Gestor de empresas / particulares

Fil*** ***** (XX anos)
Gestor de Empresas em Novo Banco
Universidade Atlantica (UATLA)
Sintra,
Lisboa
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Experiência
Gestor de Empresas
Novo Banco
ago 2014 - Atualmente
Responsável por assegurar a operacionalização das orientações comerciais do Segmento de Negócios, através de uma ação comercial dedicada aos clientes da Carteira e captação de novos clientes. Adicionalmente, assegurar a operacionalidade do serviço e produção prestada e contribuir na implementação de mudanças ao nível do serviço e da produção no Segmento de Negócios, em particular, aos clientes da Carteira. É também da minha responsabilidade identificar, analisar e atuar de acordo com os sinais de risco creditício e acompanhamento da ação comercial e avaliação dos resultados comerciais, dos clientes da Carteira.
Carteira constituída por mais do que um balcão (conceito de itinerância) tendo, neste caso, responsabilidade da gestão simultânea de duas diferentes Carteiras, de forma a garantir um tratamento dedicado aos seus clientes.
O objetivo da sua atuação passa pelo aumento do envolvimento e fidelização dos clientes da Carteira, numa lógica integrada de abordagem à empresa e sócio(s), aumentando o número de clientes que tem o NOVO BANCO como 1º Banco.
Gestor de Empresas
Banco Espirito Santo
mar 2010 - jul 2014
Assegurar e melhorar a qualidade do serviço prestado e a produtividade alcançada
◾ Participar na definição das prioridades e do serviço a prestar 
◾ Implementar ao nível do serviço e da produção, as mudanças superiormente aprovadas;
◾ Planear as próprias ações comerciais a desenvolver junto dos clientes da, em função dos Planos de Ação Comercial definidos 
◾ Apoiar a definição de Planos de Ação Comercial para o Segmento de Negócios e Implementar, junto dos clientes 
◾ Identificar oportunidades, visitar e atender os potenciais clientes para o balcão, bem como junto dos clientes da Carteira;
◾ Promover e vender produtos e serviços no Segmento de Negócios, 
◾ Assegurar e melhorar a qualidade do serviço prestado e a produtividade alcançada 
◾ Acompanhar e controlar os resultados obtidos face aos objetivos estipulados;
◾ Acompanhar o nível de satisfação dos clientes acerca dos produtos e serviços oferecidos;
◾ Dominar e utilizar os instrumentos de apoio à atividade comercial (NBweb, Agenda, Cockpit, SOI, BDL, Workflows, Simulações, etc);
◾ Manter-se atualizado sobre a Oferta em vigor e procedimentos inerentes;
◾ Assegurar e melhorar, a operacionalidade do serviço prestado aos clientes do Segmento na área do Atendimento Automático do balcão, e promover as Inovações Tecnológicas (NBdireto; NBnetwork, etc.);
◾ Angariar e fomentar o negócio junto dos parceiros.
◾ Qualificar o nível creditício dos clientes da Carteira(s);
◾ Estabelecer e negociar condições com os clientes, em função do risco associado;
◾ Acompanhar o crédito concedido aos clientes em função do risco associado;
◾ Identificar e analisar os sinais de alerta de risco, dos clientes da(s) sua(s) Carteira(s);
◾ Atuar na recuperação do crédito vencido e não regularizado, 
◾ Registar a informação das interações com os clientes de Risco da carteira que acompanha;
◾ Acompanhar o tratamento das tarefas agendadas com os clientes de risco com vista à recuperação de incumprimento/crédito vencido;
Assistente de Clientes
Banco Espirito Santo
jun 2008 - fev 2010
Responsável por assegurar a operacionalidade do serviço e de produção prestada aos clientes no, Front Office do balcão, e colaborar na implementação de mudanças ao mesmo nível. Responsabilidade de gerir a informação necessária dos clientes particulares do balcão, realizar ações comerciais proativas e constantes junto dos mesmos, assim como executar de modo rápido e eficaz as operações de Caixa processadas no Front Office do balcão e assegurar o atendimento rápido e eficaz dos clientes na área do Atendimento Geral do balcão.
Assegurar e melhorar, ao seu nível a qualidade do serviço prestado (eficiente e eficaz) aos clientes dos diferentes Segmentos do balcão;
◾ Sugerir e propor mudanças para melhorar a qualidade e a produtividade alcançadas do balcão;
◾ Implementar, ao nível do serviço e da produção, as mudanças superiormente aprovadas;
◾ Identificar, contactar e atender os potenciais clientes para o balcão e clientes efetivos do balcão;
◾ Divulgar e/ou promover e vender produtos e serviços aos clientes do balcão;
◾ Acompanhar a posição financeira, os movimentos e os vencimentos das aplicações e dos cartões dos clientes do balcão;
◾ Acolher, atender e/ou encaminhar os clientes no Front-Office do balcão;
◾Angariar e fomentar o negócio junto dos parceiros.
Caixa de banco / Tesoureiro
Banco Espirito Santo
jun 2006 - mai 2008
◾ Partilhar, de forma adequada, as informações que possui, com a hierarquia e com os restantes empregados do balcão;
◾ Acompanhar a execução das operações dos clientes do balcão;
◾ Acompanhar o nível de satisfação dos clientes, acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo banco;
◾ Organizar e atualizar as informações dos clientes do balcão;
◾ Acolher, atender e/ou encaminhar os clientes para a área de atendimento sempre que oportuno;
◾ Assegurar e efetuar um processamento, rápido e eficaz, das operações dos clientes do Front-Office do balcão, em particular das “Operações de Caixa”;
◾ Garantir as operações diárias de conferência de caixa e as atividades periódicas de controlo;
◾ Promover a utilização correta dos equipamentos ao seu dispor (validadora, dispensador, dispensador - reciclador).
◾ Assegurar , a guarda, o controlo e a conferência dos valores e do numerário existente na Tesouraria do Balcão;
◾ Assegurar , o processamento eficaz e atempado, das transferências de valores e de numerário entre a Tesouraria do Balcão e a Tesouraria
Central;
◾ Assegurar, o processamento eficaz e atempado, das transferências de valores e de numerário entre a Tesouraria do Balcão e os Postos de
Caixa/ATMs do Balcão.
Caixa de banco / Tesoureiro
Banco Internacional de Crédito
jun 2005 - mai 2006
◾ Acolher, atender e/ou encaminhar os clientes para a área de atendimento sempre que oportuno;
◾ Assegurar e efetuar um processamento, rápido e eficaz, das operações dos clientes do Front-Office do balcão, em particular das “Operações de Caixa”;
◾ Garantir as operações diárias de conferência de caixa e as atividades periódicas de controlo;
◾ Promover a utilização correta dos equipamentos ao seu dispor (validadora, dispensador, dispensador - reciclador).
◾ Assegurar, a guarda, o controlo e a conferência dos valores e do numerário existente na Tesouraria do Balcão;
◾ Assegurar, o processamento eficaz e atempado, das transferências de valores e de numerário entre a Tesouraria do Balcão e a Tesouraria
Central;
◾ Assegurar, o processamento eficaz e atempado, das transferências de valores e de numerário entre a Tesouraria do Balcão e os Postos de
Caixa/ATMs do Balcão
Formação
Gestao
Universidade Atlantica (UATLA)
set 2017 - Atualmente
Licenciatura de Gestão (Finalista)
Idiomas
Português - Nativa
Inglês - 3 (0-5)
Francês - 2(0-5)
Informações Adicionais
https://www.linkedin.com/in/filipe--gon%C3%A7alves/
Quase 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios / vendas, onde primei sempre pela eficiência e rigor em todos os objectivos a alcançar.
Sou comercialmente perspicaz com significativa experiência de negociação. Tenho forte perspicácia nos negócios, boa atenção aos detalhes, boas habilidades analíticas e de investigação. Considero ser um gestor competente, com uma forte aptidão comercial, sustentada numa boa capacidade de comunicação e competências interpessoais, que permitiram construir uma carreira consolidada, conquistando a confiança dos clientes das diversas carteiras que geri. 
Sou altamente organizada e tenho capacidade de trabalhar sob pressão.
Hábil em Negociação, Planeamento de Negócios, Bancos, Vendas, Foco no Atendimento ao Cliente e Comunicação. Portador de dupla nacionalidade (Portuguesa/Angolana)
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