Marketing, comunicação, relações públicas, customer service, logística

Hus*** ***** (XX anos)
Marketing e Relações Públicas em Navent
University of Michigan
Sintra,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Marketing e Relações Públicas
Navent
abr 2017 - mar 2019
Gerir as áreas de Marketing e Relações Públicas, implementando estratégias de comunicação e publicidade para melhor posicionamento e vendas no mercado da América Central.
Estas ações foram desenvolvidas em coordenação com agências locais e internacionais de publicidade, multimédia e audiovisuais, digitais e relações públicas com orçamentos anuais entre 40.000 € a 700.000 € para as marcas Inmuebles24.com (site líder em Real Estate LATAM), Bumeran.com.mx (RH) e para os softwares CRM Inmobiliario, Tokko Broker (Real Estate), Hiring Room (RH), tendo em vista aumentar os níveis de consumo e posicionamento nos mercados.
Desenho in-house de comunicação 2.0 / 360o de conteúdos orgânicos destinados à difusão na web com apoio de Programmatics e imprensa tradicional no México pela BCW - Burson Cohn & Wolfe. Desenho de estratégias de vendas B2B e B2C para implementação de ações de branding online e offline executadas pelas FCB - Foote, Cone & Belding, BPN / Initiative - Agencia Integral Y Global De Medios, e sua posterior monitorização através da análise e estudo de resultados e ROI, sob supervisão da Nielsen IBOPE LATAM.
Conferencista e especialista em marketing no sector dos RRHH, FMCG Retail, Digital e Marketing porta-voz na impressa nacional e internacional (rádio, TV, jornal, revistas) com colaborações editoriais.
Desenvolvimento, organização e implementação de planos de trade marketing externo para posicionamento com orçamentos superiores a 350.000 € anuais, para patrocínios, workshops, conferências, cocktails, apresentação de novos projetos e networking, tendo em vista o fortalecimento de vendas e lealdade nos mercados onde já se tinha presença.
Branding e Relações Públicas
Serna PR
fev 2016 - abr 2017
Desenho, implementação de estratégias de PR 360o e comunicação interna para marcas de consumo
Nacionais e estrangeiras: Mentos de Perfetti Van Melle, ElectroBike, Electrolit México y Hard Candy Fitness by Madonna, construção de conteúdos editoriais para impressa das secções principais de negócios e estilo de vida.
Implementação de RSE de associações civis Fundación en Movimiento (Luta contra Bullying), Luz de Vida A.C. (Miúdos com Cancro) e Reintegra I.A.P (Reinserção de Jovens), procura de patrocínios em espécie e financeiros para ajudar o seu crescimento no país e posicionar o seu trabalho e compromisso com a sociedade. Organização de eventos externos: conferências de imprensa, interacção da imprensa com as marcas.
Comunicação e Relações Públicas
Consejo de la Comunicación
dez 2012 - fev 2016
Gerir a comunicação da associação, controlo da monitorização de notas de imprensa tradicional e digital para a medição do impacto e ROI anual.�Organização e coordenação de eventos de massas, conferências de imprensa, palestras, manipulação de imprensa, coordenação de entrevistas com líderes de opinião. Acompanhando acordos com organizações, a fim de realizar atividades divulgação de campanhas, expositor em feiras e exposições, experiência em estudos de impacto e branding de campanhas de publicidade.
Criação de conteúdos orgânicos para campanhas semestrais de sensibilização e responsabilidade social para a criação e aumento de hábitos de leitura na população no México. Desenvolvimento e coordenação de plano de comunicação Inhouse para asseguintes campanhas sociais: Pepe y Toño-Ana y Mary, Lo que Importa esta en tu Cabeza, Leer MX, Concurso Nacional de Dibujo Infantil, Soluciones parea el futuro by Samsung Electronics, entre outras.
Avaliação da performance do Portal leermx.org através da medição e análise dos seus níveis de visita e navegação, com apoio de agências de marketing digital, nomedamente McCann e IAB. Gerir o site em formato Wordpress e as redes sociais do Portal leermx.org gerido pelo Consejo de Comunicación AC. Coordenação do desenho das artes gráficas digitais em ambiente Adobe. Avaliação da performance do Portal leermx.org através da medição e análise dos seus níveis de visita e navegação, com apoio de agências de marketing digital, nomedamente McCann e IAB.
Visual Merchandising e Relações Públicas
Calvin Klein
jan 2012 - dez 2012
Coordenação de Relações Públicas e Visual Merchandising. Desenvolvimento de estratégias de comunicação e venda para implementação no POP, com o objetivo de fidelizar os clientes existentes e captar novos clientes, nomedamente através de promoções, merchandising e campanhas de comunicação.
Seleção e gestão de personalidades públicas de dimensão nacional e internacional para imagem da marca em campanhas de publicidade Online e Offline no México, bem como a gestão dos respetivos contratos e condições de pagamento.
Formação
Marketing
University of Michigan
nov 2019 - abr 2020
Desenvolvimento de ferramentas para elaboração de conteúdo e estratégias que comuniquem mensagens e/o histórias emocionais, de maneira eficaz nas diferentes audiências a trabalhar com a finalidade de, gerar. ligações através da empatia. Desenvolvimento de personagens que ofereçam múltiplas alternativas para lograr um Storytelling efectivo.
Marketing
University of Pennsylvania
abr 2019 - abr 2020
Identificação e implementação de novas estratégias para manter o poder das companhias que tem conseguido tornasse mais populares em nos diferentes mercados e sectores. Desenho de planos estratégicos de marketing para empresas que ainda não tem acertado em planos de comunicação e que tem tido dificuldade em atingir o grado de aceitação desejado. Analise de estratégias de marketing, comunicação e canais, com a finalidade de encontrar o plano adequado para implementar um marketing viral que torne mais efectiva a presença das marcas no mercado desejado.
Relações Comerciais
Instituto Politécnico Nacional
jan 2011 - jun 2013
Área especializada: Marketing, Relações públicas, Comunicação, Organização de eventos, Contabilidade dentro das áreas de marketing, Branding e Digital.
Idiomas
Portugués - Fluente
Inglês - Intermedio
Espanhol - Nativo
Informações Adicionais
Cartão de Residência
5269L95K8
Sobre Mim
Professional de marketing, relações públicas e comunicação Sempre ativo, procurando novos desafios e projetos para a minha aprendizagem, desenvolvimento profissional e pessoal em diferentes áreas que se relacionam com a minha área a níveis internacionais. Buscando o crescimento através da aquisição de novas responsabilidades, contribuindo para o desenvolvimento da organização e realização dos diferentes projetos para o sucesso em conjunto.