Gerente de projetos / scrum master

Ari*** ***** (XX anos)
Owner em Ôm Consulting
UniRitter - Laureate International Universities
Póvoa de Varzim,
Porto
|
Experiência
Owner
Ôm Consulting
mai 2019 - Atualmente
• Consultoria focada em desenvolvimento educacional financeiro, utilizando modelagem de riscos, money management e apoio técnico na definição e implantação de estratégias de trading automatizado em diversos segmentos o mercado financeiro global.
• Análise de resultados e apoio na composição de carteiras que visam maximizar resultados no mercado de capitais.
Também atua como consultora em projetos estratégicos participando desde a definição até a implantação dos mesmos, facilitando e planejando estratégias on e offline que visam a melhoria de resultados empresariais.
Scrum Master
Agibank
mar 2018 - mar 2019
Responsável por garantir o uso integral do modelo ASA (Agile Scaled Agibank) na tribo de Big Data, que compreende os times e sistemas de BI e Engenharia e Dados, tendo como principais atividades:
• Gestão de equipe de 13 pessoas composta por time interno e terceirizado;
• Condução das cerimônias de daily meeting, release planning, sprint plannings, sprint reviews e retrospectivas, utilizando SCRUM e direcionando o time para o atingimento dos objetivos estratégicos da organização;
• Acompanhamento do Roadmap da tribo e gestão de todo o ciclo de vida de desenvolvimento das entregas.
• Acompanhamento e integração com equipes de infraestrutura, banco de dados e segurança da informação para garantia de ambientes necessários a integração e entrega contínua.
• Atuação na remoção de impedimentos que afetem o trabalho do time;
• Acompanhamento de Scrum of Scrums.
Especialista de projetos ágeis
Agibank
nov 2016 - fev 2018
Responsável pela gestão do projeto de desenvolvimento e implantação do Internet e Mobile Banking da empresa e de projetos pontuais que compartilham o backend bancário. Atuando no planejamento e controle de escopo, custo, interdependências, riscos, mudanças, prazo e qualidade e utilizando SCRUM como metodologia de trabalho. Principais atividades:
• Gestão de equipe de 30 pessoas composta por time interno e terceirizado, organizado por squads de trabalho;
• Condução das cerimônias de daily meeting, release planning, sprint plannings, sprint reviews e retrospectivas;
• Acompanhamento do Roadmap do projeto e gestão de todo o ciclo de vida de desenvolvimento das entregas dos sistemas.
• Acompanhamento e integração com equipes de infraestrutura, banco de dados e segurança da informação para garantia de ambientes necessários a integração e entrega contínua.
• Atuação na remoção de impedimentos que afetem o trabalho do time;
• Gestão de custos de fornecedores.
Gerente de projetos
Compasso
jul 2014 - nov 2016
Responsável pela gestão dos projetos atendidos pela Compasso para as áreas de sistemas de Core Banking (Cadastro, Crédito, Risco e CRM) da Confederação Sicredi. Atuando no planejamento e controle de escopo, custo, interdependências, riscos, mudanças, prazo e qualidade dos projetos de acordo com os padrões e metodologia estabelecidos pelo cliente. Principais atividades:
• Gestão dos projetos seguindo o PMI e metologia híbrida (Waterfall + ágil).
• Gestão de equipes locais e distribuídas;
• Acompanhamento e integração com equipes externas para garantia de ambientes necessários a integração e entrega contínua dos projetos.
• Elaboração de propostas comerciais e negociação com o cliente;
• Planejamento de alocações do time para montagem das equipes para atuação nos projetos.
Analista de sistemas
Compasso
jul 2011 - jul 2014
Alocada na empresa Getnet, que atua no ramo de adquirência e outros produtos/serviços das áreas financeira e meios de pagamento, efetuei análise de negócios e de sistemas para os novos módulos do sistema de faturamento da empresa. Também efetuei análise de impacto, de mudanças, documentação e sustentação dos módulos já implantados. O processo de análise incluia levantamento de requisitos junto a área de negócios, escrita de especificações funcionais e técnicas, modelagem de dados, elaboração de cronograma e passagem e sustentação das regras junto ao time de desenvolvimento. O sistema utiliza as tecnologias Oracle ODI e PL/SQL.
Analista desenvolvedora
Pmweb
mar 2009 - jun 2011
Análise e desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias para o PMWEB CRM (CRM para hotéis e resorts) utilizando ASP. ASP.NET, HTML, CSS, Javacript, T-SQL e SQL Server. Também responsável pelo gerenciamento, implantação e desenvolvimentos de suporte e manutenção do produto.
Desenvolvedora júnior
Tw7 soluções digitais
jun 2008 - mar 2009
Desenvolvimento de sistemas web, websites (front e back-end) e sistemas desktop utilizando as tecnologias ASP, SQL Server, JavaScript, CSS, Delphi e Interbase.
Analista de suporte
Totvs
jul 2007 - jun 2008
Suporte técnico N1 do software Personal Med (líder de mercado entre os softwares para clínicas e consultórios médicos) via telefone, chat, MSN, e-mail e Skype.
Formação
MBA em negócios digitais
UniRitter - Laureate International Universities
mar 2015 - dez 2016

          
          
Graduação em Análise de sistemas
Faculdade de Tecnologia Senac RS
jul 2007 - jul 2010

          
          
Técnico em informática
Data Center Informática
mar 2005 - jun 2006

          
        
Idiomas
Inglês - Básico
Português - Nativo