Licenciatura em arte

Pal*** ***** (XX anos)
Arte em MACRS
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA
Setúbal,
Distrito
|
Experiência
Arte
MACRS
jan 2009 - Atualmente
Trabalhei atuando em Museu, coordenando exposições e cuidando de todo necessário para seu bom andamento.
Após a experiência no Museu, segui a vida de empreender na minha própria Arte. Abri meu estúdio fotográfico e logo me tornei referência de atuação.
Realizei também diversas exposições pessoais, com grande êxito em visibilidade.
Agora quero voltar a atuar em Museus e futuramente ampliar meus conhecimentos artísticos para a área da restauração.
Formação
Artes Visuais
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA
jan 2006 - jan 2010
O curso enfatiza estudos em ensino da arte e da história da arte, além da prática em diferentes linguagens tais como: desenho, pintura, gravura, cerâmica, escultura, fotografia e sua aplicabilidade no ambiente escolar. Prepara o profissional para atuar no ensino fundamental e médio nas disciplinas que desenvolvam a percepção, criatividade e conhecimento artístico. Esse profissional também está preparado para ministrar oficinas e cursos em museus, centros de cultura, ateliês privados e em escolinhas de arte.

Também pode atuar como organizador cultural em órgãos públicos e particulares como museus, galerias, casas de cultura, secretarias municipais e estaduais, associações de classe, ONGs.

Tem como objetivo promover a formação de profissionais capacitados e habilitados na área de licenciatura em Artes Visuais, contemplando as orientações legais previstas na nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Objetivos Específicos
a) Formar profissional para exercer atividades integradas de ensino-pesquisa com vistas ao exercício da licenciatura e do processo de permanente construção de conhecimento no campo das artes visuais;
b) Capacitar o aluno objetivando o domínio teórico-prático da linguagem visual;
c) Desenvolver o conhecimento das técnicas e linguagens artísticas;
d) Aprofundar o conhecimento quanto ao ensino da arte através do estudo e uso de metodologias adequadas à prática de ensino;
e) Favorecer integração com outras áreas do conhecimento, através da interdisciplinaridade e da flexibilização curricular;
f) Mostrar possibilidades de construção de conceitos articulados com a realidade (representações) de seus alunos;
g) Fomentar o pensamento crítico, implicando no desenvolvimento de competências cognitivas do aprender a aprender, e instrumentos conceituais para interpretar a realidade e intervir nelas;
h) Valorizar o vínculo entre o conhecimento e sua funcionalidade prática;
i) Reconhecer a diferença e a diversidade cultural.
Mercado de trabalho
O profissional também está preparado para atuar no ensino fundamental e médio, ministrar oficinas e cursos em museus, centros de cultura, ateliês privados e em escolinhas de arte. Também pode atuar como organizador cultural em órgãos públicos e particulares como museus, galerias, casas de cultura, secretarias municipais e estaduais, associações de classe, ONGs.
Idiomas
PORTUGUES - NATIVO
Italiano - intermediário
Informações Adicionais
Carta Motivação
Olá, me chamo Paloma Fantini e sou artista desde sempre. Comecei nas Artes com 14 anos de idade realizando um curso de pintura a óleo e ali me apaixonei pelos impressionistas. A paixão só cresceu e minha arte foi evoluindo e foi assim que me formei em Artes Visuais.
 Um dos meus primeiros trabalhos foi dentro de um Museu, o MACRS, que foi uma experiência incrível e que até hoje me traz lindas memórias. Foi um aprendizado imenso e pude ter contato com diversos Artistas e conhecer a dinâmica do Museu mais importante da minha região. Além de trabalhar com a Arte, tinha contato direto com os cursos oferecidos e pude ampliar ainda mais meu conhecimento prático na Arte, nas oficinas de desenho e desenho de observação de nu artístico. 
Quando formada , voltei minha carreira para fotografia e com o tempo desenvolvi uma arte híbrida de foto e pintura, que é meu projeto artístico trabalhado no momento. Projeto este que pretendo com o tempo expor assim que já tiver as primeiras obras finalizadas. A vinda a Portugal, inspira grandemente a minha arte. A minha mudança para a  Europa, acordou dentro de mim o desejo de estar dentro das vivências que um Museu oferece, agora quero explorar novas possibilidades, realizar o sonho de futuramente trabalhar com Restauração e poder contribuir com a Arte da maneira que for possível.
Espero que vejam meu currículo com muito carinho e fico a disposição para tirar qualquer dúvida que tiverem.