It system administrator | project manager | it director | ict security

Edu*** *****
Consultor IT em Prime IT Consulting
Faculdade Engenharia Universidade Porto
Espinho,
Aveiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Consultor IT
Prime IT Consulting
ago 2019 - out 2019
▪ Consultor Microsoft Dynamics 365 Business Central
▪ Gestão e suporte ao Office 365 e Teams.
IT Director / IT System Administrator / Project Manager
TJA - Transportes J. Amaral, SA
jan 1990 - jun 2019
▪ Responsável pela infraestrutura, aplicativos e operações de servidores, rede, desktops e diversos serviços, equipamentos e sistemas de IT da companhia.
▪ Gestão de servidores Windows Server 2012/2019, hardware, software, configuração, resolução de problemas e monitorização de desempenho.
▪ Administração de recursos e funções do Windows Server, incluindo Arquivos, Impressão, Terminal, Windows Server Update Services, Web Server (IIS) e serviços do Active Directory, incluindo contas de usuários, grupo e políticas.
▪ Gestão de mailboxes e grupos de distribuição, manutenção, monitorização de desempenho e resolução de problemas com o MS Exchange 2016.
▪ Supervisão de operações de help desk garantindo que os tickets de suporte fossem devidamente documentados, respondidos e resolvidos de acordo com benchmarks de desempenho.
▪ Supervisão e administração de produtos e serviços de IT, incluindo VMWare, telefones VoIP, Symantec Endpoint Server, administração de e-mail do Office 365 Exchange, rede Wifi corporativa e pública, software de servidor RSA SecureID VPN, contas de usuário VPN e tokens de hardware.
▪ Planeamento, gestão e arranque dos projetos IT.
▪ Administrador do Active Directory para vários ambientes integrados no Active Directory; configuração de DNS dos vários domínios implementados dentro da organização, atualização, manutenção e protecção do domínio contra malware, phishing, retransmissão não autorizada e sites de spam.
▪ Manutenção das múltiplas infraestruturas de domínio monitorizando os tamanhos da base de dados do Active Directory, solucionar problemas e resolver problemas de replicação, gerenciar problemas de espaço em disco rígido e migrando controladores de domínio para novas plataformas de hardware conforme necessário em sites locais e de recuperação de desastres.
▪ Análise e resolução de conflitos de Política de Grupo que afetam a segurança do sistema e a funcionalidade do utilizador final.
▪ Gestão do WSUS em ambientes com e sem conectividade com a Internet.
▪ Utilização do SCCM na implementação de software, realização de inventários de hardware e correção de vulnerabilidades de segurança em aplicativos de software de terceiros.
▪ Utilização de SCOM para analise e desempenho da estrutura IT.
▪ Planeamento, Gestão e Manutenção da solução de Disaster Recovery e Business Continuity, tendo em consideração as características dos serviços críticos e a utilização de DPM e Veeam para armazenamento de dados.
▪ Responsavel pelos procedimentos de CiberSegurança, Planeamento de Recuperação de Desastres, Planeamento de Continuidade de Negócio e Planeamento e Manutenção do ciclo de vida de todos os recursos de IT (hardware e software).
▪ Responsável pela migração do Skype para Office 365 (Teams).
▪ Contactos com fornecedores para os vários projetos a implementar na empresa.
▪ Manutenção e gestão do licenciamento de todo o software, suporte a equipamentos e respetivos SLA's.
IT Specialist
Morell - Morenos, Lda.
out 1987 - dez 1989
▪ Apoio ao utilizador final.
▪ Suporte e Manutenção de todo o Hardware e Software
IT Specialist
Manuel Alves Salgueiro, Lda
out 1986 - set 1987
▪ Apoio ao utilizador final.
▪ Suporte e Manutenção de todo o Hardware e Software
Formação
Formação em Engenharia Eletrotécnica e Sistemas de Informação.
Faculdade Engenharia Universidade Porto
jan 1981 - out 1984

          
        
Idiomas
Ingles - Medio Elevado (IELTS 6.0)
Espanhol - Regular
Frances - Basico