Gerente/ diretor de marketing

Dan*** ***** (XX anos)
Brand Manager em VAGAS.com
POLI - USP
Lisboa,
Lisboa
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Brand Manager
VAGAS.com
dez 2011 - jun 2015
Liderança nas equipes de Comunicação, Redes Sociais, Eventos, Employer Branding, Criação e Planejamento de Marketing (média de 30 pessoas);
Reposicionamento de marca, com criação de identidade visual, conceituação e organização de atributos de marca, construção de novo site e pesquisas para estudos de brand health e mapeamento de mercado (concorrência, tendências, clientes e usuários);
Contratação e administração de novos fornecedores (agências de propaganda, produtoras de vídeo, eventos e assessoria de imprensa);
 Reestruturação das áreas de Comunicação, Eventos, Design e Relacionamento. Criação das áreas de Pesquisa, Parcerias e Employer Branding (assessoria e produtos voltados a construção da marca como empregadora); 
Adoção de novos materiais e canais de comunicação (portal vagas profissões), criação de planos de mídia e mecanismos para gestão compartilhada;
Desenvolvimento de novos fluxos de trabalho, evolução de mecânicas e acompanhamento para Planejamento Estratégico. Condução de WordCafés internos e externos para criação coletiva de conteúdo.
Organização de histórico de contas e planejamento de budget da área;
Apoio na criação e no desenvolvimento de novos produtos (Mapa de carreiras, Setorial, Diagnóstico de Employer Branding);

Alguns resultados: apoio a um crescimento financeiro de 24% nos últimos 3 anos. Ganho de conhecimento de marca (awareness) em território nacional e internacional. Associação das marcas com atributos estratégicos gerando ganho e blindagem de reputação (liderança de mercado). Aumento da relevância em redes sociais (triplicando crescimento de seguidores e engajamento nos principais canais - Facebook / LinkedIn / Twitter). Reconhecimento em prêmios e pesquisas de mercado.
Gerente Regional de Marketing
The Coca-Cola Company
abr 2008 - jan 2010
Alinhamento estratégico e garantia na excelência nas execuções de marketing e comunicação das marcas da Coca-Cola nos fabricantes do Nordeste brasileiro. Avaliação do Marketing Mix nos diferentes conceitos de brand equity (awareness, likeability e atributos específicos de cada marca). Aprovação de campanhas e Planos de Comunicação (On-line e Off-Line). Gerenciamento de budget de marketing com visão estratégica e alinhamento nacional. Criação de mecanismos de gestão de budget e métricas de marketing
Gerente de Marketing
LVMH Parfums et Cosmetiques
nov 2000 - set 2007
Cargos ocupados (setor de perfumes e cosméticos): - Coordenador de MKT Brasil (KENZO Parfums - 09/2005 a 09/2007):
Responsável pela área de MKT no Brasil, com gerenciamento das equipes de produto, eventos, treinamento e de comunicação para o mercado brasileiro (5 pessoas). Participação em seminários internacionais (França, África e Argentina). Lançamento de produtos estratégicos (Kenzo Amour, Kenzoki e extensões do FlowerByKenzo). Ponto focal de comunicação entre Brasil-França.

Coordenador de Produtos (Christian Dior Parfums - 09/2003 a 01/2005):
Responsável pelo lineup de produtos e comunicação da marca. Criação de estratégia de CRM com principais consumidores, criação de planejamento de produtos da empresa (importação-forecast de vendas) e criação de plano trade promocional.

Assistente de Marketing/ estagiário (Guerlain - 11/2000 a 09/2003):
Participação na criação e execução de estratégias de reposicionamento de marca no Brasil, criação de planos de trade marketing, informativos comerciais, intranet e comunicação interna e externa.
Formação
Tecnologias Ambientais
POLI - USP
MBA em Gestão de Tecnologias ambientais - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Pós Graduação em Gestão de Marketing de Serviços
FAAP - SP
Pós Graduação em Gestão de Marketing de Serviços
Comunicação Social e Marketing
Universidade Mackenzie
Graduação em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação/Comunicação.
Idiomas
Portugês - Nativo
Inglês - Fluente
Francês - Fluente
Italiano - Avançado
Informações Adicionais
Carta de Apresentação
Bom dia,

Escrevo com intuito de me apresentar, uma vez que estou me recolocando no mercado e tenho interesse de realocação em Portugal.

Sou profissional de Marketing com mais de 20 anos de experiência. Tive oportunidade de trabalhar com marcas como Coca-Cola, Christian Dior, KENZO, Vagas entre outras. 

Hoje como profissional liberal assessoro empresas em planejamento de marketing, branding e pesquisas de mercado, principalmente. Embora goste da consultoria, há um mês tomei a decisão de voltar a trabalhar em empresa.

Eu ficaria feliz em ser considerado para oportunidades aderentes a meu perfil. Estou me candidatando à posições de Direção e Gerência de Marketing no Brasil, Portugal, Itália e França principalmente, mas posso assumir desafios em outras áreas e países sem problemas.

Moro atualmente em São Paulo, mas tenho experiências na Itália, França e Austrália. Tenho cidadania brasileira e italiana. Adaptação e documentação para trabalhar na comunidade europeia não serão problemas.

Aproveito e compartilho meu site. Lá estão as principais informações profissionais e pessoais minhas e é bem mais completo que um CV tradicional. 

http://daniel-menin.strikingly.com/

Um abraço e sucesso para nós! 
Daniel