Gestor de crédito e cobranças

Cél*** ***** (XX anos)
Administrativa em Petronas -Lubricants Portugal, Lda
Escola Eça de Queiroz
Vila Franca de Xira,
Lisboa
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Experiência
Administrativa
Petronas -Lubricants Portugal, Lda
mai 1996 - jul 2019
▪	Concursos Públicos
-  Responsável pela preparação, colocação e acompanhamento de todo o processo nas plataformas eletrónicas.

▪	Crédito / Cobranças
-	Análise e controlo de contas correntes de todos os clientes.
-	Cobranças por telefone, email e carta.
-	Gestão dos processos de contencioso.
-	Responsabilidade sobre os processos de recuperação de IVA.
-	Ponto de contacto com a seguradora de Crédito, comunicação na falta de pagamento, envio da declaração mensal de vendas.

▪	Customer Service / Suporte Área Comercial
-	Abertura de todos os clientes em SAP.
-	Atendimento e apoio ao cliente por telefone e email.
-	Criação de Ordens de venda e expedição de mercadorias. 
-	Entrada em SAP de mercadorias em armazém e controlo de stock.
-	Verificação e tratamento de reclamações.
-	Emissão de notas de crédito.
-	Faturação.
-	Apoio à equipa comercial.
-	Abertura de códigos de produtos em SAP.
-	Colocar em SAP as condições comerciais na ficha do cliente.
-	Gestão de arquivo: físico e eletrónico.
Formação
12 Ano - Técnico Profissional de Contabilidade e Gestão
Escola Eça de Queiroz
set 1988 - jun 1989

          
        
Idiomas
Espanhol - I e II
Informações Adicionais
Competências
Autónoma, organizada no trabalho a desempenhar e muito polivalente. Com boa capacidade de comunicação com clientes e fornecedores e forte orientação para o cliente, estabeleço boas relações interpessoais e gosto do trabalho em equipa. Tenho facilidade de adaptação à mudança e gosto de novos desafios, tendo uma forte capacidade de ultrapassar obstáculos
Formações
▪	Assistente Comercial (CEGOC)
▪	Cobranças – Novas Ferramentas para Recuperação de Crédito (Câmara de Comércio e Indústria Luso – Espanhola)
▪	Vortal – Plataformas de Concursos Públicos (VortalGov)
▪	Exel 2013 Intermédio (Galileu)
▪	Exel Avançado (Centro de Formação Profissional Alverca)
▪	Gestão de Conflitos (Citeforma)
▪	Espanhol Nível I e II (Citeforma)
▪	Regulamento Geral de Proteção de Dados (Citeforma)
Informações Adicionais
Línguas: Inglês básico (oral e escrito).
	     Espanhol (Nível I e II).
Informática: Conhecimento em Excel, Word, Power Point, SAP, PHC, Gus e Windc, Vortal, AnoGov, SaphetyGov, AcinGov, Primavera e Odoo.
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