Estágios; trabalho em diversas funções

Gus*** ***** (XX anos)
Gestor comercial em Brava Phone
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Maia,
Porto
|
Experiência
Gestor comercial
Brava Phone
mai 2020 - Atualmente
No cargo fui responsável por realizar contactos telefónicos personalizados, oferecendo melhores propostas, e assim convencer o cliente mudar de operadora de telecomunicações.
Mentoria
Colégio e Curso Evolução
fev 2020 - Atualmente
Fui responsável por auxiliar colegas da minha turma nos estudos, em especial nas áreas de ciências e matemática. Tive como dever dar aulas de consolidação das matérias lecionadas pelos professores, com foco nos conteúdos que iriam ser abordados nos testes.
Voluntariado Estudantil
Agrupamento escolar Carolina Michaëlis
out 2019 - Atualmente
Tive a função de acompanhar e auxiliar alunos do 2 ciclo de ensino com dificuldades de aprendizagem, além de conversar com os mesmos sobre a escola, a vida, aconselha-los e guia-los.
Voluntariado
Rotaract Club João Pessoa (Rotary)
nov 2017 - nov 2017
Tive a função de ensinar conteúdos de Física preparando ao Exame Nacional do Brasil alunos jovens-adultos de origem humilde, que tiveram poucas ou nenhuma condicões de estudo.
Formação
Engenharia Mecânica / Engenharia e Gestão Industrial
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
set 2018 - Atualmente
Na faculdade, aperfeiçoei minhas competências no desenvolvimento de relatórios, apresentações e, principalmente, na gestão do tempo, para aliar com êxito a faculdade com as minhas atividades extracurriculares. Também melhorei minhas habilidades linguísticas no Inglês e Espanhol tendo constante contacto com estrangeiros.

Além disso, obtive uma formação na área de computação, no desenvolvimento de programas, em análise e ciência de dados, com o uso dos seguintes softwares: 
▪	Visual Basic, Visual Basic Advanced
▪	MatLab
▪	Python
▪	Excel

No ramo da automação e da eletrónica, tive Unidades Curriculares que me proporcionaram a aprendizagem de PLCs, sensores e atuadores, além de programas aplicados a esta área:
▪	Arduino
▪	LabView
▪	PneuSim, FluidSim
▪	ZelioSoft, LogoSoft, Siemens S7-1200

Quanto a área da Investigação Operacional e Estatística, fui abrangido com problemas baseados na realidade de empresas, no sentido da afetação de pessoas, na gestão da produção e do transporte, de modo a reduzir os custos e maximizar os lucros recorrendo à métodos numéricos e de programação, e das teorias da decisão e da optimização. Para tais, aprendi a utilizar os  seguintes programas:
▪	SPSS, Excel
▪	Lingo
▪	IBM CPLEX

Ademais, obtive uma sólida formação na área de matemática, física, economia e em Conceção e Fabrico. Nesta última, aprendi processos de fabrico, diferentes tipos de materiais utilizados, as normas de desenho técnico, a especificação geométrica de produtos, além do uso de CNC, AutoCad, SolidWorks e do CES EduPack. Tendo sido responsável por realizar um projeto para a construção de uma trotinete por meio do SolidWorks.

Neste próximo semestre, irei ao 4° ano. Deste modo, estou a procura de um estágio com o intuito de ampliar meus conhecimentos práticos e estar no meio de trabalho a qual futuramente farei parte.
Ensino Secundário Brasileiro
Colégio e curso Evolução
fev 2015 - dez 2017
No secundário aprendi as seguintes matérias:
▪	Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Redação, Português, Inglês, Espanhol

No período fui consagrado com as seguintes Distinções e Prémios:
▪	Medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2016
▪	Medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2017
▪	Participação na Jornada Espacial Brasileira 2017
▪	Top10 no 10ano (Quadro de excelência)
▪	Top10 no 12ano (Quadro de excelência)

Uma vez que participei de vários projectos extra-curriculares, desde apresentações teatrais até olimpíadas de conhecimento, estes me ajudaram a conhecer e interagir com novas pessoas, o que melhorou minhas habilidades na comunicação, além de ter me feito preocupar mais com a pontualidade e organização. Tendo desenvolvido essas características em minhas ações, que permanecem até hoje.
Na Jornada Espacial Brasileira, passei duas semanas estudando exclusivamente sistemas espaciais, materiais, logística e programação. Sendo a segunda semana tendo contacto com indústrias do ramo, e assim ver a aplicação prática de tudo que estudei.
Idiomas
Português - Nativo
Espanhol - A2
Inglês - B2
Francês - A2
Informações Adicionais
Cursos e competências extras
▪	Curso Clássico de Português (180h)
▪	Curso de Alemão A1
▪	Curso de Francês A2
▪	Domínio de ferramentas computacionais, inclusive as do OFFICE
▪       Apresentação de trabalho cientifico no Encontro Nacional de Astronomia (ENAST) 2017
▪	Gosto pela área do desporto, sendo praticante de atletismo desde os 12 anos e frequentador do ginásio
▪	Gosto pela interação com pessoas e extremamente comprometido com a pontualidade e organização
▪	Tenho a situação devidamente regularizada em Portugal, possuo título de residência valido e seguro de saúde