Autônoma
fev 2019 - dez 2019
Fui contratada para ensinar italiano para uma família que iria viajar para o Brasil devido ao trabalho do pai. Estive morando na Itália durante esse tempo. Fui acolhida pela família e pude morar com eles por esse tempo. Foi uma experiência muito diferente. Utilizei filmes, músicas e séries para introduzir a língua portuguesa no contexto da família. Depois desse período, voltei ao Brasil para visitar minha própria família. E depois voltei para Portugal, para morar aqui. Porém, com o Corona Vírus, tive que ficar de quarentena. Agora estou podendo trabalhar novamente. Ansiosa para poder continuar.
Dog sitter and walker
Autônoma
fev 2018 - fev 2019
Fiz esse trabalho durante o tempo em que morei na Holanda. Conheci um rapaz que trabalhava com isso e pude atuar também pois ele já tinha muitos cães agendados e precisava de alguém pois havia muitos clientes que precisavam de alguém para passear com seus cães e deixá-los em um lugar enquanto viajavam. É um negócio muito bom para quem gosta de animais e eu gosto muito. Portanto, pude ter uma experiência muito boa. Não esperava trabalhar com isso, mas foi um momento ótimo para sair um pouco da minha zona de conforto e tentar algo que jamais tinha feito. Fiquei morando na Holanda e trabalhando com isso por todo tempo em que estive lá. 
vendedora
IceTravel
fev 2017 - fev 2018
Eu alugava cabines em cruzeiros para clientes que moravam nos EUA e eram militares. Recebia ligações dessas pessoas querendo viajar e saber de promoções, precisava falar inglês fluente ao telefone com essas pessoas e ter certeza que toda informação estaria correta para poder aplicar nos bookings. Era um trabalho de telemarketing, todas as ligações eram gravadas e éramos monitorados o tempo todo.
Professora de Inglês
CCAA
fev 2013 - jun 2015
Dava aulas para turmas de adolescentes entre 13 e 16 anos de idade, dentro das habilidades de reading, listening, speaking, writing and vocabulary. Tive 4 turmas em um ano e pude me adaptar bem a metodologia do curso e tive sucesso em transmitir não somente o conteúdo, mas também em conseguir tempo para introduzir músicas, filmes, fazer jogos com os alunos e mostrar um pouco do que aprender inglês pode ajudar a expandir seus horizontes.
Formação
Artes Visuais
Universidade Estácio de Sá
fev 2020 - Atualmente
Pós-graduação
Geral
Filosofia da Educação, História da Educação, Língua Portuguesa, Linguagens e Regionalidades,
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Profissional
Posso atuar tanto em indústrias criativas e também com educação. Galerias de arte, museus,
institutos de conservação e universidades.
Arteterapia
Faculdade Souza
fev 2020 - Atualmente
Pós-Graduação
Geral
Filosofia, Socioantropologia, Comunicação e Marketing Pessoal, Didática do Ensino Superior, Libras,
Metodologia da Pesquisa, Políticas Educacionais e Formação Docente, Relacionamentos
Interpessoais.
Profissional
A Arteterapia é uma Ciência fundamentada em Medicina e Artes em geral, que através de
fundamentação teórica, se propõe a aliviar ou curar os indivíduos através da expressão artística,
priorizando o processo criativo. Atua através de muitas manifestações: Psicodrama, Teatro
Terapêutico, Biodança, Expressão Corporal, Escultura, Desenho, Pintura (Oliver, 2008), ajudando
também no diagnóstico, por isso se aplica à saúde mental.
Psicanálise
UniBF
fev 2020 - Atualmente
Metodologia de Pesquisa, Ética e Responsabilidade Profissional, Gestão dos Serviços da Saúde
Profissional
Posso atuar basicamente com três tipos de públicos: individual, grupos e instituições.
Nos atendimentos individuais, o foco estará na análise de visão de mundo da pessoa, que deverá ser
estimulada ao relato de seus sentimentos, dúvidas e traumas.
Nos grupos, deve-se trabalhar ideias e relacionar as experiências de cada indivíduo de maneira
conciliada, tendo como foco o identificação de vontades intrínsecas e de desejos reprimidos pelos
participantes das sessões.
Já nas instituições, deve-se seguir um plano de atuação, uma vez que estará representando os
serviços de uma empresa ou entidade de acordo com seus padrões e políticas.
Na aplicação das funções, deve-se analisar as experiências e as relações interpessoais do indivíduo
para que seja possível indentificar seus desejos inconscientes ainda que ainda não foram satisfeitos
ou que estão “aprisionados” por algum medo ou insegurança decorrentes de sua trajetória de vida.
Depois de estudar todas essas questões, deve-se indicar o tipo de tratamento mais adequado em
função de suas interpretações psíquicas e do comportamento que o indivíduo apresentou durante as
sessões, que pode ser através de métodos terapêuticos ou a base de medicamentos.
E por fim, deve-se acompanhar a evolução do tratamento e constatará a saúde mental e emocional
do indivíduo analisado, algo extremamente importante para que a psicanálise, de fato, promova
benefícios na vida das pessoas.
Letras Português, Inglês e Literatura
Universidade Severino Sombra
fev 2009 - fev 2013
Licenciatura
Geral
Língua Portuguesa - Fonética e Fonologia,Morfologia , Lingüística I, II,III, Gêneros do Discurso e
Produção Textual I, II, Introdução aos Estudos Literários, Sociologia da Educação, Introdução aos
Estudos de Língua Inglesa, Abordagens da Psicologia da Aprendizagem, Prática Oral e Escrita em
Língua Inglesa I, II, III, Língua Inglesa I, II, III, IV, V, Língua Portuguesa - Sintaxe I, II, III, Literatura
Brasileira I, II, III,
Políticas Públicas e Organização da Educação Básica, História da Língua Portuguesa, Fundamentos
da Didática, Metodologia Científica (EAD), TICs Aplicadas ao Ensino de Línguas (EAD), Didática da
Língua Portuguesa e de suas Literaturas, Letramentos, Literatura Inglesa I e II,
Gramática e Ensino I e II, Lingüística Aplicada ao Ensino, Semântica e Pragmática, Literatura
Portuguesa I e II, Introdução ao Estudo de LIBRAS, Didática da Língua Inglesa, Literatura NorteAmericana
TCC em Letras
Profissional
▪ Tradução – Traduz textos em português para outros idiomas ou vice-versa. Pode traduzir desde
obras literárias até bulas de remédio.
▪ Editoração – Edita textos dos mais variados tipos: obras literárias, acadêmicas, anúncios, etc.
Define o formato e adapta os textos para os diferentes tipos de mídia.
▪ Revisão – Realiza revisões em textos, corrigindo tanto a ortografia e gramática como a estrutura
do textos (divisão dos capítulos e parágrafos, citações, etc.) a fim de que o texto esteja dentro das
normas exigidas.
▪ Interpretação – Atua como intérprete e estabelece a comunicação entre duas pessoas que não
falam o mesmo idioma. Pode traduzir simultaneamente reuniões, palestras e até transmissões ao
vivo de eventos internacionais.
▪ Produção Textual – Escreve os mais diversos tipos de textos: obras literárias (romances,
novelas, prosas, etc.), crônicas e colunas para jornais e revistas, textos publicitários utilizados
como peças de marketing, conteúdo para sites, blogs e muito mais.
▪ Ensino – Atua como professor de Língua Portuguesa, Redação ou Literatura nos ensinos
fundamental e médio. Ministra aulas de outros idiomas. Realiza palestras e cursos sobre vários
temas relacionados à língua falada e escrita.
Idiomas
Português - Língua Materna
Inglês - Fluente
Francês - Fluente
Italiano - Fluente
Espanhol - Fluente
Informações Adicionais
Sobre minha mudança para Europa
Depois de trabalhar no Brasil após minha formação, quis experimentar viver em outros países para descobrir mais sobre outras culturas e desenvolver uma experiência mais multicultural. Dentro desses anos, estive em diversos empregos diferentes a começar em Portugal, depois me mudei para Itália e depois para Holanda. Decidi ficar em Portugal, mas nesse momento, com o Corona Vírus as empresas não estão contratando. Por isso, estou dando aulas de inglês online para poder me sustentar. Gostaria de dar novamente aulas de inglês pois amo a língua e gosto de estar sempre buscando novos métodos para ensinar. Gosto muito da metodologia de Murphy.