Indeterminado

Jos*** ***** (XX anos)
Transcritor freelancer em CastingWords
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Lisboa,
Lisboa
|
Experiência
Transcritor freelancer
CastingWords
out 2018 - Atualmente
Transcrição de ficheiros áudio (palestras, reuniões, entrevistas de trabalho, aulas, consultas médicas, etc.) para texto, em Inglês.
Empregado de balcão
Cadeia de restaurantes Paul (contratado pela empresa alimentar Primefood)
set 2018 - out 2018
Trabalhei como empregado de balcão. As minhas funções incluíam atendimento do público, confecção, reposição de itens e limpeza do espaço.

Nota: Os meus empregadores decidiram terminar a minha ligação à empresa com a justificação de que estavam a cortar custos e, como tal, eles começavam com quem estava ainda em período de experiência.
Auxiliar de Biblioteca
Biblioteca da Faculdade de Letras de Lisboa
out 2017 - jul 2018
Este foi um projecto de voluntariado próprio para alunos da Faculdade de Letras cujas funções por mim realizadas incluíram atendimento ao público e arrumação e reposição de livros.
Tutor de Inglês / Monitor de campo de férias
Point Camp, Европейский Детский Лагерь (Point Camp, Campo de Férias Juvenil Europeu)
jul 2014 - ago 2016
Trabalho de verão durante os meses de Julho e Agosto de 2014, 2015 e 2016.

À medida que a natureza deste campo de férias foi evoluindo nos três anos em que lá estive, também a minha ocupação neste trabalho remunerado sazonal sofreu algumas alterações. Em 2014 fui contratado como professor de inglês para um campo de férias com crianças dos 6 aos 17 anos onde apenas se comunicava em Ucraniano e o Russo. A minha função era essencialmente incentivar diariamente durante uma hora com cada grupo de jovens a expressão escrita e oral da língua inglesa. No ano seguinte acumulei as minhas funções de professor de inglês com as funções de monitor do campo de férias e fiquei responsável por grupos cujas idades iam dos 15 aos 17. No Verão de 2016 a função de professor de inglês desapareceu devido ao facto de nesse ano se ter adoptado a língua inglesa como idioma único no campo. Como tal tive novamente a função de monitor do campo de férias e fiquei responsável por grupos de jovens com idades entre os 12 e os 16.
Voluntário do European Voluntary Service
Donetsk Youth Debate Centre
out 2013 - mar 2014
Como voluntário através do Serviço Voluntário Europeu na cidade de Donetsk, na Ucrânia, integrei, conjuntamente com vários outros voluntários internacionais (de Espanha, Bulgária, Lituânia, Letónia e Polónia) e voluntários locais (Ucranianos de Donetsk), o projecto Intergeneration Diallogue II, que se propunha a aproximar as gerações mais jovens das mais antigas tendo, no entanto, sempre espaço para exercermos outras actividades de foro cultural. Como tal as minhas intervenções neste projecto foram dos mais variados tipos, tais como animação e acompanhamento dos utentes de um centro de dia para reformados; Leccionei aulas de Português (dadas em língua inglesa) para os locais; Organização de eventos culturais abertos ao público da cidade (Noites de cinema e Clube de debate); Manutenção do website da organização, acumulado com outras tarefas administrativas.
Explicador
QI Plus, Centro de Estudos
set 2010 - mar 2011
A minha posição neste centro de estudos era de explicador de Matemática, Física, Físico-Química e Ciências, do 3º ao 12º anos.
Formação
Curso Livre de Língua e Cultura Russas 4
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
fev 2016 - mai 2016
Curso com equivalência ao grau reconhecido na União Europeia como A2.2.
Licenciatura em Arqueologia
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
set 2015 - Atualmente
Actualmente falta-me uma disciplina (que será feita em exame, a realizar em Setembro do presente ano) para concluir a licenciatura. De resto, concluirei este curso com uma média de 13 valores em 20 possíveis. 

Ainda em relação ao meu percurso académico, estive também matriculado durante alguns anos na Licenciatura de Astronomia, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, não tendo, no entanto, conseguido concluir o curso.
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - C2
Espanhol - B1
Russo - A2
Francês - A2
Informações Adicionais
Competências informáticas
- Domínio das ferramentas MS Office Word, Excel e Powerpoint.
- Conhecimento básico de programação em C;
- Conhecimento básico da linguagem de programação Python;
- Conhecimento básico de manuseamento da ferramenta de informação
geográfica ArcGIS;
- Conhecimento básico de manuseamento da ferramenta de Adobe
Illustrator;
Carta de Condução
B1; B