General hse & técnico hse e eng.º electromêcanico - manutenção

Art*** ***** (XX anos)
Orçamentista e Comercial em ETRATRAF, SA. (EYSSA-TESIS)
Palmela,
Setúbal
|
Experiência
Orçamentista e Comercial
ETRATRAF, SA. (EYSSA-TESIS)
set 2019 - mar 2021
Verificação e analise em fase de projeto de concursos públicos ( a nível nacional, para municípios e empresas públicas e municipais), preparação de todos os documentos  dos e projetos solicitados em cada concurso público, bem como a submissão nas plataformas de contratação publica com ACINGOV, SAPHETYGOV, ANOGOV, VORTAL. Para além de responder a pedido de propostas para empresas privadas de projetos (projetistas) e empresas de construção, tudo a nível da gestão e controlo de transito, desde da fase de projeto, construção civil e instalação SLAT ( semáforos, manutenção e reparações), CCTV, Radares de Velocidade, nas estradas nacionais e Auto-Estradas.
Gestor de Projectos
REDWARM - Manutenção Industrial, Lda.
abr 2018 - ago 2019
Gestão e recrutamento de pessoas, para realização de trabalhos de manutenção, para empresas do ramo da manutenção para reforço das equipas de manutenção de empresas como ATM, ENGIE, em várias unidades industriais quer no sector da produção de adubos ( ADP e SOPAC), como na pasta do papel ( Portucel-Navigator), na área  das petrolíferas ( GALP- Sines), na área das resíduos ( Tratolixo, Valorsul).  Esta gestão consistia na alocação das pessoas e recrutamento de mais elementos em função dos pedidos do Cliente, na preparação dos meios e equipamentos necessários, bem como a realização de ações de formação especificas para os trabalhos a executar, bem como o envio de toda a documentação necessária por parte da empresa ( Seguros, Declarações, PSS ou DPSS), por parte dos trabalhadores as  (FAM, Formações e Qualificações, Registo de EPI's e Fardamentos). Durante a execução dos trabalhos pelas equipas de trabalho, para além de dar algum apoio logístico necessário, efetuava o controlo das mesmas no local que a nível de presenças como a nível de HST, no acompanhamento dos trabalhos. Orçamentação de estruturas metálicas para execução em oficina e nos clientes como Aguas do Tejo Atlântico, SECIL-Outão, SECIL-TEK, SMP ( Parque Industrial da Autoeuropa), gradeamentos, escadas, patamares de acesso a equipamentos, tubagens de ar comprimido e de águas.
Gestor de Contrato de Manutenção e Responsável de HST
REDWARM - Manutenção Industrial, Lda.
mar 2013 - mar 2018
Responsável pela preparação e gestão de todas as operações de manutenção e HST em regime de outsourcing de um contrato de manutenção nas áreas dos Filtros de Despoeiramento ou chamados filtros de mangas, nas linhas de abastecimento de combustíveis alternativos aos fornos de cimentos e da linha de abastecimento de águas  quer potável e industrial na fabrica de cimento da SECIL-Outão. Esta gestão era feita com base na plataforma SAP, nos orçamentos anuais apresentados ao Cliente e aprovados com base no histórico dos equipamentos e nas inspeções periódicas ao equipamentos através de OM's. Bem como a alocação dos elementos da equipa através de um planeamento diário, efetuando as respetivas alterações e adaptações em função dos relatórios diários das avarias. Bem como a preparação dos planos para a realização das paragens de manutenção, com a definição das tarefas a realizar por cada equipa, o nº de equipas e de pessoas por cada, os materiais, os equipamentos necessários, EPI's, formações, ferramentas. Na fase de execução dos trabalhos quer diários, semanais e mensais era feito um acompanhamento diretos dos trabalhos com emissão de autorizações de trabalho e emissão de consignação  ( antes de iniciar os trabalhos) e de desconsignação dos equipamentos ( depois de iniciar os trabalhos).
Responsável de HST e RQAS
REMLI - Reparações mecânicas e limpezas, Lda.
ago 2009 - fev 2013
Responsável pela área de HST era responsável e pelo acompanhamento de todas as atividades de empresa nos seus Clientes, no cumprimento das normas de HST, no fornecimento de EPI's, formações. Na participação num projecto de introdução de toda documentação de todos os colaboradores e da empresa em plataformas digitais de gestão de pessoas, acessos e HST, em vários Clientes da empresa ( Obrasegura). Na implementação de um Sistema de Gestão de QAS de acordo com as normas ISO 9001/ ISO 14001 e OSHAS 18001 (atualmente a ISO 45001), todo de raiz com a criação de procedimentos, planos de acompanhamento e de ação, instruções e toda a documentação, avaliação das conformidades legais, avaliações do riscos de todas as atividades da empresa, tendo sido acreditado este mesmo Sistema de Gestão de QAS pela EIC. Preenchimento do RU dos Anexo D (Relatório de HST) e Anexo C ( Formações).
Eng.º Mecânico - Orçamentista e Gestor
MECALAG-SUL
dez 2008 - jun 2009
Era responsável por angariação de trabalhos nos Clientes da empresa, bem como orçamentação, a preparação para realização dos trabalhos de metalomecânica realizados em oficina   quer em torno e freza, como na construção de tubagens, estruturas metálicas e peças para empresas portuguesas como SN-Longos ( actual Megasa), Portucel, a nível internacional trabalhávamos com a DANIELLI e a CONCAST, empresas que montam equipamentos e fabricas completas para o sector das Siderurgias ( Aço) em todo o mundo.
Gestor de Contrato de Manutenção
REMLI - Reparações mecânicas e limpezas, Lda.
fev 2007 - nov 2008
Responsável pela preparação e gestão de todas as operações de manutenção em regime de outsourcing de um contrato de manutenção nas áreas dos Filtros de Despoeiramento ou chamados filtros de mangas, nas linhas de abastecimento de combustíveis alternativos aos fornos de cimentos e da linha de abastecimento de águas  quer potável e industrial na fabrica de cimento da SECIL-Outão. Esta gestão era feita com base na plataforma SAP, nos orçamentos anuais apresentados ao Cliente e aprovados com base no histórico dos equipamentos e nas inspeções periódicas ao equipamentos através de OM's. Bem como a alocação dos elementos da equipa através de um planeamento diário, efetuando as respetivas alterações e adaptações em função dos relatórios diários das avarias. Bem como a preparação dos planos para a realização das paragens de manutenção, com a definição das tarefas a realizar por cada equipa, o nº de equipas e de pessoas por cada, os materiais, os equipamentos necessários, EPI's, formações, ferramentas. Na fase de execução dos trabalhos quer diários, semanais e mensais era feito um acompanhamento diretos dos trabalhos com emissão de autorizações de trabalho e emissão de consignação  ( antes de iniciar os trabalhos) e de desconsignação dos equipamentos ( depois de iniciar os trabalhos).
Engº Residente\ Liaison Engineer
QLS- Automotive, Lda.
set 2004 - nov 2006
Responsável pelo acompanhamento e analise de falhas dos produtos fornecidos ao Cliente final nas suas linha de produção, como forma de evitar e reduzir as penalizações dos mesmos como fornecedores, fazendo um acompanhamento junto do Cliente como intermediário efetuando um levantamento e analise dos problemas  de qualidade identificados, efetuando um relatório das anomalias detetadas ( 8D Report) e caso fosse acordado entre as partes definir, os meios humanos e materiais para assegurar a verificação de todos os lotes e separando os produtos defeituosos, evitando as paragens de produção do Cliente fina e penalizações nas suas avaliações como fornecedores. Era também reponsável também nas instalações da empresa por todos processos de inspeção dos sistemas de PDI (Pré-Delivery Inspection), trabalhando com empresas de todo o mundo da China, Estados Unidos, França, Singapura, Inglaterra e Espanha que forneciam componentes para a industria automóvel para empresas sediadas em Portugal como a Visteon ( Eletrónica/ Compressores), na Autoeuropa e nas industrias do Parque Industria da Autoeuropa, como a Benteler, SMP, Webasto, Faurecia, na altura do lançamento e arranque do modelo Eos da Volkswagen.
Idiomas
Inglês - Elevado
Espanhol - Médio