Gerente

Rod*** ***** (XX anos)
Gerente Regional de Operações em Serviço Social da Indústria
Fundació Universitat de Girona
Residente fora de Portugal
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Regional de Operações
Serviço Social da Indústria
jul 2014 - ago 2020
	Responsável pela gestão de cerca de 700 colaboradores multidisciplinares, gerenciamento, desenvolvimento e elaboração do planejamento estratégico. Visando manter a descentralização da administração, a agilidade dos processos e a redução de custos para o Sistema FIEMG.
	Formação e motivação das equipes e o adequado nível de qualificação e desempenho, através da identificação de necessidades de treinamento/desenvolvimento profissional, com o apoio da área de Recursos Humanos. Condução de trabalhos voltados para o aumento da produtividade, redução de custos e melhoria dos resultados.
	Interface entre as Gerências Técnicas e as Unidades Operacionais, estabelecimento e acompanhamento de controles, orçamentos, metas, receitas e despesas das Unidades Operacionais, buscando a melhoria dos processos com foco nos resultados; bem como contribuir para o fortalecimento da entidade de classe do local parceirizado e o alcance dos objetivos de todas as unidades do SESI e SENAI do estado de Minas Gerais.  
	Captação de novos clientes, recursos, serviços e subsídios que contribuíam diretamente para excelência dos serviços do Sistema FIEMG.
	Responsável por assegurar a qualidade dos serviços prestados, bem como a busca de soluções e melhorias nos procedimentos, através de visitas aos locais, acompanhamento dos relatórios da supervisão, elaboração de indicadores de desempenho das unidades, análises de suas rentabilidades, despesas e total apoio na sua operacionalização.
	Forte atuação junto às indústrias, sindicatos e prefeituras no estado de Minas Gerais, buscando atender as demandas da indústria e das comunidades.
Gerente de Unidade SESI
Serviço Social da Indústria
jul 2010 - jun 2014
	Gestão dos recursos financeiros do Centro de Cultura SESI, buscando a redução contínua dos custos operacionais, a geração de receitas alternativas e o estabelecimento de estratégias de atuação parceirizadas.
	Administração de recursos e materiais disponíveis no Centro de Cultura, com o propósito da otimização dos resultados dos trabalhos desenvolvidos.
	Planejamento e elaboração do orçamento da unidade.
	Realização de parcerias com terceiras para realização de cursos.
Supervisor Técnico
Serviço Social da Indústria
out 2003 - jun 2010
	Responsável pelos orçamentos, finanças e prestação de contas de Projetos incentivados pela Lei de incentivo e pelo Departamento Nacional do SESI – CNI.
Representante Comercial
Nextel Telecomunicações
jul 2002 - set 2003
	Vendas de linhas e aparelhos Nextel, criação e manutenção da carteira de clientes, atendimento e cadastramento de novos clientes. Pós-vendas, cobrança. Atendimento Pessoa Física e Jurídica.
Formação
Pós Graduação
Fundació Universitat de Girona
jul 2009 - dez 2010
Pós Graduação – Gestão de políticas Culturais– Fundació Universitat de Girona (2010)
Graduado Administração
Faculdade Promove
ago 2002 - jul 2006
Superior em Administração – Habilitação em esportes promoções e eventos, Lazer e Esportes – Promove(2006)
Idiomas
espanhol - básico
Informações Adicionais
Perfil Profissional
	Profissional com carreira desenvolvida na Gestão Administrativa e Comercial em empresas de médio e grande porte como a FIEMG, NEXTEL, BORDEAUX e RECREIO, dos segmentos de Prestação de Serviços à Indústria, Telecomunicação e Vendas. 
	Expertise em Gestão de pessoas, Gestão Comercial, Gestão Estratégica, Melhoria de Processos e Desenvolvimento de Novos Negócios. 
	Presença ativa na formação de equipes multidisciplinares promovendo a alta performance, desenvolvimento de competências e do conhecimento, além da conscientização sobre gestão de resultados. 
	Responsável pela gestão de 22 unidades regionais do SESI e SENAI de Minas Gerais, nas áreas Educação,  Saúde, Segurança do Trabalho, laboratórios de Tecnologia e Centros Culturais. Com forte atuação no Gerenciamento, Planejamento, Controle e Acompanhamento das atividades dos gestores e suas unidades, visando contribuir para o cumprimento das metas e o crescimento da empresa. 
	 Visão estratégica do negócio, captação de novos clientes, recursos e serviços com foco em resultados.
	Participação significativa na gestão orçamentária e indicadores, com profundo conhecimento no levantamento e mapeamento de processos, visando identificar oportunidades e ações para otimização de soluções.