Estudante de marketing e negócios internacionais, sales intelligence e controlo de gestão

Sar*** ***** (XX anos)
Estagiária em Fucoli-Somepal, S.A.
ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão | IPL - Instituto Politécnico de Leiria
Cantanhede,
Coimbra
|
Experiência
Estagiária
Fucoli-Somepal, S.A.
set 2022 - abr 2023
Apoio na reestruturação, organização e melhoria da secção de manutenção da empresa, envolvendo tarefas
como:
• Apoio administrativo;
• Cálculo de custos e tempos de manutenção;
• Desenvolvimento de indicadores de performance e respetivo controlo;
• Imputação de custos e fecho de Ordem de Trabalho;
• Criação de kanbans;
• Classificação de sobressalentes quanto à sua criticidade.
Simultaneamente, acompanhou-se a implementação da filosofia Kaizen na secção de manutenção, focada na
melhoria contínua de processos de manutenção.
Formação
Controlo de Gestão
ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão | IPL - Instituto Politécnico de Leiria
out 2021 - out 2023
A formação está estruturada para desenvolver conhecimentos e competências centrais e controlo de gestão e performance organizacional, e assim fazer face a ambientes competitivos, cada vez mais complexos e em constante mudança. O curso aborda o controlo de gestão e a função do controller, sempre com uma visão integradora, relacionada com a estratégia e o processo de criação de valor. Assim, contribui para a criação de uma cultura de rigor e excelência na gestão das organizações.
Pós-Graduação Marketing & Sales Intelligence
Coimbra Business School | ISCAC - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra
out 2020 - mai 2021
Esta formação tem como objetivos preparar os participantes para:
Identificarem as estratégias que se adaptam às necessidades atuais dos modelos de negócios, canais de distribuição e clientes;
Conseguirem avaliar o potencial de conectividade e integração dos vários periféricos que se encontram disponíveis para as equipas comerciais;
Identificarem as situações que em conjunto impactam no Marketing de Resultados;
Conhecerem as vantagens do conceito SMARKETING;
Adquirirem as ferramentas necessárias que permitam associar o conceito de KPI aos objetivos;
Aprofundarem os conhecimentos de negociação , a forma a criação de valor e a maximizar as vendas na relação com o cliente;
Conseguirem analisar eficazmente os dados produzidos pela atividade comercial e pelo marketing que permitam redefinir estratégias e traçar novas soluções.
Marketing e Negócios Internacionais
Coimbra Business School | ISCAC - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra
out 2017 - dez 2020
A formação prepara os alunos a assumirem posições destacadas na área do marketing em empresas multinacionais e em outras organizações também envolvidas em negócios internacionais.

As áreas preferenciais poderão ser a gestão do produto, a direcção comercial, a estratégia de internacionalização, a comunicação, a organização ou gestão de eventos, a gestão de equipa de vendas, a gestão do E-commerce e do marketing digital,  entre outras.
Idiomas
Inglês - B2
Francês - A2
Informações Adicionais
Competências digitais
Microsoft Office / Redes Sociais / Facilidade de Aprendizagem de Novos Softwares / Conhecimentos básicos de IBM SPSS
Statistics / Conhecimento e Utilização Software de Manutenção ManWinWin / Conhecimentos básicos de PowerBI / Bom
conhecimento de ferramentas de investigação e pesquisa 
Outras competências
Capacidade de análise / Espírito crítico / Organização e sentido de responsabilidade / Relacionamento interpessoal / Trabalho
em equipa / Orientação para o detalhe e rigor 
Competências
Análise de dados / Análise de desvios / Margin Analysis / Balanced Scorecard / Capacidade de organização / Gestão de melhoria contínua / Indicadores de performance / Mapas de análise / Planeamento e controlo estratégico / Orientação para o detalhe / Criação de dashboards