Field support (technician) - lisboa

Ped*** ***** (XX anos)
IT Consultant - Field Support em ITEN Solutions - Claranet Portugal
Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira
Seixal,
Setúbal
|
Experiência
IT Consultant - Field Support
ITEN Solutions - Claranet Portugal
ago 2013 - mai 2019
Outsourcing para diversos clientes da empresa:

- SAPEC 
•	Suporte de 3ª linha da todos os utilizadores e todo o parque informático da empresa Sapec;
•	Gestão e monitorização de redes incluindo a parte fabril;
•	Gestão de utilizadores na rede;
•	Criação e gestão de perfis para os telemóveis empresariais através da aplicação AirWatch;
•	Utilização do SCCM para a gestão de servidores e VM’s.

- Agência Abreu 
•	Assistência técnica de 3ª linha a utilizadores de todas as agências e sede da Abreu (Incluindo Brasil, Inglaterra, etc..);
•	Monitorização da rede da Abreu incluindo os servidores e equipamentos em outros países;
•	Responsável da aplicação Octopus Deploy para a gestão dos websites da Abreu assim como da intranet;
•	Utilização do Windows SCCM para gestão de storage nos servidores, criação e gestão de VM’s, aplicação de policies nos equipamentos, assim como, a criação e disponibilização de imagens de raiz para instalação em novos postos de trabalho;

- Casa da Moeda
•	Helpdesk remoto e suporte local aos funcionários da casa da moeda e impressa nacional no Príncipe real;
•	Criação de utilizadores em dhcp, associar perfis a aplicações externas, criação de policies nos grupos, etc;
•	Preparação de novos postos de trabalho assim como reparação dos já existentes;
•	Configuração e reparação das impressoras nos edifícios.

- Aeroporto de Lisboa (cliente ANA/VINCI)
•	Técnico do centro de Anomalias (Dstic) onde era realizado a monitorização a todo o equipamento informático da ANA na aerogare algumas áreas na pista;
•	Monitorização e reparação dos ecrãs informativos de voos em todo o aeroporto;
•	Resolução de problemas e anomalias no local ou remotamente aos equipamentos dos funcionários das empresas TAP, Portway, etc.

- Segurança Social / Assembleia da República
•	Helpdesk e suporte local de hardware nos edifícios da segurança social em Lisboa e assembleia da república;
•	Gestão de utilizadores e resolução de problemas com os equipamentos.

- Departamento das Finanças (AT)
•	Função de Helpdesk a todos os funcionários dos serviços e balcões de finanças e lojas do cidadão do país;
•	Suporte aos funcionários na utilização das aplicações;
•	Resolução remota de problemas no equipamento;
•	Instalação de imagem/SO por Microsoft deployment (MDT).
Técnico Hardware/ Onsite
Prológica
fev 2008 - ago 2013
-Projecto do parque tecnológico LÓGICA-CMG
•	Diagnóstico e reparação de portáteis e desktop HP e DELL
•	Manutenção periódica de equipamentos/ reinstalação de S.O e apps;
•	Fornecer os equipamentos requisitados via pedido na plataforma.

- Projecto E-Escolas, E-Escolinhas e E-Universidades
•	Diagnosticar e reparar toda a gama de portáteis Toshiba /Acer /Lenovo /etc. do Projecto E-Escolas e E-Universidades e portáteis Magalhães do projecto E-Escolinhas (Em bancada).
•	Criação e instalação de imagem ISO para os equipamentos E-Escolas e desktops do projecto de renovação dos parques escolares; 
•	Instalação de novos equipamentos (Desktops, Quadros interactivos, routers)  nas salas de aulas de várias escolas em todo o país, assim como a instalação por deploy do S.O das mesmas;
•	Coordenar estagiários escolares;
 
- Reparação de equipamentos de clientes pessoais
•	Diagnosticar e reparar todo o tipo de portáteis e desktop da marca HP, DELL, TOSHIBA, Acer, etc.;

- NetJets:
•	Serviço Helpdesk a todo o staff da empresa durante a instalação;
•	Cópia de todos os dados dos sistemas dos operadores para posterior reposição;
•	Substituição dos equipamentos dos utilizadores, reposição de software, adição dos novos 
sistemas na rede, etc;
 
- Técnico Hardware OnSite
•	Reparação de equipamentos em clientes como: MEO/TMN, NOS, Portugal Ventures, Hsp. Sta Maria, Hsp. Dona Estefânia, IES, entre outros.
•	Participação como técnico reparador OnSite no projecto HP Escolas e ACER escolas por todo o país.
Formação
Formação em IT
Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira
set 2003 - jul 2006
Componentes de Formação Técnica:
- Tecnologias de Informação e Comunicação
- Tecnologias Informáticas
- Bases de Programação
- Aplicações Informáticas
- Projecto Tecnológico e Planeamento
- Montagem e Manutenção de Redes e Equipamentos Informáticos
- Estágio
- Prova de Aptidão Tecnológica
Idiomas
Inglês - Avançado