Field support (technician) - lisboa
Ped*** ***** (XX anos)
IT Consultant - Field Support em ITEN Solutions - Claranet Portugal
Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira
Seixal,
Setúbal
|
Experiência
IT Consultant - Field Support
ITEN Solutions - Claranet Portugal
ago 2013
-
mai 2019
Outsourcing para diversos clientes da empresa: - SAPEC • Suporte de 3ª linha da todos os utilizadores e todo o parque informático da empresa Sapec; • Gestão e monitorização de redes incluindo a parte fabril; • Gestão de utilizadores na rede; • Criação e gestão de perfis para os telemóveis empresariais através da aplicação AirWatch; • Utilização do SCCM para a gestão de servidores e VM’s. - Agência Abreu • Assistência técnica de 3ª linha a utilizadores de todas as agências e sede da Abreu (Incluindo Brasil, Inglaterra, etc..); • Monitorização da rede da Abreu incluindo os servidores e equipamentos em outros países; • Responsável da aplicação Octopus Deploy para a gestão dos websites da Abreu assim como da intranet; • Utilização do Windows SCCM para gestão de storage nos servidores, criação e gestão de VM’s, aplicação de policies nos equipamentos, assim como, a criação e disponibilização de imagens de raiz para instalação em novos postos de trabalho; - Casa da Moeda • Helpdesk remoto e suporte local aos funcionários da casa da moeda e impressa nacional no Príncipe real; • Criação de utilizadores em dhcp, associar perfis a aplicações externas, criação de policies nos grupos, etc; • Preparação de novos postos de trabalho assim como reparação dos já existentes; • Configuração e reparação das impressoras nos edifícios. - Aeroporto de Lisboa (cliente ANA/VINCI) • Técnico do centro de Anomalias (Dstic) onde era realizado a monitorização a todo o equipamento informático da ANA na aerogare algumas áreas na pista; • Monitorização e reparação dos ecrãs informativos de voos em todo o aeroporto; • Resolução de problemas e anomalias no local ou remotamente aos equipamentos dos funcionários das empresas TAP, Portway, etc. - Segurança Social / Assembleia da República • Helpdesk e suporte local de hardware nos edifícios da segurança social em Lisboa e assembleia da república; • Gestão de utilizadores e resolução de problemas com os equipamentos. - Departamento das Finanças (AT) • Função de Helpdesk a todos os funcionários dos serviços e balcões de finanças e lojas do cidadão do país; • Suporte aos funcionários na utilização das aplicações; • Resolução remota de problemas no equipamento; • Instalação de imagem/SO por Microsoft deployment (MDT).
Técnico Hardware/ Onsite
Prológica
fev 2008
-
ago 2013
-Projecto do parque tecnológico LÓGICA-CMG • Diagnóstico e reparação de portáteis e desktop HP e DELL • Manutenção periódica de equipamentos/ reinstalação de S.O e apps; • Fornecer os equipamentos requisitados via pedido na plataforma. - Projecto E-Escolas, E-Escolinhas e E-Universidades • Diagnosticar e reparar toda a gama de portáteis Toshiba /Acer /Lenovo /etc. do Projecto E-Escolas e E-Universidades e portáteis Magalhães do projecto E-Escolinhas (Em bancada). • Criação e instalação de imagem ISO para os equipamentos E-Escolas e desktops do projecto de renovação dos parques escolares; • Instalação de novos equipamentos (Desktops, Quadros interactivos, routers) nas salas de aulas de várias escolas em todo o país, assim como a instalação por deploy do S.O das mesmas; • Coordenar estagiários escolares; - Reparação de equipamentos de clientes pessoais • Diagnosticar e reparar todo o tipo de portáteis e desktop da marca HP, DELL, TOSHIBA, Acer, etc.; - NetJets: • Serviço Helpdesk a todo o staff da empresa durante a instalação; • Cópia de todos os dados dos sistemas dos operadores para posterior reposição; • Substituição dos equipamentos dos utilizadores, reposição de software, adição dos novos sistemas na rede, etc; - Técnico Hardware OnSite • Reparação de equipamentos em clientes como: MEO/TMN, NOS, Portugal Ventures, Hsp. Sta Maria, Hsp. Dona Estefânia, IES, entre outros. • Participação como técnico reparador OnSite no projecto HP Escolas e ACER escolas por todo o país.
Formação
Formação em IT
Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira
set 2003
-
jul 2006
Componentes de Formação Técnica: - Tecnologias de Informação e Comunicação - Tecnologias Informáticas - Bases de Programação - Aplicações Informáticas - Projecto Tecnológico e Planeamento - Montagem e Manutenção de Redes e Equipamentos Informáticos - Estágio - Prova de Aptidão Tecnológica
Idiomas
Inglês - Avançado
Curriculum relacionados